English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

sou separado a um ano e meio, minha ex ja esta casada e tenho um filho com ela de 5 anos,cumpro com minha obrigação de pai desde q me separei, só que o marido dela tem ciúmes de mim e ela agora esta tentando me afastar de meu filho, ele é um grude comigo e pede para morar comigo, agora ela esta deixando eu ver ele em 15 em 15 dias, estou entrando com o pedido de guarda de meu filho. Estou certo em tomar esta atitude ja que é vontade dele?

2006-08-09 03:29:33 · 13 respostas · perguntado por minhavidaemeufilho 1 em Família e Relacionamentos Divórcio

13 respostas

Sempre pensei que o melhor lugar de uma criancinha é ao lado dos pais, mas se a separação for inevitável, a mãe é a melhor opção para ficar com o filho. Mas quem decide isto vai ser o Juiz de Família. Ele vai analisar o que é melhor para a criança com imparcialidade. Se ficar com o pai for melhor opção o Digníssimo Juiz não exitará em lhe conceder a guarda. Converse com sua esposa e procure ver o lado da criança e não a sua vontade. As vezes confundimos o que queremos com o que é certo e necessário fazer. Boa Sorte.

2006-08-09 03:39:18 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Eis uma questão delicada meu amigo.
Se a criança é um grude com vc, é porque vc é um bom pai e consegue entreter-se com seu filho muito melhor do que sua ex-mulher.
Ocorre que a criança com 5 anos ainda não pode optar com quem ficar, porque ela pode ser induzida em erro, daí a única forma é vc provar que tem melhores condições sociais de cuidar do seu filho do que ela.
Como sua ex já está casada, ela possui um lar formado e isso influi a favor dela, considerando que nem vc nem ela possua algum outro defeito grave que afete a criança.
Porém, como vc afirma que só está vendo o filho de 15 em 15 dias, vc tem mais que pedir revisão da guarda, por que vc não tem nada a perder, considerando que a criança tem o direito de conviver com ambos os pais.
Após dar inicio à ação, quem sabe vcs não possam entrar em acordo e estabelecer um sistema de guarda compartilhada, que eu entendo como a ideal.

2006-08-09 12:37:30 · answer #2 · answered by Neo 2 · 1 0

Eu me separei há um mês, nosso filho tem 9 meses.Eu não acho q vc esta certo em tomar essa atitude. Você não tem noção do quanto nos dói algumas hs que temos que ficar longe do ser mais importante de nossa vida, aquele que desejamos esperamos etc... Não duvido do amor de um pai e muito menos do seu, acho que vc tem que começar desde já a ter uma relação de amizade com o seu filho, sabe por que? Você com certeza já foi criança um dia... e com certeza teve desentendimentos com seu pai ou mãe e sempre vamos do lado que não nos dá bronca.. aquele que nos corrige menos...aquele que só vê coisas boas na vida da gente... mesmo ele tendo 5 aninhos, pode ser apenas que ele esteja com ciúmes da mãe... pode ser que ele ache que ia ser muito mais divertida a vida dele morando com o pai, já que no pouco tempo que passa ao lado do mesmo é só diversão. Mas será que ele vai gostar tanto de morar com vc quando começar as cobranças e as correções?
Por favor... reflita melhor.... pois primeiro: uma criança de cinco anos ainda não sabe o quer da vida ao certo(espere ele saber o que quer de verdade), verifique realmente se está havendo algum problema na casa em que ele vive! Existe obrigações e obrigações de um verdadeiro pai!!! ´Haaaa e mais uma coisa li uma resposta que dizia o seguinte: que já que ela casoou com outro.. vc tinha a maior razão do mundo pra pegar a guarda.. esqueça essa resposta... sabe por que? um dia com certeza vc vai casar eterá uma pessoa maravilhosa em sua vida... todos tem direito a ser feliz

2006-08-12 20:28:51 · answer #3 · answered by priscillagrassi 1 · 0 0

pessima ideia

2006-08-10 13:24:23 · answer #4 · answered by fada 3 · 0 0

Com certeza! Hoje em dia é tão difícil um pai visitar o filho depois da separação que a sua atitude se torna linda. Vc entrando com a guarda porque seu filho quer ficar com você, já é indício que algo no âmbito familiar está prejudicando a criança, e na audiência o Juiz vai ver tudo isso e é capaz, depois de uma avaliação da assistente social, que ele fale com seu filho para ver qual é a vontade dele. Mas tente conversar com sua ex-esposa antes de tudo, pense na cabecinha do seu filho nessa situação e converse também com o atual marido da sua ex, porque às vezes por uma situação mal resolvida ele está usando seu filho como escudo.
Eu sou divorciada, tenho 03 filhos e estou com um novo marido, ele tem ciúme do meu ex, mas nunca proibiu os meus filhos de verem o pai, ao contrário, até incentiva. Ele tem uma filha de 12 anos de outro relacionamento e não tem problemas com o padastro da filha. Torço para que resolva a sua situação o mais rápido possível e pense sempre no melhor para a educação e crescimento da criança.

2006-08-09 21:58:07 · answer #5 · answered by Eliane Aparecida Rosa S 1 · 0 0

De acordo com o novo código civil, vc tem os mesmos direitos q sua ex mulher. Comprovando q vc tem uma situação estável p proporcionar ao seu filho e mais o emocional, vc poderá conseguir a guarda do menino sem problema nenhum. A preoculpação do juiz é com o bem estar da criança. Boa sorte e nao desanime, ok? se tiver mais dúvidas me pergunte.

2006-08-09 16:55:52 · answer #6 · answered by Lise 2 · 0 0

entre com regulamentação de visitas é melhor. Acho que pedido de guarda a criança é muito nova, não tem idade para tomar essa decisão. Espere ele ficar maior, eu acho mais prudente. Mas se ela está afastando a criança de vc ela está errada.

2006-08-09 15:42:48 · answer #7 · answered by Paulistinha 1 · 0 0

Voce estah no seu direito, ela casou com outro e será que esse outro trata bem do seu filho? A sua ex-esposa estah errada com a atitude de querer te afastar do seu filho. Na justiça se a criança pede para ficar com uma das partes o juiz concede jah que eh a vontade da criança. Boa sorte e cuide do seu filho com amor.

2006-08-09 15:12:58 · answer #8 · answered by Sereia 6 · 0 0

Com certeza vai em frente meu amigo afinal não é só vc que quer isto a criança também e assim fica bem mais fácil pra vc boa sorte!

2006-08-09 11:18:47 · answer #9 · answered by Ana 2 · 0 0

Vai ser difícil amigo. Para você pedir a guarda ela teria de violar as normas de pátrio poder, como ser alcoolatra, viciada em drogas, ter conduta obscena diante da criança etc...Só se você conseguir comprovar uma dessas coisas. Aos 5 anos, só o pedido dele não basta

2006-08-09 10:54:18 · answer #10 · answered by lobo_da_estepe41 6 · 0 0

A sua ex não pode fazer isso com você e muito menos com a criança já que ele se dá tão bem consigo.. Vá enfrente e lute pelo bem estar do seu filhote..Boa sorte..

2006-08-09 10:44:56 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers