Acredite, vou tentar ser sucinto:
- Os judeus acreditam q Deus deu a eles uma terra prometida, q eles pensam ser a Palestina.
- depois da fuga do Egito, diz a lenda que eles encontraram a Palestina. Lá chegando, expulsaram os moradores originais e construiram seu Estado.
- Seu Estado vivia em guerras internas, entre as várias tribos judaicas, até ser anexado pelo império Romano
- os judeus (ou hebreus) são um povo, q mantém uma religião fechada(só um membro desse povo pode pertencer a essa religião. E Deus é o deus apenas desse povo, protetor apenas deles, embora seja o unico deus q exista. Por isso povo escolhido), da qual deriva o Cristianismo (q é universal: qq um pode ser cristão, assim como os muçulmanos).
- No Império Romano, vc poderia ter a religião q quisesse, desde q aceitasse a origem divina do Imperador. Os judeus não o fazem, pois creem q só existe um unico ser divino: Jeová (deus). Depois de uma série de conflitos, são expulsos do Império, perdendo o território da palestina.
- Os judeus passam a rodar pelo mundo, mantendo a sua cultura (uma coisa incrivel), se juntando em pequenos grupos, mas não formando um novo Estado. Então, são sempre estrangeiros aonde quer q vão. Essa é a origem de inúmeras perseguições das quais serão vitimas.
- No século XIX, os judeus começam a discutir como resolver o "Problema Judaico": a falta de um Estado. Aparece o movimento Sionista, que prega a volta ao monte Sião, q fica na Palestina. Porém, a palestina já é povoada pelos palestinos, povo muçulmano. E está sob dominio colonial da Inglaterra.
- Muitos judeus começam a migrar pacificamente para a Palestina, convivendo com os palestinos.
- Há a 2º Guerra Mundial, e, com ela, a "Solução Final" pro problema judaico proposta por Hitler: matar todos os judeus da Europa. O Holocausto matará aproximadamente 6 milhões de judeus.
- termina a Guerra e cria-se a ONU, com o intuito de evitar novos conflitos. Sua primeria missão é resolver o problema judaico. Isso pq o mundo inteiro está comovido com a enorme matança feita com os judeus.
- A ONU oferece uma terra desocupada para montar o Estado Judaico: o Pantanal brasileiro (mediante negociação com o nosso governo). O movimento sionista, lidernado os judeus, vão contra, dizendo q só aceitam a Palestina.
- A Inglaterra deixa a Palestina a pedido da ONU e está promete criar dois Estados: o Palestino e o Judaico (Israel). Só o primeiro é criado.
- TODOS os palestinos q viviam no local onde seria criado Israel foram EXPULSOS de lá, tendo q abandonar suas casas, seus mortos (cemitérios), seus locais sagrados.
- Em nome da injustiça a um povo muçulmano (os palestinos), todos os países da região (todos muçulmanos) declararam Guerra ao novo Estado de Israel.
- Alegando questões de segurança, Israel toma o local q deveria ser do Estado Palestino e de alguns países vizinhos. Os Palestinos vivem até hj sobre comando de Israel.
- Israel recebe sempre ajuda automática dos EUA, interessados em ter um país dependente na região. Mas, o principal motivo para o apoio incondicional dos EUA é pq a maioria dos meios de comunicação dos EUA (CNN, estúdios de Hollywood e etc) são comandados por Judeus, sendo por isso muito importantes nas disputas eleitorais americanas.
- Por não ser um Estado, os Palestinos não possuem um exercito. Nem tem a estrutura para cobrar impostos e outras coisas necessárias para montar um exercito para manter uma guerra com Israel. A forma encontrada, então, são os movimentos terroristas. Os primeiros movimentos buscavam apenas chamar atenção do mundo, sem procurar fazer vitimas civis (explosão de aviões estacionados em aeroportos, por exemplo). Conforme a situação - e a repressão -piora, aparece mais radicais, que passam a pregar a Jihad (Guerra Santa), o q significa q é permitido matar em nome da causa.
- Os países muçulmanos são acusados de financiar grupos terroristas ou de não persegui-los.
- O Hezbollar, grupo de histórico terrorista q recentemente se dividiu entre aqueles q pregam guerra total a Israel e aqueles que resolveram lutar por vias diplomaticas, tem sua origem no Líbano. Uma de suas alas sequestraram dois oficiais israelenses.
- Israel invade o Libano acusando-o de ajudar ou fazer vista grossa as ações do Hezbollar.
Ufa!!! E eu fui sucinto!
2006-08-10 04:28:57
·
answer #1
·
answered by Compostela 3
·
1⤊
0⤋
Tamanha falta de amor ao próximo.
Ambição,poder...
No fim só,morrem inocentes.
Crianças,idosos pessoas que não tem nada a ver.
Muito triste vamos pedir a paz de Deus sobre eles.
Enfim não sabem o que fazem.
Beijus
2006-08-10 04:33:10
·
answer #2
·
answered by vevezinha 2
·
1⤊
0⤋
Realmente foi suscinto mesmo.... Só esqueceu de mencionar que foi profetizado por Jesus, que apos a condenação que o povo judeu impos a ele, o Cristo, a raça judaica seria dispersa pela terra e seriam perseguidos (essa parte voce falou). É deveras complicada por demais toda essa historia.
2006-08-10 04:43:12
·
answer #4
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Gostei da resposta gigante... ou seja: essa besteira toda, pessoas inocentes morrendo, é por causa da cabeça do homem em relaçao a Deus?
Quero ver se o Deus deles vai salvar os inocentes que morreram!!!
Abraço
2006-08-10 04:35:12
·
answer #7
·
answered by ?*JR*? 5
·
0⤊
0⤋