Olha, eu acho que o nosso cinema sempre teve qualidade. Mas, ficamos todos muito traumatizados com a era Collor, durante a qual o cinema nacional simplesmente "morreu", para renascer beeem aos pouquinhos nos anos seguintes. Veja as produções da Veracruz, nos anos 50, veja Mazzaroppi, O Cangaceiro, o Pagador de Promessas: tudo entre os anos 50 e 60 e era maravilhoso...
Teve muita coisa ruim nos anos 80, mas teve tbem pérolas como "Inocência", "a marvada carne"..... Anos 90, era isso q eu t falei lá em cima ou seja, nada, e agora a gente vive uma grande expansão, que se deu principalmente depois do marco de "Central do Brasil", e anos depois, "Cidade de Deus".
Não caia nesse preconceito que o cinema atual só tem globais, pois existem "filmes" e "filmes". Tudo depende de quem está dirigindo e produzindo. Talvez vc tenha em mente apenas os filmes de maior circuito, alguns destes feitos para faturar, daí o uso de atores que estão em evidência junto ao público televisivo.
Mas se vc for ver, filmes como "cinema, aspirinas e urubus", nem teve tanta repercussão, e é um filme magnífico.
Mais uma observação sobre os atores ditos "globais": note que muitos deles vieram justamente do cinema, e foram parar nas novelas bem depois. Por exemplo: Lázaro Ramos, que fez um papel sublime em "Madame Satã", quando o grande público não o conhecia. Wagner Moura e Mateus Nachergaele também vieram do cinema e do teatro.
O problema é que a globo consegue ter o dom de transformar tudo em M*, mas isso não significa que esses atores sejam ruins.
Não concordo com vc quando diz que o setor é defasado e que os atores são sempre os mesmos.
Para analisar melhor e formar sua opinião, fique por dentro da produção cinematográfica nacional fora do grande circuito, com os documentários, os curtas e tudo o que não passa nos "Multiplex" dos Shoppings. Uma sugestão, assista o Zoom, na TV Cultura.
2006-08-11 01:56:04
·
answer #1
·
answered by Lu Lu 2
·
1⤊
0⤋
Vamos parar de demagogia e falar a verdade.Não existe o cinema brasileiro e sim os casos especiais da Rede Globo.Ao inves de cinema brasileiro poderiamos dizer Sala Rede Globo pois 99% de tudo que está ai nos cinemas é global e os temas são sempre os mesmos que estamos acostumados a ver nas programações da referida emissora.Do jeito que está,não se assuste se uma noite dessas você for na sessão das 20.00 HS) e derrepente ver a Fátima Bernardes apresentando o Jornal Nac.
2006-08-09 16:20:31
·
answer #2
·
answered by coquetel 1
·
0⤊
0⤋
você está perdendo grandes produções do nosso cinema. Puxa
vai logo ver. Melhorou em todas as categorias. Por favor vá e
veja.
2006-08-09 16:04:10
·
answer #3
·
answered by aninha 6
·
0⤊
0⤋
Sim, o nosso cinema tem qualidade, não qualidade padrão dos filmes que concorrem ao Oscar, mas em vista da qualidade que tínhamos há um tempo atrás....
O povo não acha interessante filme brasileiro, é mais bonito e rende mais filme estrangeiro, é muito fácil achar por aí pessoas que falam "Filme brasileiro é uma droga", mas isso acontece pq as pessoas não estão entendendo que o nosso cinema está se aprimorando...
Sobre os "globais", não vejo tanta relação... se tu olhares filmes como "O Homem que Copiava", "Meu Tio Matou um Cara", "Houve uma vez dois verões", são filmes que os "Globais" não estão em papéis principais... claro que agora o Lázaro Ramos está na mídia, mas na época do filme não, então, nem todos os filmes são assim... procure os filmes do Jorge Furtado, são maravilhosos!! Ele é um excelente diretor!
2006-08-09 14:54:14
·
answer #4
·
answered by Pandora 5
·
0⤊
0⤋
ainda nao!
pois tudo segue um padrao!
isso quando nao saõ franquias como o GNC...
raros são os cinemas de qualidade , pelo menos aqui em Porto Alegre....
poucos tem os banco altos, com encosto para cabeça, porta copos, descanço para os pés, mais largas, apoio para o braço articulado, ... etc...
2006-08-09 12:28:05
·
answer #5
·
answered by Paulo Henrique 6
·
0⤊
0⤋