English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acho um absurdo aqueles pais que depois de separados e casados novamente nem ligam para o filho, é de dar pena ver uma criança olhando todas as outras crianças com seus pais e ela não

2006-08-09 07:10:01 · 15 respostas · perguntado por leilismarafigo 1 em Família e Relacionamentos Divórcio

15 respostas

pois é, engraçado como são as coisas, veja bem tenho 27 anos e sou separado a um ano e meio, tenho um filho de 5 anos,tenho amigos que estão na mesma situação q eu, a unica diferença esta em procurar seu filhos e comparecer como dever de pai(pensão,ajudas,etc..)
desde que me separei nunca deixei meu filho de lado e sempre ajudei a eloe e a mãe, minha ex se casou de novo, e a partir daí começou a mudar as coisas,o marido tem ciúmes de mim, e ela deixe com que isso esteja interferindo com meu relacionamento com meu filho, tentamme afastar dele, mas o garoto é muito grudado em mim assim como sou nele, no mês passado fui no fórum e pedi para entrar com ofertas de alimentos garantir que ela recebesse certinho a pensão descontado em folha, ela por sua vez pediu regularização de visitas, e agora vejo meu filho em 15 em 15 dias,e ele sofre muito por isso,agora francamente, não vou desistir de meu filho por nada do mundo e vou dizer uma coisa, o homem ou a mulher que casan-se novamente e deixam de pensar em seus filhos, não merecem serem chamados de pai ou mãe! são uns inúteis e seus filhos sentirão muita falta deles agora mas quando crescerem saberão da realidade, e eles se encarregaram de cobrar daqueles que deviam estar ao lado deles quando mais precisavam!!! é difícil saber o pq isso acontece com os homens depois do casamento, e principalmente quando conhecem outar mulher! quando temos casos como o meu as mães tratam de fazer com que os pais desistam, ´so que eu sou pai mesmo e não vou desistir de meu filho!!!

2006-08-10 01:17:07 · answer #1 · answered by minhavidaemeufilho 1 · 1 0

Se você vivesse com a"outra" ia entender como a "outra" faz marcação cerrada! Se ela tiver seus próprios filhos, então! É um inferno. Eu passei por isso e chutei o balde! Meus filhos em primeiro lugar. Vivo só, porém meus filhos já compreenderam o que fiz: perdi uma mulher emocionalmente instável e ganhei meus filhos para sempre, apesar da mãe continuar jogando como "inimiga". Não se deve perder tempo com homem "ex" qualquer coisa! É igual a "ex" mulher. Ambos só falam dos (das) "ex". E carregam quilos de frustrações! É um saco! rs rs rs

2006-08-09 18:38:39 · answer #2 · answered by Brasileiro de Verdade 2 · 1 0

Talvez pq as ex-mulheres os proibem de ver seus filhos.

2006-08-09 07:14:20 · answer #3 · answered by Cláudio Tavares 4 · 1 0

Isso não é regra, nem verdade. Podem ter alguns, que sejam exceções, mas é minoria.
Depende também da mãe e do relacionamento com seu ex.
A mãe deve fazer o possível para que o filho não se separe do pai, pois ela é responsável também por tal situação.
Deve conversar com ele, ou até pedir que alguém converse para que ele honre o que está previsto judicialmente, pois isso terá um peso psicológico muito grande para o filho no futuro.
Não obrigá-lo a ficar na sua casa (da ex) para ver o filho, deixar que o filho vá na casa da madrastra e respeitar a privacidade do casal, não querendo saber disso ou daquilo.
Respeitando se pode e deve exigir respeito. Dê abertura, converse com a atual esposa dele e fale da importancia desse relacionamento (entre pai e filho), assim vai deixar claro que não há nada a esconder e que não há o que temer. Se nem assim resolver, mais tarde seu filho não poderá culpá-la de não ter feito tudo que esteja ao seu alcance. Por um filho uma mãe faz tudo, inclusive é suficientemente humilde para ter atitudes que surpreendem a todos, até a si mesma.
Só Deus sabe a pureza que há no coração de cada um, não julgue sem ter certeza absoluta.
O seu comentário joga sutilmente um sentimento de culpa no pai que se separa, não é por aí que vai estar fazendo bem ao seu filho. Dá pena de ver um filho vivendo no meio de brigas dos pais, num clima de discórdia, sofrendo mais do que se pudesse ter a oportunidade de conviver bem com ambos, ainda que separados e não crescerá acreditando que casamento é uma instituição falida, que as pessoas que se casam vivem amarguradas e infelizes e o mais grave, que mesmo separados não consigam ter amor suficiente pelo filho para superar suas próprias frustrações e mágoas um com o outro.

2006-08-09 13:19:33 · answer #4 · answered by santista 6 · 0 0

Ninguém está preparado para uma separação. todos se casam para serem feliz eternamente, mas algo pode dar errado. Nós mulheres estamos mais acostumados com perdas. Lidamos muito bem por mais incrível que pareça pois somos mais maturas, ou seja , crescemos mais rapidamente em todos os sentidos. O homem, geralmente, costuma ter um novo relacionamento, esquecendo-se de que um dia ele pode ter "errado" . Uma forma de punir a mulher, que geralmente fica com os filhos, é se afastar deles pois sabe que isso vai machucá-la. Existe uma ação que chama-se "Regulamentação de Visitas", se for o caso, ingresse no Foro próximo de sua casa. Se não puder pagar , procure pela OAB, ok?, dúvidas: draelianaelias@yahoo.com.br . Fique com Deus!

2006-08-09 12:25:42 · answer #5 · answered by mulher_confiante 3 · 0 0

Leilis td bem?

Isto depende de cada pessoa ou de cada homem, pois sou separado a mais de dois anos e embora não tenha casado novamente até o momento, meu filho é, continua sendo e sempre será a melhor parte de mim, bem como será outros filhos q possa vir a ter um dia, nos adoramos, dou a maior importância pra ele, estou sempre com ele, mesmo porque moramos perto, pois entendo que com as separação dos pais, os filhos são os únicos q não tem culpa de nada e acabam sofrendo por tabela, portanto, procuro estar o mais tempo possível com ele e, ainda te digo, que só vou casar novamente, com alguém que aceite e goste do meu filho, pois jamais vou me separar ou me distanciar dele, nem q para isso tenha q me afastar ou deixar alguém q eu amo.

Espero ter colaborado um pouco c/vc!

Bjão.

2006-08-09 09:13:41 · answer #6 · answered by Roger 2 · 0 0

Boa tarde Lellis, primeiramente acho que esta afirmação que você faz na pergunta acima não confere, pois nem todos os pais, após se divorciarem e se casarem, deixam seus filhos, digo isso por experiência própria e tem mais, devemos também atentar para o fato de que muitos pais se distanciam de seus filhos por irresponsabilidade de suas ex-esposas, que por muitas vezes, não aceitam que seus ex-companheiros tenham uma nova vida afetiva e com isso usam o que tem de mais precioso para afetar as relações, que na verdade são os filhos gerados dessas uniões...acrescento ainda que pode haver ex-mulher ou ex-marido mas nunca haverá ex-filhos...Filhos são para sempre!!!

2006-08-09 08:27:56 · answer #7 · answered by Bela06 1 · 0 0

Qualquer pessoa com bons princípios e sentimentos, não despreza seus filhos nunca, seja em que situação se encontrem, eu se não tivesse pão para minha boca, para meus filhos haveria de haver sempre comida, para não passarem fome. Os filhos não têm culpa da separação dos pais, portanto não deveriam pagar por tal acontecimento. Para mim minhas filhas são as pedras mais preciosas que existem. Se eu me separasse nunca as desprezaria.

2006-08-09 07:36:06 · answer #8 · answered by pereira_edite5 2 · 0 0

não é por ai, nem todos são iguais ,conheço pais separados inclusive eu que não agem desta forma,os pais que agem assim são ums verdadeiros crapulas;blz

2006-08-09 07:21:53 · answer #9 · answered by tel 4 · 0 0

Porque não são homens de verdade, meu pai separou da minha mãe eu tinha 11 anos, e depois da separação ficamos mais unidos ainda e somos ate hj....

2006-08-09 07:16:48 · answer #10 · answered by tathy 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers