Acho um absurdo
2006-08-10 02:12:28
·
answer #1
·
answered by Tony 2
·
0⤊
0⤋
Agnaldo,
Eu sou a favor dos direitos humanos...
... para humanos.
Infelizmente os piores bandidos do país são os bandidos de colarinho branco. São pessoas que fraudam a previdencia e lesam milhões de pessoas que vivem da mísera aposentadoria de R$ 350,00. São pessoas que desviam as verbas da educação, deixando milhares de crianças sem escola e sem a merenda escolar. São pessoas que desviam verbas da saúde, deixando milhares de pessoas sem atendimento médico.
Aí meu querido, fica difícil termos igualdade social e justiça, você acha que os assaltantes, punguistas e ladrões de galinhas que estão presos não estão revoltados por estarem presos enquantos estes outros que citei estão 365 dias com seus familiares?
Acho que a cadeia tinha que ser um lugar muito ruim, com trabalhos forçados e disciplina rígida, só assim quem fosse preso teria que se regenar e não ia querer nunca mais voltar alí.
Tem um filme antigo que se chama "Expresso da meia noite" dê uma olhada lá para você ver.
2006-08-10 09:46:20
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Será que eles lembraram dos pais quando cometeram algum crime? Deus que me perdoe más dependendo da pessoa com a liberdade, ela pode até vir a cometer outro crime.Quem sabe até matar os próprios pais.
DESCULPE PELA MINHA RADICALIZAÇÃO.
Um abração,
Cascão.
2006-08-10 09:34:55
·
answer #3
·
answered by moacyrcasca 2
·
0⤊
0⤋
somente sendo idiota pra liberar, já esta rolando um boato de que repetirá os atentados do PCC só que dessa vez será no interior paulista
2006-08-10 09:33:47
·
answer #4
·
answered by Jason S 3
·
0⤊
0⤋
Se esses presos estivessem realmente passando por um processo de resocialização seria uma boa medida a ser tomada, mas como sabemos que a realidade é bem diferente, deveria-se colocar mais critérios para obter o tal benefício.
2006-08-10 09:27:30
·
answer #5
·
answered by VANDINHA 1
·
0⤊
0⤋
Tem um cara no Condado de Maricopa no Arizona que se chama Joe Arpaio, ele é xerife do Condado. Ele montou um acampamento pra presidiarios e os cara se ferram lá, vai ai algumas coisas feitas por ele:
1 - Os caras dormem em barracas, como tendas.
2 - Ele baixou o preço das refeiçoes pra 40 centavos de dolar que inclusive os presidiários devem pagar com o trabalho feito no acampamento.
3 - à proibido fumar, ter revistas pornográficas e praticar halterofilismo.
4 - Usa o esquema chain gangs, é como nos filmes antigos, ficam uns acorrentados nos outros.
5 - Na TV a cabo só passa canal do Tempo e Disney Channel.
Certa vez perguntaram porque o canal do Tempo e ele disse que era para que os detentos soubessem com qual clima vão trabalhar no dia seguinte, se vai ser com chuva, muito quente ou muito frio.
- Isto aqui não é hotel 5 estrelas e se vocês não gostam, comportem-se como homens e não voltem mais.
6 - VÃdeos somente religiosos.
Certo dia os detentos reclamaram da temperatura, muito alta, tudo bem o xerife distribuiu vários shorts cor de rosa para cada detento passar o dia refrescado. O xerife é durão mesmo e sempre diz aos detentos o seguinte:
- Nossos soldados estão no Iraque onde a temperatura atinge 120°F (50°C), vivem em tendas iguais a vocês, e ainda tem de usar fardamento, botinas, carregar todo o equipamento de soldado e, além de tudo, não cometeram crime algum como vocês, portanto calem a boca e parem de reclamar”.
Eta ferro...se tivesse só um desses aqui no Brasil ja iria ajudar masd aqui a prisão é assim mesmo, quanto é dia dos pais vai ver a famÃlia, tem celular, não tem que trabalhar e o pior é que é tudo de graça. à o fim.
2006-08-10 09:21:09
·
answer #6
·
answered by Koala 2
·
0⤊
0⤋
Ridiculo e absurdo. Preso não tem que ter direito e sair em datas comemorativas, preso é preso e acabou. Eles vão sair e muitos não vão voltar e então a policia vai ter que gastar o nosso dinheiro para recaptura-los. Infelizmente certas entidades não aprendem com os próprios erros. Penso que uma coisa muito interessante seria colocar pulseiras (feitas de um metal super resistente) que detectam onde o preso está, tipo um localizador e se o preso for a algum lugar proibido isso pode ser detectado. Se ele não voltar, pode ser localizado pela pulseira. Se ele tentar retirar a pulseira e um dia for recapturado, nunca mais terá direito a regalias, mas é preciso que isto seja colocado na lei. Outra coisa que acho que deveria ser feita é uma revisão rigorosa na lei para acabar com mordomias, tipo redução de penas, demora no julgamento, apelações, etc... tudo vira uma palhaçada que não tem mais fim. Moralidade é o que se precisa.
2006-08-10 09:18:59
·
answer #7
·
answered by omochileiro 3
·
0⤊
0⤋
As pessoas criticam a lei, e como é aplicada mas infelizmente ela não funciona por causa do povo que temos e o criminoso brasileiro nao deveria ser merecedor dos beneficios, que se tem aqui, a lei foi criada pensando na familia, no filho na esposa do acusado para que este tenha um convivio com a familia e este se resocialize, o princípio é nobre e se fosse bem utilizado seria benéfico, mas no Brasil temos um povinho merd.... e tem mais bandidos que cidadãos de bem, então não funciona esse tipo de lei liberal de países com consciencia social, aqui a coisa é muito diferente, mas é da propria educação do brasileiro, seja bandido ou não, infelizmente neste caso é o bandido que aproveita um beneficio que era pra seu bem , para fazer mal a outros. è lamentável o que se ocorre no Brasil.
rickfv@hotmail.com
2006-08-10 09:15:50
·
answer #8
·
answered by Rick 4
·
0⤊
0⤋
eu acho que é errado , preso não deveriam ter esses beneficios.
lugar de preso e trancado numa cadeia.
2006-08-10 09:15:17
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Achei absurdo porque eu soube que cada preso liberado deveria "trazer" 3 cabeças.
Ou seja estava planejado que o PCC começaria com os ataques de novo, nesse fim de semana.
Mas se for parar para pensar, eles tem o direito de ver os filhos também e na verdade muitos desses presos são obrigados a cometerem certos crimes para salvarem sua própria vida!!!
É muito complexo esse assunto!!
2006-08-10 09:13:59
·
answer #10
·
answered by nenhum 2
·
0⤊
0⤋