English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não é sem motivo que na relação das empresas mais lucrativas da america latina tem 2 bancos braliseiros.

2006-08-10 07:03:51 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Governo

3 respostas

Pois os bancos tem a plena solidariedade dos políticos, e estes contam com a discrição do banco com suas movimentações fraudulentas, e o velho jargão, uma mão lava a outra.
uma vergonha.

2006-08-10 07:29:02 · answer #1 · answered by AAZanettti 4 · 0 0

A análise da determinação do spread bancário no Brasil pode ser dividido em dois aspectos: fatores macroeconômicos (taxa de juros, inflação, crescimento econômico etc.) e fatores microeconômicos (custos e receitas operacionais, liquidez dos bancos, alavancagem, etc.). Estudo econométrico realizado por economistas do Banco Central mostrou que fatores macroeconômicos têm tido papel determinante na explicação do comportamento do spread bancário no Brasil. Vejamos como e porque os bancos têm se aproveitado do contexto de instabilidade macroeconômica do país.
Por outro lado, o aumento da participação dos títulos públicos na composição do ativo dos bancos (com predominância de títulos pós-fixados) permite aos bancos - quando lhes convêm - fazer um hedge contra desvalorização cambial e elevação na taxa de juros. Aplicações em títulos públicos representam um piso para o rendimento dos bancos, o que eleva sobremaneira o custo de oportunidade para concessão de empréstimos por parte dos bancos, que passam a cobrar um prêmio de risco elevadíssimo nas operações de empréstimos.
Mantendo as condições de instabilidade macroeconômica no Brasil e na ausência de um ambiente competitivo sadio é provável que iniciativas voltadas para flexibilizar o mercado de crédito no Brasil - como uma diminuição maior no compulsório dos bancos, mudanças nas garantias das operações de crédito, etc. -, pode acabar se revelando contraproducente, com os bancos continuando a manter a estratégia avessa ao risco que tem sido característica das duas últimas décadas, e com o risco do spread não cair de forma significativa e sustentada.

2006-08-10 14:26:41 · answer #2 · answered by luluca 2 · 0 0

è a politica

2006-08-10 14:13:18 · answer #3 · answered by BIRILO 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers