Sim eu fui o melhor aluno da classe em redação em toda periodo escolar!
Eu naum vou fazer o texto pq vai cansar eu fik digitando algo somente por causa de 10 pts.
2006-08-10 07:17:52
·
answer #1
·
answered by Intelectual 5
·
0⤊
0⤋
Certa vez, não faz muito tempo, lí um livro chamado "O Mundo de Sofia". Muitos daqueles que estiverem lendo agora devem ter ouvido falar. É um livro grossinho que faz uma explanação sobre a História da Filosofia, mas em linguagem diferenciada, sob a forma de aulas de filosofia por correspondência (pelo menos inicialmente) para uma garota de quinze anos.
Por que eu iniciei minha resposta falando sobre esse livro?...Vou explicar, calma! O fato é que no meio do livro, numa conversa entre as personagens Alberto Knox e Sofia Amundsen, eles falam sobre a velocidade da luz sob um ponto de vista que eu nunca havia parado para pensar que fosse possível.
Muitas vezes durante nossa vida, nós ouvimos uma história estranha de que muitas das estrelas que vemos hoje podem não existir mais, pois poderão ter explodido e o que vemos é apenas sua luz que ainda naum "acabou" de nos iluminar. Tá legal, naum é muito difícil aceitar essa explicação, mas tal forma de encarar a velocidade inimaginável da luz jamais havia se mostrado tão clara para mim como quando eu lí nO Mundo de Sofia. O tal pofessor de Filosofia está no meio de uma aula quando começa a falar de como o universo é gigantesco, como o planeta Terra é ínfimo diante de toda essa grandiosidade do Universo. Entrando no tema da discussão sobre a existência de vida extra-terrestre , o professor Alberto explica que, mesmo que procuremos com os mais poderosos telescópios, melhores até mesmo do que os que já foram inventados, tentando descobrir um planeta habitado, tenha ele ou não as mesmas condições de vida que a Terra, e o encontremos, não poderiamos ter a certeza de que ainda existem, pois já conhecemos hoje um raio de muitos milhões de quilômetros do Universo, o que não chega aos pés de todo o infinito que resta a ser descoberto. Agora, partindo-se do pressuposto de que a luz demora oito minutos para chegar do Sol na Terra, e que toda (absolutamente toda messssmo) imagem que vemos a nossa volta naum passa de luz _toda informação que entra em nossa retina é composta de luz_ então imagine quantos milhões de anos não demoraría para a luz desse determinado planeta, que está bemmmmm distante de nós, chegar a nossas vistas...O tempo necessário para a criação e destruição de um astro qualquer. Por isso como ter certeza se naquele vazio não existe agora um planeta, ou se naquele planeta não há agora apenas ruínas, ou o nada?E quanto ao som, que é mais lento que a luz, como demoraria para chegar um a mensagem de lá para cá...rsrsrsrs
Só uma dica: NÃO ACREDITE EM EXTRA-TERRESTRES...POIS SÓ ASSIM PODEREMOS LIVRÁ-LOS DESSA PRAGA QUE É O SERUMANO...ELES, QUE NEM EXISTEM, DEVEM ESTAR MUITO MELHORES LÁ DO QUE NÓS,QUE NOS JULGAMOS O MÁXIMO, CÁ.
FIM
Obs.: as medidas do universo não são frutos de nenhuma pesquisa mais profunda,tô sem tempo agora, eu só queria fazer a explicação ficar o mas clara possível.
2006-08-10 15:00:40
·
answer #2
·
answered by Lidiane S 2
·
0⤊
0⤋
Os planetas surgiram, segundo a teoria mais plausível, de um fenômeno chamado "Big Bang", evento pelo qual se tenta compreender melhor não só a origem, como também a expansão ininterrupta do Universo e seus elementos.
O conjunto de planetas conhecidos, denominados e catalogados pelos seus descobridores, resume-se àqueles que fazem parte do Sistema Solar, ou seja, a cadeia de corpos celestes orbitantes em torno do Sol, à qual pertence também a terra.
São eles (na ordem verificada a partir do mais próximo da órbita Solar, terminando com o mais distante):
Mercúrio, Vênus , Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, sendo alguns, de composição sólida e outros, gasosos.
Muitas são as pesquisas que visam o descobrimento de outros sistemas planetários, porém, até a presente data, os astrônomos ainda não conseguiram comprovar sequer a existência, tanto menos a composição de novos planetas.
A classificação genérica dos planetas, não necessariamente habitados pode ser aceita como simplesmente "Astro que não tem luz própria", em contraposição às estrelas, que possuem essa luz. Contudo, temos ainda os asteróides, os meteoros e os cometas, sendo os dois primeiros, também corpos celestes desprovidos de luz própria, o que não pode definí-los como "planetas".
Só se conhece até o momento um único planeta no qual se comprove a existência de vida inteligente: a Terra.
Quanto à possibilidade de que haja vida em outros planetas, não temos dados comprovados ou satisfatórios, embora hajam muitas especulações em torno do assunto.
O movimento dos planetas em torno do Sol é denominado de "órbita", ou simplesmente "rotação" porém são movimentos irregulares, dentro de uma certa organização natural observada por astrônomos, podendo também os planetas girar em torno de si mesmos, o que se denomina "translação".
No caso da Terra, o giro completo em torno do Sol tem a duração de 1 ano. O giro em torno de seu eixo imaginário, ou seja, em torno de si mesma dura 24 horas, ou 1 dia.
Você queria algo resumido? Apenas o essencial?
2006-08-10 14:42:47
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Fala a verdade vc precisa de uma redação sobre planetas para alguma aula, acertei?
2006-08-10 14:40:27
·
answer #4
·
answered by Liberdade 3
·
0⤊
0⤋
Eu sei fazer sim, porém quando o assunto me motiva e PLANETA não é, realmente, nada interessante. Agora, se o assunto fosse amor, felicidade, vida.... aí a coisa mudava de figura. Arruma outro assunto, tá??
2006-08-10 14:23:16
·
answer #5
·
answered by marppelli 5
·
0⤊
0⤋
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
2006-08-10 14:18:17
·
answer #6
·
answered by Soldier 3
·
0⤊
0⤋