English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

o meu filho de 5 anos de idade foi abandonado pela mae biologica quando ele tinha 2 anos de idade, ela nao tinha nenhum motivo, ela simplesmente o abandou e o pior é que 1 ano depois a criança precisava fazer uma cirurgia e mesmo assim ela não pensou na minha criança,más, eu então encarei tudo sozinho, paguei a realização da cirurgia que foi um sucesso, e cuido dele com muitissimo amor,carinho e muito mais,curto bastante com ele,vou para igreja, shopping,estadio de futebol,etc...acredito que a justiça jamais irá impedir de mim dar alguns direitos sobre a criança,como por exemplo: viajar nas ferias para a europa com a criança querendo ou não a mae autorizar.vale salientar que de aproximadamente 3 anos para cá a mae só teve um contato com a criança,um contato de algumas horas.então? gostaria de saber mais ainda se de uma certa forma eu sou dono da guarda dele? afinal ele toda vida morou e mora comigo .alguem que faz direito me ajude a tirar essas duvidas por favor...

2006-08-09 08:18:25 · 2 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

2 respostas

sou advogado. Por lei, pelo que vc. narra, a situação é de fato, mas não de direito. Assim, parece-me não haver a possibilidade da viagem. Há a necessidade de outros dados: no registro da criança, quem é o pai. Onde ele se encontra? Outras perguntas: porque vc.não oficializa um pedido de guarda junto ao Conselho tutelar de sua Comarca, apresentando as provas de que dispõe?
Procure um advogado.Caso não tenha recursos, há a defensoria pública e escritórios gratuitos nas faculdades de direito e nos prédios da Ordem dos Advogados do Brasil.
Viajar para o exterior necessita de autorização de ambos os pais
autorizo a yahoo a lhe fornecer meu e-mail p/consultas.

2006-08-09 08:46:42 · answer #1 · answered by joviniano s 3 · 0 0

Você já deveria ter providenciado a adoção legal da criança. Se isso já foi feito, você é a responável legal dela, e quem determina quem pode ou não acompnhá-la a qualquer lugar..

2006-08-09 08:51:13 · answer #2 · answered by Ricardo Dias 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers