English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em ambos os casos de resposta, tanto negativa quanto positiva, se possível de-lhe fundamentos. Gostaria de saber a linha de raciocínio e os motivos de quem acredita que a música tem poder de influência.

2006-08-10 13:45:46 · 7 respostas · perguntado por rodolfo 2 em Ciências Sociais Psicologia

7 respostas

Tem sim...
Cada música agi de uma forma diferente em mim. Quando estou nervosa ou carregada pelo estress gosto de ouvir música eletrônica, quando estou chateada gosto de ouvir uma coisa mais alegre ou romântica, quando estou buscando equilíbrio, paz e tranquilidade ouço mantras, enfim... cada música me emociona de uma forma diferente!
Acredito que isso seja pelo fato de estarmos sempre buscando "auxílio" para nossos problemas e as músicas costumam falar muito por nós.

2006-08-11 03:10:46 · answer #1 · answered by nenhum 2 · 0 0

Sim....toda vibracao.....ela pode ser de forma rapida ou lenta....e a vibracao sonora produzida por uma aparelho pode influenciar em nosso humor....passadno....pelo ouvido e sendo analisada pelo cerebro........dando uma sensacao ja memorizada em seu cerebro como.....de prazer...ou nao

2006-08-11 04:57:26 · answer #2 · answered by Neto 2 · 0 0

Por incrivel que pareça, as musicas tem o poder de mecher com o nosso lado emocional.

2006-08-10 16:00:02 · answer #3 · answered by Rubia Taise 2 · 0 0

Sim,claro que sim, põe uma música de ninar junto de um bebe e verás o humor dele mudar completamente; existe clínicas de tratamento do comportamento humano, onde são ministrados
junto com exercícios físicos, muitas música clássica e até música oriental, e é muito bom.

2006-08-10 15:04:11 · answer #4 · answered by matagrande 5 · 0 0

Provavelmente, o mais importante resultado da pesquisa científica sobre a música tenha sido a descoberta de que ela é percebida através do tálamo, região do cérebro que reebe o estímulo das emoções, sensações e sentimentos, antes de serem submetidos às regiões do cérebro responsáveis pela razão e inteligência. A música, q portanto não depende do sistema nervoso central para poder penetrar no organismo, pode ainda assim estimular, através do tálamo, o centro de controle de todas as emoções, sensações e sentimentos. Devido a isso, a música tornou-se a ferramenta por meio do qual comuniações puderam ser restabelecidas com certos pacientes mentalmente enfermos, os quais, em decorrência de seu estado, não podem ser atingidos por meio da comunicação verbal, uma vez q para isso se exige o uso co córtex cerebral. Foi essa descoberta q deu grande impulso à musicoterapia.
John Phillips, integrante da banda Mamas and the Papas, declarou certa vez q qualquer músico, controlando cuidadosamente o ritmo pode manipular a histeria da audiência. Para provar essa tese, eles provocaram um tumulto num show em Phoenix, Arizona. É, portanto, impossível negar q a música realmente seja uma poderosa influência sobre a mente e o corpo.
Outra curiosidade: uma pesquisa da Memorial University, do Canadá, publicada pelo jornal The Times, no dia 14 de abril de 2004, demonstrou que a música q se ouve dentro do carro pode alterar em até 20% a capacidade de reação do motorista. O estudo recomenda ouvir músicas tranquilas, já q músicas rápidas duplicam o risco de acidentes, pois o "ritmo veloz acelera o ritmo cardíaco e eleva a pressão arterial".

2006-08-10 14:07:37 · answer #5 · answered by Cacazinha 3 · 0 0

Querido. Tudo depende do seu estado de espírito.
Quando está triste, vc procura uma canção que te deixe mais pra baixo ainda.
Quando está muito contente, procura música que levante o astral.
Quando está apaixonado, procura canção que fala de amor. E assim por diante.
Tudo é influenciável quando nós permitimos que seja assim.
Asim como ninguém muda ninguém.

2006-08-10 13:52:49 · answer #6 · answered by Lucy Lee 6 · 0 0

sim. pois ela acalma, nos faz pensar melhor, refletir, viajar

2006-08-10 13:52:40 · answer #7 · answered by mazo 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers