English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

voce nega para parecer intelectual?
eu nao..eu sou ateu.nao me ligo em nada.tenho a maior preguiça de ir no centro espirita, ou na missa ou no culto evangelico ou seja la o que for..
a questao para mim de Deus é indiferente.tanto faz se Deus existe ou nao..isso nao faz a menos diferença faz???com deus ou sem deus o sol vai nascer...e vou ver sua beleza...vou me maravilhar..vou sentir o vento tocar minha pele..com deus ou sem deus posso ser feliz..
pra que serve Deus???
cara tenho que cuidar da minha vida de meus filhos e trabalhar..e um dia vou morrrer como todos voces.
voce tem medo do que vai ocorrer depois da morte??vai ser JULGADO????ora leva um bom advogado meu.....rerereree

2006-08-09 02:50:12 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Psicologia

7 respostas

to nem ai pra deus..naoacredito que haja julgamento nenhum e se houver e esse tal de deus for tao justo como dizem realmente vai compreender meu motivos.

2006-08-09 06:46:45 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Genericamente ser CRENTE é acreditar na existência de deus, ser ATEU é negar essa existência, e ser AGNÓSTICO é a posição do meio, não nega nem acredita pois considera que não existem conhecimentos ou sabedoria suficiente para puder ter uma opinião isenta.
portanto eu sou agnóstica, e parece-me que pela sua indiferença você não é também um ateu, pelo menos no sentido genérico da palavra.

2006-08-09 10:07:56 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

è ai que esta a beleza do amor de DEUS, ele nos deu o livre arbítrio de creditar nele ou não com ser tesa se ser teu te faz feliz Deus ira ama-lo da mesma maneira, Deus não ira tirar de você nada Que te faz feliz, e nem ira te negar ajuda quando você for procura lo pois ele sabe que você ainda não o entende,
você é pai e sabe como que as vezes o seu filho não o entende ? com Deus é a mesma coisa nos somos pequenos de mais para entende-lo nos somos apenas crianças barrentas diante de Deus mas com uma diferença ele não, nos castiga nos é que damos cabeçadas na vida por nossa conta, pois toda ação gera uma reação de força igual e contraria. então se nos temos alguma conta a prestar com Deus de uma coisa eu sei eu errei por minha conta, por minha preguiça e meu livre arbítrio
nos devemos levar em conta que Deus tem sabedoria e inteligência e sentimento, e sei que você tem seus motivos mas acredite quando você estiver pronto Deus o recebera com o amor de pai

2006-08-09 11:01:04 · answer #3 · answered by juliomad 2 · 0 0

Eu não nego a existência de Deus. E não sou menos ou mais intelectual do que sou.
Questionar a existência de Deus é como a seguinte observação, claro, num patamar infinitamente distante: - Não concebes que existo, sequer cogitas a minha existência, porém verificas minha manifestação, através de meu pensamento, transcrito ou expresso em caracteres inteligíveis e legíveis, que possas ler e haurir, absorvendo meu pensamento. O que importa saber que ou o que é Deus! Deus não é experienciável, não é ponderável, não é mensurável, mas algumas leis, que as ciências agora começam a entender ou vislumbrar, são observáveis. Temos, portanto, uma ínfima, quase insignificante idéia do pensamento de Deus. Não se pode questionar o que a priori rejeitamos. O que descartamos, descartado estará para nós. Por que nos questionamos, então? Mas, perguntemos: Se o acaso ou se um ser inteligente, que nos criou, descartasse a nossa existência, sequer a cogitasse, não estariamos aqui para nos questionar sobre o porque das coisas. Não importa se cremos nas coisas ou não. Elas não deixarão de existir ou existirão. Certas coisas independem da nossa crença. Elas são por si só. Se Deus existe ele é por si só e Ele não dependerá da nossa crença para existir e nem nos aniquilará se não cremos nele. Portanto vivamos a vida e aproveitemos essa experiência ao máximo e não desperdicemos os ensejos de aprimoramento moral e de conhecimento, de engrandecimento inlelectual, que ela nos propiciar. Percebas, também, que há uma diferença gritante nessas perguntas: “Deus existe?” e “Eu acredito em Deus?”. Mas um dia deixaremos de nos questionar e então nos deixaremos embeber em Seu próprio pensamento e então compreenderemos, então responderemos a seguinte questão: Por que estamos aqui, qual o sentido da existência? Pergunto: Para que justificar a não existência de Deus, quando simplesmente ignorar como se o próprio termo ou conceito daquilo que se nega não existisse, é a maneira menos desgastante e conflitante para o próprio ser, de encarar as coisas? Se não se crê em Deus porque se questiona a sua existência ou a nega, veementemente, como se isso pudesse mudar alguma coisa, um átimo, sequer? Simplesmente nem se comenta. Grande abraço.

2006-08-09 10:41:22 · answer #4 · answered by Dileto Aedo dos Anjos 3 · 0 0

Há um poema que diz assim: Não sou ateu, mas não creio no Deus convencional, no Deus bíblico. Não posso crer nesse Deus que condena, que reprime, que castiga e que odeia. Não posso crer nesse Deus que induziu o homem ao primeiro erro; nesse Deus que provocou em Caim, a inveja, a ira e o rancor e, por consequência, o primeiro crime; nesse Deus que afogou a humanidade nas águas do dilúvio; nesse Deus que matou os primogênitos do Egito por discordar do governo do Faraó. Não, um Deus não seria assim! Que Deus é esse que discrimina seus filhos, concedendo a uns o caviar, o berço, o ouro... e a outros permite a fome, o lixo, a miséria... não, esse Deus não existe! Prefiro crer nos deuses mitológicos que pregaram a liberdade, o prazer e o amor. Prefiro crer nos deuses Baco, Afrodite, Cupido... prefiro crer no Deus que eu imagino: O Deus energia, o Deus neutro. Prefiro amar o Deus artista que acende e faz brilhar as estrelas; prefiro amar o Deus poeta que permite, sem preconceito, que a lua ilumine igualmente o mar e o pântano, a montanha e a planície, a floresta e a pradaria. Nesse Deus eu creio. Esse Deus que vive e que deixa viver; esse Deus que acelera meu coração sempre que a beleza me encanta; esse Deus que me aquece o sangue com as emoções do dia-a-dia; esse Deus que permite que eu ria ou que eu chore, sem me impor o riso ou a lágrima. Esse Deus eu sinto. Nesse Deus eu creio. Esse Deus existe. (Autor: Celso Góis - Canindé - Ce)

2006-08-09 10:33:16 · answer #5 · answered by cegal 3 · 0 0

Gaspar...desculpe a sinceridade, mas se vc não acredita em Deus, vc não acredita em si mesmo, como vc explica nossa existência, acha que viemos de macacos? Puxa, se fosse assim, teríamos irmãos nossos pulando de galho em galho, ou mesmo assim se fôssemos "parentes"dos macacos, alguém teria que formá-los. O que mais me espanta, é que se vc não acrdita em Deus, porque tem que falar Dele? Par ase auto-afirmar, não, vc fala Dele, porque no fundo isso te incomoda, e isso é o Espírito Dele que te procura. Olha já que vc não cre em Deus, então não deve crer no ar, pois não o vemos. E como vc me explica a formação de uma pessoa dentro de um ventre de uma mulher, uma Obra do acaso, simplismente a união entre óvulo e espermatozóide? Não, há a mão de um Ser mais poderoso do que imaginamos, pois senão seríamos simples estátuas, mas, quando nascemos, ele nos dá a capacidade de pensar, sentir, e isso, só ocorre através de um projeto perfeito, que só Ele tem. E resumindo, independente de vc acreditar em Deus ou não Ele existe e não depende de sua crença, nem de vc. Porém, aprenda a ser dependente Dele, aceite-o em sua vida e vc verá que esse vazio que vc tem em seu interior e essa sua busca de felicidade plena sérá preenchida por Ele, porque independente de vc Ele te ama de qualquer forma.

2006-08-09 10:10:01 · answer #6 · answered by Daniela S 1 · 0 0

eu crei em Deus e Nossa Senhora, eu não acredito é na igreja e seus seguidores...

2006-08-09 09:56:34 · answer #7 · answered by JIPEIRO ® 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers