Para mim, a resposta é muito simples. Se a pobreza que vc menciona é a necessidade, a fome...Que tal se nós parássemos de sermos pobres de coração, de alma e olharmos com mais atenção para os lados. Existe sempre alguém bem próximo a nós precisando de ajuda.
Fácil!!!
Deveríamos, todos nos unir. Através de nossa solidariedade, não existiria mais miséria nesse mundo.
2006-08-09 13:02:32
·
answer #2
·
answered by Claudia 3
·
0⤊
0⤋
trabalho, trabalho , saúde e educação.mas a quem interessa resolver esse problema, se não houver miséria não vai haver político.
2006-08-08 19:40:52
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não há solução definitiva para a pobreza por diversas razões:
A primeira é que o termo pobre- pobreza é muito relativo de pessoa para pessoa, principalmente se a relação social for composta por pessoas de classes sociais diferentes, pois, se "A" é milionária, sua visão de pobreza e riqueza será diferente da de "B", se B for miserável. Assim, não se pode, dentro desse contexto, focar o objeto a ser eliminado. A segunda razão é que a política neoliberal e também o capitalismo necessitam dos pobres para continuar o ciclo do sistema, cuja a lógica se encontra totalmente voltada para o mercado. Assim como não é possível se ter uma sociedade só de pessoas pobres, pela impossibilidade dessa gente gastar dinheiro, comprando o que o mercado oferece, é impossível ter uma sociedade sem pobres. Se todos tiverem um tênis de marca, ele não será valorizado, nem glamourizado, fazendo com que as pessoas queiram comprar. Além disso, os chamados " ricos" jamais se submeteriam a trabalhos que eles pagam alguém para fazer como a de empregada doméstica ou porteiro. A terceira razão é a própria lógica de mercado, a fama, isto é, aquilo que as pessoas " ricas " querem que suas "amigas ou amigos" pensem dele e ,para isso, gasta-se, por exemplo, dinheiro contratando vários empregados, quando na realidade só precisa de um. A quarta razão é que essas pessoas miseráveis, na realidade, fazem parte da podridão do mercado, ou seja, o mercado, os patrões sabendo que tem gente miserável, oferece um salário-mínimo pelo serviço de um empregado que trabalha muito nesse serviço, e esse empregado, pela situação em que se encontra é obrigado a se sujeitar a isso para, pelo menos, conseguir suprir suas necessidades básicas, enquanto isso, o patrão paga um salário-mínimo, que é irrisório no nosso País, e ganha em cima do empregado a mais valia, o lucro que ele obtem do trabalho do empregado contratado. Há outras teorias que mostram que acabar com a desigualdade e pobreza é impossível, o que é possível é a atenuação de ambas, mas, jamais, eliminá-las por completo. Conseiderando uma pirâmide cujo o topo fosse a elite, o meio, a classe média e a base, os miseráveis. Se decidirmos tirar essa base, os miseráveis, logo, o que era o meio vai para a base da pirâmide, ou seja, a classe média seria os miseráveis desse novo sistema. Portanto, pobreza sempre existirá
2006-08-08 19:01:42
·
answer #4
·
answered by Thiago 2
·
0⤊
0⤋