O Hezbollah é um grupo de terroristas que são contra os israelenses e o ocidente, principalmente contra os EUA, se baseando nas escrituras e na religião islâmicas. O Hezbollah não passa de terroristas que atacam alvos civis israelenses como forma de ataque. Não se pode considerar como guerrilha porque guerrilha é um exército, com patentes e planejamento militar, mas que não obdece a um país. Um exemplo de guerrilha é os guerrilheiros da Colômbia, que possui postos militares próprios, equipamentos e táticas de guerra, imitando um exército de verdade. Já o Hezbollah ataca pontos civis desamente povoados, contrariando as táticas de guerra, sendo considerados terroristas.
2006-08-09 10:43:03
·
answer #1
·
answered by Willian Vincen 4
·
1⤊
0⤋
É uma organização política e militar do governo do Líbano, que nasceu em 1982 só para lutar contra Israel. Eles querem de qualquer maneira retirar o Israel daquele pedaço de terra, como se pertencesse a eles. Se realmente pertencesse a ele, por que eles permitiram que Israel se instalasse naquele lugar. Para mim eles são terroristas covardes acobertado pelo governo da Libia, com o apoio da Europa por causa da famosa gasolina.
2006-08-09 11:00:43
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
hizbollah é um grupo religioso fundamentalista islâmico com a teoria de que somente o islamismo ortodoxo possui o direito de existir e , se você ouvir os lideres religiosos iranianos na sua maioria , eles chamam as outras religiões de "cruzados" ou "macacos".
a intolerância aliada ah ignorância sempre foi um solo fértil para todos os extremistas.
o hizbollah também foi financiado pelos regimes vigentes no Irã e recebeu mais de 1 bilhão (!) de dólares de orçamento sem contar os armamentos que entravam no Líbano pela fronteira com a Síria. a maioria dos armamentos são de origem iraniana.
31 dias desde o inicio do conflito , caem em Israel mais de 160 mísseis por dia(!!).
o hizbollah não se importou em usar os cidadãos libaneses como escudo humano e muitas vezes atiraram escondidos atrás de civis inocentes, muitas vezes eles lançaram os mísseis de perto de casas prédios, escolas e mesquitas (!!!) também
veja os noticiários da CNN, Fox news e Sky News...
2006-08-11 01:54:06
·
answer #3
·
answered by RAFAEL S 4
·
0⤊
0⤋
é uma organização política e militar dos muçulmanos xiitas do Líbano,criada em 1982 no contexto da invasão de Israel ao sul do Líbano. Desde 2005 o Hizbollah conta com catorze deputados na Assembleia Nacional do Líbano. O secretário-geral da organização é o xeque Hassan Nasrallah, que ocupa este cargo desde 1992.
Considerado como uma organização terrorista pelos Estados Unidos da América e por Israel, esta classificação não é contudo partilhada pela União Europeia, que se recusa a incluir o grupo na sua lista de organizações terroristas Para muitos habitantes do Líbano (incluindo cristãos) e do mundo islâmico, o Hizbollah é uma organização de resistência a Israel.
2006-08-09 11:40:03
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Na verdade é um partido político que na prática toma atitudes terroristas e modo de operação de guerrilha.
É com "E" e não com "I".
2006-08-09 10:40:53
·
answer #5
·
answered by Vinicius 2
·
0⤊
0⤋
é um grupo guerrilheiro pois não forma um exercito convencional. Já a questão de terrorismo é quando um exercito, grupo ou pessoa mata indiscriminadamente pessoas, para impor o terror. Como israel está fazendo.
2006-08-10 13:19:42
·
answer #6
·
answered by messias 2
·
0⤊
1⤋
É um grupo guerrilheiro. E por que não terrorista?
O termo terrorista sempre é usado por quem é contra o grupo. É uma forma de desacreditar esse grupo perante a opinião pública. Uma vez que vivemos em um país capitalista, que é aliado dos EUA, nossa imprensa faz o jogo de interesse dos EUA e das grandes empresas que financiam nossa imprensa.
Isso sempre ocorreu no mundo.
Haverá um dia em que outra nação irá ocupar o espaço que hoje é dos americanos, e aí essa nação irá impor seu modo de pensar ao mundo.
Sendo os americanos os dominadores de hoje, tudo que é contra a política deles, é tachado de louco, terrorista, etc.
Hitler foi tachado de louco (e ele não era). Podia ser fanático em defesa de seu modo de pensar, mas louco não era.
Fidel Castro também foi acusado de louco pelos americanos. Vá á Cuba e pergunte ao povo, e veja o quê ele fêz.
Podemos discordar de sua política, mas louco não é e nunca foi.
Quanto ao terrorismo é a mesma coisa.
Talebans (Afganistão), Xiitas (Irã), Sunitas (Iraque), Palestinos (Palestina), Hesbollah (Líbano) foram todos atacados de terroristas. Mas, não são! São guerrilheiros nacionalistas que lutam por sua liberdade e por sua terra. Acontece que a região deles é forte produtora de petróleo, além de ser estratégica. Isso faz com que os americanos tenham grande interesse por ela. Daí o conflito.
Não se esqueça do grande poderio militar americano. País nenhum consegue enfrentá-los frente a frente. Então só resta a luta de guerrilhas e os atos chamados de terroristas. Se eles tivessem condições de lutar tanques contra tanques, aviões contra aviões, infantaria contra infantaria, eles não precisariam amarrar bombas em seus corpos, ou jogar aviões contra edifícios.
Cada um luta da maneira que pode.
O principal não é acusar este ou aquele de terrorista. É nos unirmos para que ninguém precise mais lutar: nem com tanques, nem com bombas em seus corpos.
2006-08-09 10:58:48
·
answer #7
·
answered by Tomé 3
·
0⤊
1⤋
é uma cidade! um grupo de paz.
2006-08-09 10:37:20
·
answer #8
·
answered by Paulo Kosthy 5
·
0⤊
1⤋