English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu morava numa cidade do interior, e fui promovido a gerente. Porém, tive que mudar pra cidade grande. Morava com a minha mãe e irmãos. Deixei um filho para trás, que tinha contatos diários com ele. Fiquei totalmente entristecido, porque estou solitário, ainda não tenho amigos, deixei minha namorada para trás. Se eu voltasse, moraria novamente com a minha mãe. Mas se eu voltar, perderei o emprego. Mas, se acontecer, não vou morrer de fome. Minha mãe tem renda para me manter. Eu volto pra casa ou continuo a buscar a total independência financeira?

2006-08-09 04:42:41 · 7 respostas · perguntado por Marcos_triste 1 em Família e Relacionamentos Família

7 respostas

Voce tem que buscar nao sua independencia financeira, mas sim sua autosuficiencia financeira e sentimental, nada de ficar agarrado a saia da mae, voce tem mais é que ajudar ela e nao ser um peso a mais.
Trate de trabalhar bastante, ECONOMIZAR, visite sua mae e seu filho sempre que puder, se nao puder INVENTE TEMPO. Ajude a cuidar de seu filho.
Se voce se casar, traga seu filho para junto de si, se pretender continuar sozinho assim que ele tiver idade para se cuidar (uns 12 anos) traga ele para junto de si.
Lembre-se que ele é sua responsabilidade, nao foi sua mae que fez ele.

2006-08-09 04:58:42 · answer #1 · answered by rilvete r 5 · 0 0

No nosso trabalho tenhamos o espírito de Cristo. A Bíblia diz em Efésios 6:6-7 “Não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus, servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.”
Trabalhe sabendo que Deus é O que avalia os nossos esforços. A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:15 “Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
É importante ter uma boa atitude no trabalho. A Bíblia diz em Colossenses 3:23 “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens.” A Bíblia diz em Eclesiastes 9:10 “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”
O homem que se recusa a trabalhar para sustentar a sua família nega a sua fé com as suas acções. A Bíblia diz em 1 Timóteo 5:8 “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.”
Na natureza há muitas lições sobre o assunto do trabalho que necessitamos aprender. A Bíblia diz em Provérbios 6:6-11 “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio; a qual, não tendo chefe, nem superintendente, nem governador, no verão faz a provisão do seu mantimento, e ajunta o seu alimento no tempo da ceifa. O preguiçoso, até quando ficarás deitador? quando te levantarás do teu sono? Um pouco para dormir, um pouco para toscanejar, um pouco para cruzar as mãos em repouso; assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado.”

2006-08-09 12:34:42 · answer #2 · answered by Reginaldo M 3 · 0 0

Eu acho que vc deve buscar os teus sonhos..e seguir o seu coração.

2006-08-09 12:33:37 · answer #3 · answered by apcarteri 1 · 0 0

Não desista, vc não pode pensar que sua mãe pode mantê-lo, tenha perseverança que tudo dará certo, emprego esta difícil e se vc foi transferido é porque tem potencial.
Aos poucos as saudades vão dimunindo, encontrará amigos e quando estiver bem estabelecido poderá ter sua namorada perto de vc.

Sorte e nunca desista dos seus sonhos.

2006-08-09 12:27:43 · answer #4 · answered by rosamaria 3 · 0 0

Minha situação é idêntica à sua. Eu sai do sul do Brasil e estou trabalhando em São Paulo, sou analista de laboratório. Estou aqui há um ano e meio e apesar de ter tudo que eu sonhava (emprego,carro...) não estou feliz. Parece que sempre falta alguma coisa e a situação piora nos fins de semana quando me lembro dos amigos e familiares.
Mas não vou desistir tão cedo e aconselho você fazer o mesmo.Abraços...

2006-08-09 12:06:47 · answer #5 · answered by químicoloco 2 · 0 0

Na minha opinião.....de que adiantaria você voltar a estaca zero depois de tanta luta?Você trabalhando mesmo distante da familia terás sempre condições de visita-lo e até de ajudar sua familia financeiramente....principalmente aquela que te sustentou por tantos anos, chegou a sua vez de fazer por ela também, e mais emprego não é tão facil assim para deixarmos pra tras.

2006-08-09 11:54:43 · answer #6 · answered by BINHA 2 · 0 0

Marcos,

Pra mim, seu problema tem cara de mudança recente. Faz pouco tempo que você mudou?

Se a resposta for "sim", aconselho a esperar. Passei por situação semelhante, quando saí de uma cidadezinha no sul de MG e vim para uma cidade maior, em São Paulo. Demorei muito a me adaptar.

Levou mais de um ano, mas eu consegui. Agora, minha família vem me visitar com freqüência, eu vou para a casa deles com freqüência também.

Então, meu conselho é: "espere". Se possível, procure também ajuda de um profissional de psicologia. Ele vai ajudar a detectar se isso realmente é um problema sério, ou se é só uma fase ruim que você está vivendo.

Espero ter ajudado!

2006-08-09 11:50:06 · answer #7 · answered by Verbena 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers