English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Como você não discriminou se era em gente ou em animais, vou dar o exemplo que eu vivi. Sempre adorei animais, e aqui em casa tivemos 3 cachorras que morreram num intervalo de 6 meses. A primeira foi uma cachorra pincher que teve cancer de mama e depois de ter feito a cirurgia teve outro caso de cancer na bexiga e tivemos que fazer eutanasia porque o cancer havia se alastrado. A segunda foi uma collie, que teve cancer na acima do ceu da boca, na caixa craniana... o cancer expandiu abrindo o ceu da boca.. e como ficou critico... por perder sangue... e estar em fase de putrefação nessa ferida que se abriu, obviamente tivemos que fazer eutanasia... A terceira foi a outra collie que tinhamos, irmazinha daquela outra, da mesma idade. Ela teve sinomose... uma doença que afeta o sistema nervoso e gera paralisia e mata em poucos dias... ela não conseguia mais se erguer... e se urinava toda... então quando vimos que ela não iria sobreviver... e que estava sofrendo... fizemos eutanasia. Sempre foi feito por veterinário. Quando fizemos isso... foi para poupar o animal do sofrimento da morte lenta... dolorosa... Em seres humanos acredito que não se deve fazer porque a capacidade de recuperação do organismo pode ser subestimada, em alguns casos.... Acredito que quando existe morte cerebral, e quando resta apenas o corpo com vida... a mais de um ano sem reação... e quando os orgãos começam a sofrer complicações... é o caso de se permitir a eutanasia... Mas tudo isso diagnosticado por uma junta médica.... e com a autorização de um juiz.

2006-08-08 14:18:05 · answer #1 · answered by SKY´UP 3 · 0 2

Como a palavra eutanásia significa morte piedosa., só admito em casos terminais. Para mim é atroz e cruel, manter um paciente durante anos a fio, sofrendo desnecessariamente e fazendo sofrer os amigos e familiares,quando a única certeza é a morte. E não me venha com a alegação de que o sofrimento é necessário ao ser humano. Não sou masoquista e Jesus Cristo que me ama muito, já sofreu na cruz por mim e toda a humanidade.

2006-08-08 23:34:54 · answer #2 · answered by Pacifista 4 · 0 0

Bom,pra começar eu nem acreditava que alguém ainda pensasse a favor desta atrocidade!
Como uma pessoa debilitada e pisicologicamente alterada pode decidir sobre se quer ou não viver?
e tem mais quem disse que daqui a 2 horas não acham a cura pro mal que aflija esta pessoa?
Quem pode afirmar que os recursos acabaram,se mesmo as opiniões de medicos se contradizem?
doentes terminais,não estão condenados a morte,de forma alguma,por acaso vcs lembram daquele caso de um americano que depois de estar em coma durante quinze anos,assim que desligaram os equipamentos ele recobrou a consciência?
Não vamos começar a brincar de Deus por favor...
esse tempo ja passou!

2006-08-08 21:22:46 · answer #3 · answered by Balthazar Z 2 · 0 0

Sou favorável em situações em que a pessoa tenha uma doença grave, incapacitante, progressiva, incurável e que cause grande sofrimento. Que a medicina não tenha condições de aliviar satisfatoriamente esse sofrimento. Que esta condição seja comprovada por uma junta de médicos idôneos. E que a pessoa tenha plena consciência de que deseja a morte, e possa manifestar esse desejo claramente e indiscutivelmente perante a lei.

2006-08-08 21:08:44 · answer #4 · answered by Falco 7 · 0 0

No caso da criança nascer com hidroencefalia(sem cérebro) e pacientes com morte cerebral ou que estejam sofrendo muito sem possibilidade de cura.

2006-08-08 21:08:40 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

acidente com deformacao do corpo
doença terminal
aleijados

2006-08-08 21:07:09 · answer #6 · answered by Enzo MT 3 · 0 0

em nenhuma

2006-08-08 21:06:35 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers