Não só trabalhe, mas também estude e tenha um regime disciplinar severo...... Afinal, eles estão cumprindo penas porque infringiram a lei.. então tem que ser punidos.
O que acho um absurdo, é o abandono e o descaso do governo com a manutenção do sistema presidiário. Cadeias superlotadas, crueldade e tortura é completamente inconstitucional e desumano. Isto não resolve o problema da violencia. Só os torna mais revoltados e mais cruéis.
Nos EUA, as prisões são privatizadas, os presos trabalham, ganham dinheiro, ocupam o tempo produtivamente, e a disciplina é rigida, severa. . Porque não fazer isto no Brasil? Agora ficam estas pessoas desajustadas, completamente sem ter o que fazer, maquinando crimes e planejando maldades... culpa do sistema, culpa do governo.......... culpa do povo que escolhe mal e não cobra resultados dos seus representantes.......
2006-08-13 05:00:20
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
não , sou a favor de colocar um peso de 20 quilos nas pernas dos bandidos e jogarem no rio paranapanema,os que conseguirem se soltar estarão libertos, e os que não conseguirem que morram.e pronto..............passa a regua e fim de papo.........
2006-08-14 14:45:37
·
answer #2
·
answered by luizao 3
·
2⤊
0⤋
Totalmente á favor. Vagabundo tem é que trabalhar muito e pagar a sua estadia nos presidíos. É um absurdo nós pagarmos a permanência deles lá, com comida, roupa, televisão e celular. Tem que trabalhar pesado das 6 da manhã até por volta das 8 da noite, ai não teria tempo de pensar em fugir ou em rebeliões. E a jornada de trabalho deles teria que ser de segunda á segunda, sem folga.
2006-08-10 20:04:25
·
answer #3
·
answered by Kaka Monte® 2
·
2⤊
0⤋
Sou favor de pegar as plataformas da Petrobras que estão desativadas no mar e mandar todos os presos que são perigosos para lá. queria ver funcionar celular, fazer rebelião e tentar fugir nadando no minimo 100 km. E tudo o que eles comerem, beberem e afins, deve ser preparado por eles mesmos.
2006-08-10 19:58:09
·
answer #4
·
answered by gil.legamba 3
·
2⤊
0⤋
Eu trabalho todos os dias na minha empresa. Preso não só deve trabalhar com também o estado deve processa-lo e exigir uma indenização para a familia da vitima. Agora isso coordenado pelo estado não daria certo, só a iniciativa privada tem competencia de gerir um modelo penitenciario deste nivél. O estado deve fiscalizar, o custo por preso cairia e ainda teriamos um sistema prisional de 1º mundo. valeu!!!!!!!
2006-08-10 18:53:52
·
answer #5
·
answered by Paulo R 2
·
2⤊
0⤋
Mandem esse povo com uma bola de ferro nos pes para cavar poco la no nordeste e construir escolas e hospitais, pq do jeito que eles ficam hj nos presidios, se alimentando de graca , vivendo melhor que muito trabalhador honesto e que nao da para ficar.
2006-08-11 10:17:01
·
answer #6
·
answered by Fe 1
·
1⤊
0⤋
Sou a favor de presídios onde o preso cumpra um expediente que esteja de acordo com o nosso mercado de trabalho; ou que seja justo e salúbre, se não houver uma normatização.
Assim por exemplo se a função é de faxineiro, cozinheiro, serviço de lavanderia, marcenaria, trabalha de 6 a 8 horas por dia. Cumprindo 40 ou 44 horas semanais.
Se for agrícola, que trabalhe das 7:00 às 10:00 e das 16:00 às 18:00 horas (alternando no horário de verão ao correspondente), porque o sol nesse horário não é nocivo à saúde. Os trabalhadores rurais não tem esse respeito humano dos patrões, que eu saiba. Está provado e comprovado que no horário intermediário (10 às 16) a exposição ao sol, principalmente se prolongada, causa cancer de pele e mesmo que use chapéu tipo mexicano não se protege por completo. Fora o desconforto. Se quiser que o funcionário cumpra o expediente, que cumpra atividade/tarefa em lugares cobertos/galpões nesse horário de "raios que os parta".
Falam ser contra "trabalhos forçados" os que querem fazer "tipo" humano ou político, "envernizam a casca da cebola", ficam na superficialidade...com discursos sem nenhum fundamento. Querem mesmo é fazer média, ficarem na mídia, serem bem vistos. Suprasumo do ridículo.
Fora os interesses escusos de que o preso não trabalhe. Não lhe dão a chance de ter a dignidade de pagar pelo que come (e a sociedade civil que arque com esse onus). Passou uma reportagem na televisão, faz algum tempo, mas não esqueci, de que só 20% dos recursos públicos chegam ao seu destino, 80% ficam pelo caminho.Pior ainda a máfia da comida (3 refeições numa escola representavam alguns anos atrás, 20% de uma refeição do presidiário e caviar não fazia parte do cardápio. Não creio que a refeição fosse tão boa, custo/qualidade nem pensar).
Se a pessoa presa não tiver formação tem que ter oportunidade de estudar, fazer suplência e cursos profissinalizantes como os do SENAC, por exemplo.
Quem trabalha por esporte ou lazer? Você, eu, quem está lendo isto? Não creio, talvez Antonio Ermírio sim, não precise trabalhar para sobreviver e o faz por opção.
Quem pode se dar ao luxo de não trabalhar para poder sobreviver? Quantas pessoas não arrumando trabalho para o que estudaram, com muito sacrifício, atuam em funções disponibilizadas pelo mercado de trabalho? Todo mundo precisa no mínimo comer, se não trabalha como é que fica?
O número de universitários formados que prestaram concurso para gari (varredor de rua) para a Prefeitura de São Paulo foi "brincadeira" assustadora! Quem já ouviu falar do engenheiro que virou 'suco'? (comerciante de suco por não achar emprego na sua área?) e do psicólogo que virou 'cachorro quente'?São milhares de pessoas, que mesmo com formação se sujeitam a enfrentar qualquer situação para sobreviver, poder se sentir digno...
Tem uma música do Gonzaguinha, chamada 'Um Homem Também Chora (Guerreiro Menino)' que diz tudo...ouça com atenção, pois é tudo a ver com esse tema, ela diz:" ...um homem também chora, .............................é triste ver meu homem (referência ao brasileiro) com a barra do seu tempo (nosso sistema injusto, mal estruturado, sem altruísmo, sem preocupação com o coletivo) por sobre seus ombros, eu vejo que ele berra, eu vejo que ele sangra, a dor que tem no peito, pois ama e ama (é um ser humano, como nós, soltos ou presos).Um homem se humilha se castram seus sonhos, seu sonho é sua vida e vida é trabalho e sem o seu trabalho um homem não tem honra e sem a sua honra se morre, se mata. Não dá pra ser feliz, não dá para ser feliz ..."
Acho necessário maior discernimento, pois às vezes o Brasil (que é o melhor País do mundo e ainda será primeira potência por falta de opção do resto do mundo, apesar de tudo que fazem ou deixam de fazer), ou melhor nós brasileiros, não adaptamos os costumes de outros países à realidade nacional. Como por exemplo, investir em rodovias e desativar as ferrovias, que poderiam e deveriam ser melhor aproveitadas para transporte de não perecíveis, barateando seu custo de exportação. Só o Brasil ganharia, pois mais barato, mais produção, mais emprego, etc Nada contra o progresso, mas sim contra a ganancia, a sede de dinheiro do capitalismo selvagem. Em depoimento Alvaro Dias disse que 51% do capital brasileiro está na mão de 1% de nossos conterrâneos (?).O governo nem aí! Planejamento é um passarinho que não canta na nossa gaiola!
A industrialização ocorreu em outros países. Vamos industrializar o "País dos índios" (parece que tem trauma disso, do início da nossa história). Tudo bem, beleza, mas não pula aquela parte da história dos outros de que a maior parte das grandes áreas disponíveis, como nos Estados Unidos,já foi destinada ao cultivo, à pecuaria. Setor primário/primeiro/básico é a agricultura, secundário é a indústria e terciário o comércio. Com tanto espaço para plantar e criar temos gente passando fome, porque se tiver insuficiência de produtos no mercado o preço é mais alto, se trabalha menos e pode se ganhar muito mais em menos tempo. Atropelam-se os pintinhos na estrada aos milhares, pois assim o preço do frango sobe! As galinhas ficam expostas à luz noite e dia para comerem ração com "misturas, nocivas á saúde? quem sabe? não interessa! Cortam seus bicos, pois assim elas comem e engordam rápido, não podem escolher! vendendo é o quanto basta! O outro que passe fome ou vá roubar, ou ainda receber uma "merreca" do governo, assim vota nele para subsistir. É revoltante e se o homem fosse mais humano, ecológico com o semelhante e não se restringindo essa preocupação só com meio ambiente (louvável, maravilhosa, mas muito por fazer paralelamente também) o índice de criminalidade seria bem menor.
Se o homem não trabalha vai fazer o que? A contabilidade do PCC? Rever o organograma do esquema das drogas? Graduar-se na escola do crime?Quando sair seu currículo estará bem mais encorpado!
Todos tem que trabalhar sim, serem inseridos socialmente!
Sei que há também experiencias bem sucedidas no trabalho deles, de fazer carteiras escolares, etc...mas é pouco " e é melhor esquecer o assunto", talvez digam as más línguas!
Além de pagarem suas despesas com os recursos provenientes do seu trabalho, o salário deles poderia contribuir para pagar os próprios funcionários à serviço deles (exemplo alguns produzem para venda outros recebem deles mesmo, como faxineiro, cozinheiro) se sobrar (no início talvez não, mas depois) manda para a família ou poupança nominal e não deixar ninguém tirar proveito disso. Talvez dessa forma possam ser resgatados e "não se envergonhem de ser honestos" (como dizia Rui Barbosa).
Porque não pagar serviço de assistencia psicológica para recuperação e depois de um certo tempo avaliá-lo para poder dar continuidade à sua volta ao convívio social e ter assistencia para garantir trabalho quando sair ou ainda SEBRAE (ou outro no genero) para ajudá-lo a gerir seu negócio. Por que não?
Acho que se a Sociedade Civil não se mobilizar é difícil reverter o quadro!
A sua pergunta, como pode ler, me motivou um grande desabafo. Escrevi sobre isso para um Procuradora da República que conheci e até acho que é uma boa pessoa, confiável, mas nem resposta recebi. Penso que talvez se sinta sem meios de fazer alguma coisa! Não sei, se um dia tiver a oportunidade de reencontra-la saberei.
2006-08-10 21:22:59
·
answer #7
·
answered by santista 6
·
1⤊
0⤋
sim,porque só assim eles estariam mantendo a cabeça ocupada,você sabe
cabeça vasia é ofisina do diabo
2006-08-10 19:13:47
·
answer #8
·
answered by florasamia 2
·
1⤊
0⤋
Não tenho dúvidas sobre isso. O preso tem que pagar, sim, através do seu trabalho, tudo o que o Estado gasta com o seu isolamento da sociedade. Não é justo que cidadãos honestos, chefes de família, cumpridores de seus deveres, paguem através de impostos, com seus salários irrisórios, a ociosidade de quem deixou de respeitar a legislação do nosso país, quer sejam "pé-de-chinelos", quer sejam "colarinhos brancos". E tem mais: dependendo do caso, o Estado tem que confiscar todos os bens que o criminoso consegui acumular na prática de seus atos ilícitos. Você sabe quanto o Fernandinho Beira-Mar está custando, lá no presído de Catantuvas, no Paraná?. Pelo que li nos jornais, ele custa, sozinho, a bagatela de R$ 40 mil por mês. É mole?
2006-08-10 18:57:40
·
answer #9
·
answered by Curioso 7
·
1⤊
0⤋
sou: além de diminuir os gasto com eles ,, os mesmo teriam em que oculpara suas horas recrusas e não ficaria a se organizar e continuar a planejar e por em prática sua criminalidade
2006-08-10 18:46:49
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Com certeza.... esse bando de vagabundos, além de ficar na vida boa, exploram nós, cidadãos honestos, que temos que acabar pagando colchões, telhados, reformas e comida para esse bando de pu.... Acho que não só eles deveriam trabalhar, como o serviço deveria ser pesado também!!!! Com a bola no pé sabem???? Esse povinho tem que pagar pelo que fez!!!
2006-08-14 14:36:59
·
answer #11
·
answered by Vianinha 3
·
0⤊
0⤋