English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estamos cheios destes caras que dizem sempre estarem defendendo e dizendo que tudo vai melhorar para nós que estudamos. Passa ano entra ano e nada muda. Todo ano de eleições, acontecem as mesmas coisas, tudo que precisamos destes caras de páu, não temos, ou seja, apoio e melhoras reais na condição de estudarmos, é só promessas logo após votarmos eles somem só reaparecem com suas festinhas novamente quando querem nos usar, ou nossos votos e as faculdades estão cada vez mais carissimas e as do governos quase sempre abandonadas e possuem a maior "fartura" falta quase toda infra estrutura. Galeras das UJS Caiam fora destes caras que só tentam nos usar e querer nossos votos! Hora da limpeza ampla, total e irrestritas.

2006-08-10 17:34:15 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Lei e Ética

8 respostas

Realmente é uma parada. Eu já fui usado pelo mesmo partido por várias vezes. Quando estava na faculdade, me meti em muita baderna - também manipulado por estudantes que foram colocados na faculdade pelo partido - que hoje me arrependo. Depois, inflamado por promessas e, sem pensar, me meti em fria, fui morar na selva..., fiz muita coisa errada ...., quase morri e hoje me arrependo do que fiz. Os "donos" do partido ficaram na cidade no bem - bom. Só manipulando os universitários otários. E tá aí, a mesma balela, a mesma falação de quando eu era universitário. O papo não muda nunca desde Marx e Lenin. Só otários que ainda caem nesta conversa. Tô contigo.

2006-08-10 20:09:11 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Você tem agora a própria Une fazendo parte da tropa de choque do governo.
Você tem o exemplo de Lindemberg Farias, um ex-cara pintada que se arrumou na vida, hoje prefeito
Para mudar tudo isso, não seria difícil.
Bastariam a união de estudantes, professores e pais de alunos.
Mas. Alguém tem coragem?

2006-08-11 06:07:23 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Em todas as histórias dos povos podemos notar que os estudantes e educadores de mentes sadias foram os principais responsáveis pelas grandes evoluções da humanidade. Os grandes líderes, desde os seus tempos estudantis já revelavam seus ideais, e muitos os concretizaram sem deixarem levar pelas manipulações. O estudante tem de convir em que a natureza não dá saltos, tudo acontece no devido momento. Nem precisa ter uma mente brilhante para perceber que o momento não é de se pensar em mudança de governo, e, sim, apoiar o que aí está, exigindo melhora. Será que todos os erros e mazelas, que está a acontecer, começaram neste governo? O povão sofrido e semi analfabeto que nunca teve oportunidade de estudar, já percebeu que se esse governo sair, o outro que tem possibilidade de entrar, é pior e bem conhecido e responsável por muitos erros no passado. Pense bem! A não ser que você seja filho de banqueiro e se sinta mal em saber que seus irmãos nordestino estão se alimentando um pouco melhor. Vamos estudar e aprender um pouco de política para conscientizar que qualquer presidente eleito no Brasil não terá maioria para governar e inevitavelmente será refém desse congresso corrupto que elegemos. Temos que exigir, urgente, uma reforma política, se não, a cada eleição estamos nós a reclamar. Temos que reivindicar uma boa educação, porém, nunca se esquecer de que, há quinhentos anos de Brasil, nenhum dos todos cultos presidentes que por aqui passaram, nada fizeram para melhorar a cultura de nossa gente. Agora pensar que em quatro anos um governo resolva esse problema! É brincadeira! Virou moda chacotear o Lula por não ter curso superior, um homem inteligente que se preparou a vida inteira para defender o povo e está fazendo com maestria. Os intelectuais pensam que um curso superior credencia um homem a ser um bom político, o congresso está cheio de doutores e entre os quais muitos empresários na área da educação, e só atrapalham os poucos que desejam trabalhar. O povão inculto já sabe quem tem culpa no cartório e através do voto vai gritar bem alto. Então, estudantes, vós que sois a esperança desse País, vão fazerem como no futebol, trocarem o técnico porque é mais cômodo! Deixando os jogadores a jogarem mal e pisando da bola! Se ligam! Um abraço

2006-08-11 05:20:33 · answer #3 · answered by adericleverson 7 · 0 0

Um estudante se considera manobra política?
E está cansado de ser manobra?
O que é manobra?
O mesmo que mão-de-obra?
Agora, mão-de-obra política não existe.
Existe massa de manobra para políticos.
Esqueça: estudantes são sempre massa de uso e abuso pelos seus ideais.
Como só entendem e atendem suas próprias aspirações imediatas, são usados e sempre serão; nas comunas de Paris, nos guetos de Varsóvia; nos campus da USP.
Ainda bem que a juventude é um mal que não piora com a idade...

2006-08-11 03:44:57 · answer #4 · answered by JSOS 4 · 0 0

Temos q agir.

2006-08-11 02:08:57 · answer #5 · answered by suelane g 4 · 0 0

Concordo plenamente.
A classe estudantil necessita urgente despertar para a realidade que você apontou.
Cadê os dirigentes das entidades estudantís?
Será que estão satisfeitos e concordam com a situação que aí está?

2006-08-11 00:57:10 · answer #6 · answered by DISCÍPULO 7 · 0 0

O ESTUDANTE QUE É USADO COMO MASSA DE MANOBRA É O ALIENADO, QUE NÃO TEM CONSCIÊNCIA POLÍTICA.

2006-08-11 00:49:16 · answer #7 · answered by BIG 1 · 0 0

Olha Vanderson, o sucateamento da educação é uma coisa que parece proposital, naquela de quanto mais burro o povo melhor para eles,os estudantes precisam se reorganizar e fazer valer seu direito, mas que isto seja feito sem bandeira partidária por que aí vira politicagem e perde a essência da legitimidade, É bom lembrar que o povo sempre apoia os estudantes em seus manifestos desde que não seja em prol de agremiações politicas, um político semianalfabeto é um atraso de vida para um país sério

2006-08-11 00:44:16 · answer #8 · answered by nunnys 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers