English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

17 respostas

Fiquei curioso em relação a sua pergunta. Verificando as respostas, acabei concordando com jana 23, que afirma que somos criados em ambientes preconceituosos. Em minha infância fui alvo de preconceito e sei como isso nos prejudica na formação de nosso caráter. Superado, aprendi a lidar com meus traumas e fraquezas.O exemplo relacionado nas respostas, nos assegura que superar as adversidades entre as pessoas é fundamental na luta contra o preconceito.Parabéns a você e aos demais participantes. E ainda tem pessoas que condenam o Y-Rep.

2006-08-09 07:22:27 · answer #1 · answered by nyzzo 6 · 0 0

Sim! Odeio pessoas ignorantes, pobres de espíritos, esse tipo de laia aí, o mais baixo possível.

2006-08-09 13:50:44 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

tenho, afinal todos nós temos afinal fomos criados por pessoas que têm preconceitos e que acabaram passando essa herança maldita, a solução que eu encontrei é me policiar (inclusive os pensamentos), e tem dado certo e sabe o que eu descobri?
adivinha?

2006-08-09 12:29:05 · answer #3 · answered by jana23 2 · 0 0

Com toda a sinceridade? Tenho sim! Não sei se se pode chamar de "preconceito" mas eu me sinto totalmente desnorteada quando vejo alguém que não tem todos os dentes na boca. Olha, se a pessoa perdeu TODOS os dentes, tudo bem. Nem precisa usar dentadura, não tem problema. Mas deixar só UM ou DOIS dentes na boca é difícil....

Esses dias eu passei por um restaurante FAST-FOOD aqui perto de casa (nos EUA) e, como você sabe, a gente pode encomendar a comida e pegar sem sair do carro. Quando cheguei na janelinha para pagar e pegar minha comida lá estava ela: uma mulher que, coitada, parecia mais uma bruxa. Com o cabelo todo desfeito, o rosto cheio de verrugas, e com DOIS dentes na boca, uma das presas e um dos da frente. Quase deixei minha comida e fui embora!

Sinto muito e me envergonho de dizer isso mas, foi assim que me senti na hora. Nunca contei essa estória a ninguém e, pra dizer a verdade, tive pena daquela mulher mas, ao mesmo tempo, tive raiva dos donos do restaurante que a expuseram a tal ridículo.

Beleza não é tudo. Mas higiene sim! Especialmente a higiene bucal.

Sinto muito, de novo... Mas essa é a minha estória.

No mais, amo todos meus irmãos do mundo inteiro sem distinção de cor, raça, ou seja lá o que for!

2006-08-09 12:15:53 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

o único preconceito é contra os emos viados!!

2006-08-09 12:09:15 · answer #5 · answered by Frank 3 · 0 0

Isso é uma cama de gato

2006-08-09 12:09:15 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Doug - tenho, como também tenho trabalhado o tempo todo para trocá-los por consciência de mim mesmo, conseqüentemente mais respeito pelos outros, são vários, menos de cor, religião, orientação sexual, esses não tenho mesmo... abraços

2006-08-09 12:09:04 · answer #7 · answered by munchausen 7 · 0 0

É duro dizer isso.
Mas já agi de forma preconceituosa sim!

Sinto-me mal... mas foi mais forte em mim. É vergonhoso ter que admitir.
E a minha lição veio da propria pessoa vitima do meu preconceito.

Eu era menina... deveria ter 12 anos.
E tinha um menino com uma paralisia em minha sala... e eu não conseguia olhar pra ele.
Não conseguia passar perto da carteira dele.
Não era por medo.
Não era por nojo.
Era porque via ele de uma forma diferente... e ele era mesmo... só que... além da diferença fisica... tinha a mental também.. o moleque era fera...
Até que troquei de colegio... e voltei a encontra-lo... mais madurinha... com outras visões da vida.. e tal... e deparei uns garotos implicando com ele na porta do banheiro.. sacaneando mesmo... e não sei como nasceu uma ira uma raiva dentro de mim... que sai em defesa dele...
Daí ele virou pra mim... agradeceu... e disse lembrar de mim.. disse que haviamos estudados... e perguntou porque que naquele dia eu tive coragem de chegar perto dele.. e ainda mais defende-lo se antes nem chegar nem olhar fazia... e que pra nada valia a minha valentia que ele podia se defender sozinho... e não precisava que eu sentisse pena dele.
Engoli seco.. e nada falei.
E ele saiu...

E eu fiquei mal pacas... e comecei a observa-lo na hora do recreio pois eramos de salas diferentes... e ele estava sempre sozinho... e realmente ele não precisava da minha valentia em defende-lo mas de alguem perto e de um amigo.

Tentei por tempo uma aproximação... ele era rebelde... não aceitou muito de inicio... até que conquistei um amigo...

O nome dele é Wagner... e espero que hoje ... ele tenha amigos de verdade... ao logo da vida.

2006-08-09 12:08:17 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Sou totalmente contra Argentinos.

Porque? Eles se acham especiais, que não fazem parte da América do Sul, que somente são europeus, que são os mais inteligentes, e que têm o melhor futebol.

Na verdade são uns boçais estúpidos que vivem numa miséria lá naquela mierda de país frio e solitário. Quando economizam (ou gateiam) uns Austrais, vêm ao Brasil dando mole e sendo grossos. Sujos, não limpam os apto.s que alugam nas praias do Sul, e ainda roubam os eletrodomésticos e até as gorjetas que os BRASILEIROS deixam nas mesas de restaurantes.

Suficiente?

2006-08-09 12:03:07 · answer #9 · answered by gatofelix2000009 6 · 0 0

Tenho sim preconceito das pessoas que descrimina as outras por cor raça e religião.

2006-08-09 12:01:59 · answer #10 · answered by smirian2003 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers