Embarcando na onda do filme "Mensagem pra você", resolvi escrever esse texto para desmistificar essa estória de namorico virtual. No filme, Tom Hanks e Meg Ryan são amigos virtuais que se correspondem por e-mail e se apaixonam, para só no final descobrirem um ao outro e viverem o amor verdadeiro. Mas nerds como eu ou qualquer um de vocês (porque normais vocês não são), sabem muito bem que a realidade não é bem essa, porque na verdade o CPU é mais embaixo.
Começando que com esse papinho arroz de internet tu não vai pegar ninguém, ainda mais por e-mail. Ninguém tem saco de ler texto na internet e com um papo bunda mole de e-mail, o máximo que você vai ocupar na vida dessa pessoa é espaço no HD. A primeira abordagem é seu cartão de visitas. Particularmente eu deixo no vácuo todo mundo que chga com um "Oi! Quer tc? :)". **** *****...que nojo, só que para não magoar os sentimentos da pessoa eu apenas finjo estar com um lag e não respondo. Mas ainda assim tem uns pentelhos que prolongam o papo: "Vc está aih?" Por um segundo me ocorre de mandar um "Não, *****!", mas ela imediatamente perceberia que eu estaria só fingindo não estar ali, pois se realmente não estivesse, não estaria respondendo. Enfim, ****-se. Nos meus dias inspirados eu ainda dou trela: "oi" - curto e seco, mas o suficiente para demonstrar meu interesse. Aí aquele papinho mela cueca começa: "Tc d onde? Qts anos? Estuda? Trabalha?".
Na boa, o que muda se eu falar que sou um físico nuclear, um lixeiro ? A resposta é sempre um "legal..." seguido de um sorriso amarelo que nenhum caracter do teclado pode representar. O que a pessoa espera que eu diga? "Sou um espião da CIA disfarsado aqui no Brasil para desmontar um esquema de terrorismo que ameaça dominar o mundo". Conversar na internet é algo muito complicado, pois pior do que não saber como é o rosto da pessoa (o que para mim num primeiro momento é irrelevante, não ligo muito para o que possa parecer, afinal, você sabe se eu sou um gordo desdentado ou um cover do Brad Pitt?) é não saber o nível intelectual do "chateador" (frequentadores de "chats"). Como se pode puxar um assunto mais profundo se você não sabe se o indivíduo votou no Bambam ou no FHC? (Se bem que isso não é sinal de inteligência em nenhum dos casos).
Mas se você está realmente disposto a encarar um namoro pela internet comece perguntando: "Como você tá vestida(o)?" Já quebra o gelo e desmascara logo a caretice do alheio. Geralmente se for mulher, ela vai te ignorar e você não vai pegar ninguém, mas se for uma garota perguntando pra um cara a resposta vai ser algo do tipo "Eu estou sem nada e muito excitado" (como se ele andasse pelado e de pau duro o dia inteiro) Esse é o tipo de cara que se pode descartar. Mentiroso e sem vergonha, tudo o que uma mulher detesta num cara. No entanto isso é muito direto e pouco eficiente. Não sei, mas talvez um papo problemático possa dar certo. Na internet todo mundo tem problema, desde corrimento até tendências suicidas. Mas a melhor coisa a se fazer para arrumar alguém continua sendo a vida real. Saia, vá passear, ver o mundo, viaje, leia um livro, plante uma árvore, vá ao teatro, dê a bunda, sei lá...faça o que você quiser, porque uma coisa eu garanto: na frente desse micro, o máximo que você pode fazer é prestar uma homenagem Sylvia Saint, Pamella Anderson, Tiazinha, .........
2006-08-09 20:06:38
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
oiiii ...
eu so o Diego e gosto d fazer amigos tambem ...
meu msn e dieguitomsn@hotmail.com
me add ae ta ...
bjão..
2006-08-10 00:49:56
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
strumf@hotmail.com
Um verdadeiro Amigo, Português
2006-08-09 22:21:12
·
answer #5
·
answered by strumf_320 2
·
0⤊
0⤋
manda seu msn, que quiser ser seu amigo adcionará vc!
2006-08-09 22:10:45
·
answer #6
·
answered by Paulo Kosthy 5
·
0⤊
0⤋
Depende o q vai fazer com ele? Vc chama mesmo OI BORA TC O Q FAZ DO Q GOSTA" de amizade?
2006-08-09 19:30:44
·
answer #10
·
answered by warrians 5
·
0⤊
0⤋