Vc é um cachorro?Colocou sua pergunta em cães!
2006-08-09 03:39:44
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Walquiria, a vida é um rio. E ninguem entra duas vezes no mesmo rio; na segunda vez ou é outra pessoa ou é outro rio
2006-08-09 09:46:59
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É um presente de Deus. Espero quye você saiba como aproveitá-la da melhor forma pois com certeza não termina aqui. A propósito, você é um cachorro???
2006-08-09 04:34:26
·
answer #3
·
answered by wmac 2
·
0⤊
0⤋
`É nascer, crescer, reproduzir e morrer...
2006-08-09 04:06:59
·
answer #4
·
answered by Rô 3
·
0⤊
0⤋
ñ tm nada a v com cãe
2006-08-09 03:46:52
·
answer #5
·
answered by Gabi 1
·
0⤊
0⤋
vida é alegria,
é prazer, é luz do dia ...vda vivida.....
é o amor ,cor de confusão...
é o som e paixão......alegria.......
tdo isso é pouco pra fazer a resolução da vida...
2006-08-09 03:46:35
·
answer #6
·
answered by a garota 2
·
0⤊
0⤋
O que a gente leva dessa "vida" é a "vida" que a gente leva.
2006-08-09 03:46:21
·
answer #7
·
answered by virtualtrainner 4
·
0⤊
0⤋
Dependendo da interpretação filosófica da pergunta
Vida pode ter vários significados
mas até hj não existe uma definição sobre o que é vida.
existe esse livro que de repente possa te ajudar
O que é vida?
Para entender a biologia do século XXI
Charbel Niño El-Hani e Antonio Augusto Passos Videira (orgs.)
Biologia 312 páginas
algumas definições
A definição Fisiológica
Foi popular por vários anos. Um ser vivo é definido como sendo um ser capaz de realizar algumas funções básicas, como comer, metabolizar, excretar, respirar, mover, crescer, reproduzir e reagir a estímulos externos. Várias máquinas realizam todas estas funções e, entretanto, não são seres vivos. Um automóvel, por exemplo, come e metaboliza a gazolina, e joga seus excrementos pelo escape. Respira oxigênio e expira gás carbônico. Por outro lado, algumas bactérias vivem na ausência completa de oxigênio, isto é, não respiram, e, sem dúvida, são seres vivos. A definição, portanto, tem falhas.
A definição Metabólica
É ainda popular entre muitos biólogos. Descreve um ser vivo como um objeto finito, que troca matéria continuamente com as vizinhanças, mas sem alterar suas propriedades gerais. A definição parece correta mas, novamente, existem excessões: certas sementes e esporos são capazes de permanecer imutáveis, dormentes, durante anos ou séculos e, depois, nascerem aos serem semeados. A chama de uma vela, por outro lado, também tem uma forma definida, e troca matéria continuamente com as vizinhanças.
A definição Bioquímica (ou bio-molecular)
Seres vivos são seres que contém informação hereditária reproduzível codificada em moléculas de ácidos nucléicos e que controlam a velocidade de reações de metabolização pelo uso de catálise com proteínas especiais chamadas de enzimas. Esta é uma definição de vida muito mais sofisticada que a metabólica ou fisiológica. Existem, também neste caso, alguns contra-exemplos: existe um tipo de vírus que não contém ácido nucléico e é capaz de se reproduzir sem a utilização do ácido nucléico do hospedeiro.
A definição Genética
Um sistema vivo é um sistema capaz de evolução por seleção natural. Em 1859 Charles Darwin publicou o livro que o tornou famoso: "A Origem das Espécies". Um parafraseamento moderno de sua teoria poderia ser algo como: informação hereditária é transportada por grandes moléculas conhecidas como genes. Genes diferentes são responsáveis por características diferentes do organismo. Na reprodução, este código genético é repassado para o organismo gerado. Ocasionalmente, pequenas "falhas" ocorrem na replicação do código, e surgem indivíduos com pequenas variações - ou mutações. Algumas mutações podem conferir características especiais que tornam o organismo mais apto à sobrevivência. Como um resultado, estes genes "mutantes" vão se reproduzir com mais facilidade do que os normais, e esta será a espécie dominante.
A definição Termodinâmica
O segundo princípio da termodinâmica diz que, em um sistema fechado, nenhum processo que leve a um aumento da ordem interna do sistema pode ocorrer. O universo, como um todo, está constantemente indo para uma situação de maior desordem - a entropia do universo aumenta com o passar do tempo. Em um organimo vivo a ordem parece aumentar: uma planta pega moléculas ordinárias de água e gás carbônico e as transforma em clorofila, açúcares e outros carbohidratos, moléculas bem mais elaboradas e ordenadas. Isto ocorre porque um ser vivo é um sistema aberto, que troca massa e energia com as vizinhanças. Alguns cientistas concordam que, na maioria dos sistemas abertos, a ordem aumenta quando se fornece energia para o sistema, e que isto acaba formamando ciclos. O mais comum dos ciclos biológicos na Terra é o ciclo biológico do Carbono. Na oxidação dos carbohidratos, o dióxido de carbono é devolvido a atmosfera, completando o ciclo. Vários ciclos termodinâmicos existem mesmo na ausência de vida, como é observado em vários processos químicos. De acordo com este ponto de vista, ciclos biológicos são meramente explorações de ciclos termodinâmicos por organimos vivos
2006-08-09 03:45:15
·
answer #8
·
answered by J@nnY 2
·
0⤊
0⤋
A vida é uma história contado , por um uma mente criativa , útil e com significado
2006-08-09 03:43:00
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
é o que te faz viver, ter planos, alegrias, triste... etc...
2006-08-09 03:40:55
·
answer #10
·
answered by Francis Esteves 4
·
0⤊
0⤋
vai ver que voce ama cachorros
2006-08-09 03:40:31
·
answer #11
·
answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7
·
0⤊
0⤋