Todos são iguais perante a Lei, está na bilblia e na constituição federal, agora inventaram essa cota, isto vai se transformar em racismo. aki no Estado do Tocantins, a UFT abriu 16 vagas para indios e foram todas preenchidas. Nos EUA, há guetos , b airos inteiros só para negros, Aki no Brasil, quem é negro, se todos são mestiços? negros mesmo somente aqueles que chegaram aki nos Navios Negreiros vindo da Africa no tempo do Brasil Colonia, ! Valeu?
2006-08-09 02:50:55
·
answer #1
·
answered by magrelu 3
·
1⤊
0⤋
Não seu burro. Esse negócio de cotas é para justificar uma dívida que o brasil tem especialmente com os negros. Imagina só: a maioria dos negros viviam em regime de escravidão durante um tempão, quando houve a abolição da escravatura, aqueles que tinham estudo e alguma condição voltaram para o continente africano, os demais ficaram aqui e continuaram a serem escravos pois ião fazer o que da vida? Sem nenhum auxílio da república!
Então hoje esse negócio de cotas é um ato de tentar consertar um enorme erro feito no passado
2006-08-09 09:56:18
·
answer #2
·
answered by SUPER SHARP SHOOTER 2
·
1⤊
0⤋
Isso sim é que é preconceito, como se estivesse subjulgando as pessoas achando que elas não são capazes, independente de raça, cor ou religião.
2006-08-09 09:53:43
·
answer #3
·
answered by Patinha 3
·
1⤊
0⤋
Não vamos discutir isso não, mas um dia você vai entender o que significa para um povo 500 anos de preconceito, humilhação e desvalorização, nem o seu cachorro ia querer estar na pele,é quase um genocídio, extinção cultural, introverção....chega, né ?! POVO BRASILEIRO ABRE A CABEÇA !!!!
2006-08-09 09:53:00
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Que bbobagem claro que nao! temos todos a mesma capacidade variando de um pa um. Isso e preconseito juntamente com racismo
2006-08-09 09:51:09
·
answer #5
·
answered by firstdejavu 2
·
1⤊
0⤋
O que vale é a capacidade de cada um na hora de prestar
as provas nas univercidades. Não podemos ter esse pen-
samento de discriminação...
2006-08-09 12:53:40
·
answer #6
·
answered by Jota L 2
·
0⤊
0⤋
Não trata-se de pessoas mais ou menos capacitadas, mas sim de procurar oferecer as mesmas oportunidades à todos. Se observarmos as estatísticas oficiais constataremos que a maior parte dos negros reside em favelas nas periferias das cidades, portanto estudam em escolas públicas situadas nos bairros periféricos. A medida das cotas daria maior oportunidade àqueles que não têm nenhuma perspectiva de futuro, nem de estudo. Embora essa afirmação esteja muito clara para mim, ainda estou formulando minha posição diante das cotas, pois se por um lado abre oportunidades, por outro também discrimina.
Na minha opinião, a maior contribuição que a políticas das cotas nos trouxe foi colocar em debate que os negros, os índios e os pobres estão fora das universidades públicas, sendo necessários formular políticas para que essas minorias (que não são minorias) tenham acesso ao ensino superior.
2006-08-09 11:24:23
·
answer #7
·
answered by Thais 1
·
0⤊
0⤋
Isso tudo e jogada política, querem tampa o sol com peneira... Quer compensar a incompetência de não dar uma educação publica básica de qualidade.... Toda e qualquer separação devido à cor, mesmo com boa intenção, leva a descriminação e exclusão e o racismo, isso e palhaçada achando que dar um diploma a alguém vai melhorar a sua vida e ela vai participar do setor que tome decisão, se a pessoa e colocada em uma faculdade sem uma base adequada terá muita dificuldade de acompanhar as aulas, caso a faculdade mantenha seu padrão de ensino, e caso consiga terminar sua faculdade, o mercado de trabalho que não tem cota, fará a peneira, e só entrará os que forem melhores, então terá mais um formado com diploma debaixo do braço desempregado, e terá sempre alguém para justificar, dizendo que não consegue emprego porque e negro, mas não ver que o problema não é a cor e sim a deficiência carregada por toda vida escolar, pois o mercado interessa o lucro, não importando quem os de. Por que pessoal não usa este mesmo empenho de criar cota, para cria curso de nivelamento que tire a deficiência deste aluno e eles consegue ingressar em uma faculdade por seu mérito e por conseqüência consegue fazer uma faculdade de qualidade, outra coisa, a má educação publica não afeta só negros, e sim toda a sociedade de baixa renda, que são descriminadas socialmente, eles também tem direito à educação de qualidade...
2006-08-09 10:11:57
·
answer #8
·
answered by JCA 5
·
0⤊
0⤋
Perguntinhas e ilações capciosas não resolverão o problema. O brasileiro não sabe o que foi a escravidão. É melhor estudar o problema antes de sair falando besteira.
2006-08-09 09:57:53
·
answer #9
·
answered by Lula.SP 2
·
0⤊
0⤋
De forma alguma! Essa medida é muito preconceituosa.
Talvez fosse mais correto estabelecer cotas para alunos carentes que não tiveram oportunidade de acesso ao ensino de boa qualidade.
2006-08-09 09:49:50
·
answer #10
·
answered by Rita Mell 3
·
0⤊
0⤋