English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

22 respostas

Talvez sejam resquícios de costumes de séculos passados, quando a mulher se casava muito jovem.

No século IX e X, as etapas pra um casamento normal eram:
Petitio - pedido da noiva pelos pais do noivo
Desponsatio - o entendimento das famílias sobre a ligação de seus filhos
Dotatio - entendimento sobre o dote
Traditio - entrega da jovem ao seu noivo pelos pais
Publicae nuptiae - cerimônia do casamento
Copula carnalis - união carnal

Essas etapas eram feitas entre os pais. O desponsatio pode ser entendido como um noivado, mas sempre sem consentimento algum nessa época, pois os filhos eram ainda crianças, com cerca de sete anos de idade, sem idade para decisões. Os acertos sobre o dote eram feitos no dotatio e também ficava estipulado que, após as crianças crescerem e atingirem a idade de tomar suas próprias decisões, se o casamento não se realizasse por rebeldia de algum, haveria uma espécie de multa paga pela família da pessoa que desistisse do casamento. Isso constituía mais uma pressão sobre os futuros noivos para a realização do casamento. Portanto, casamento era uma questão resolvida entre os pais (homens, sem as mães). A entrega da jovem (traditio) acontecia anos após as três primeiras etapas, quando as crianças já tivessem atingido a idade de aproximadamente doze ou quatorze anos. Então a cerimônia era feita e após isso realizava-se a união carnal. Havia também a possibilidade do casamento ser arranjado entre o pai da noiva e um cavaleiro, que seria o futuro noivo.

Sob a orientação canônica, no Brasil do século XVIII, a idade para o casamento era fixada em quatorze anos para o homem e doze para a mulher.
Com o advento do Decreto nº 181, de 24.01.1890 (Lei do Matrimônio), que regulou o casamento civil entre nós, exigia-se que os nubentes tivessem uma idade núbil, ali estabelecida de dezesseis anos para o homem e de quatorze para a mulher (art. 7º § 8º).
O CÓDIGO CIVIL, Lei nº 3.071, de 1º de janeiro de 1916, entendia que a mulher, com 16(dezesseis) anos, já estaria apta ao matrimônio, entretanto, o homem atingiria essa capacidade apenas aos 18(dezoito) anos (art. 183,XII).

Evidentemente, hoje os tempos são outros... As pessoas (especialmente aquelas que têm acesso à educação) costumam pensar em estabilidade financeira antes de casar e ter filhos. Os avanços da medicina permitem que as mulheres possam ter filhos mais tardiamente.

2006-08-10 04:51:42 · answer #1 · answered by Tathiana 5 · 2 1

Porque são inseguras

2006-08-13 08:46:24 · answer #2 · answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6 · 0 0

Porque tudo na vida tem o seu tempo certo.E, segundo os ginecologistas, o ideal é a mulher engravidar até os 35 anos ,pois a qualidade dos óvulos caem bastante e a mulher começa a correr alguns riscos desde a gestação até o nascimento do bebê até mesmo porque a saúde da mulher de 35 é diferente das jovens de 20.

2006-08-13 05:17:03 · answer #3 · answered by marcyborg 2 · 0 0

Já ouviu falar nas balsaquianas, não é?
E tem aquela história da mulher ir se tornando chata depois dessa idade, peito mole, bunda caida, estrias, celulite, etc.
E tem aquela história da mulher logo depois dessa hidade não poder mais ter filhos...
E tem a história que antigamente, quando a mulher só dependia do casamento para sobreviver, começava a entrar em pânico ao atingir os trintão. Mulher sofre pacas, não é?

2006-08-12 12:41:56 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Cultura. As mulheres se cobram e são cobradas pelas outras. Acho sinceramente uma bobagem nos tempos modernos. Abraços fraternos

2006-08-12 08:55:36 · answer #5 · answered by Sônia Sant'Anna 5 · 0 0

algumas tem medo fe ficarem solteironas,outras querem ter filhos mais com o pai e criar juntos, e outras querem ser felizes logo, oras

2006-08-11 23:58:37 · answer #6 · answered by San 6 · 0 0

o fato é que .. o tempo voa.. e se as mulheres nao ficarem espertas o tempo delas é menor pra acasalar do que o do homem.. isso acontece em toda cadeia feminina da natureza .. faz parte da lei natural . onde a natureza mae quer que a vida conmtinue entao nao ha tempo a perder quanto mais tarde pior é pra acasalar por varios fatos que ja estao comentados .. mas o principal de tudo é que o velho é sempre velho e 90\% gasto e perdeu parte do sabor de ser novo.. enquanto q o novo faz parte da curiosidade do homem em experimenter e descobrir coisas novas . aventurar-se .. isso vem do extindo do homem das cavernas .. evolutivo ser curioso . conquistar a lua outros planetas . o novo é sempre vantagem em ciam do velho . pois desperta o desconhecido e isso esta em nosso gen . passa-se para gerações e nunca acaba. Todos pensamos na velhice e de ficarmos sós .. o homem sempre aprendeu a convier em grupos ou bandos em comunidades ajuda mutua entende . se o fato de ficar só assuta entao o explicável é que apos os trintas anos será mais dificil conquistar um macho dentro dos padrões que se escolheria quando se tivesse feito isso aos 20 anos ou 18 anos. .. e o fato de nao garantir a continuação de seus filhotes e dar segurança em sua velhiçe ou a quem lhe proteger.

2006-08-10 05:04:15 · answer #7 · answered by TOMAIS 2 · 0 0

Dizem que se não casarem antes desta idade, se acomodam... ficam desmotivadas... inseguras.

2006-08-10 04:52:20 · answer #8 · answered by Luzitani 5 · 0 0

pq elas acham que a vida acaba depois dos trinta acham que vão ficar feias e ninguem mais vai quere elas e so por isso
Que frescuirit aguda

2006-08-10 04:40:44 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Nem todas, cada pessoa deve saber quando está preparada para um relacionamento mais concreto, é que com essa idade a pessoa está apta para se envolver e decidir o que é mais conveniente pra ela.

Boa Sorte!

2006-08-10 04:37:35 · answer #10 · answered by Malukety em movimento 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers