Eu sou católica, mas respeito todas as outras religiões, principalmente quando eles me respeitam também. Tenho muitos amigos evangélicos que são pessoas maravilhosas, especiais. Existem algumas pessoas que são inconvenientes e que passam o tempo todo querendo mudar a religião de alguém. Pregar a Palavra de Deus é uma coisa, mas te obrigar a mudar de religião é outra totalmente diferente. Eu não sei se você já reparou, mas os evangélicos praticamente só querem "converter" os Católicos. Eu mesma nunca presenciei um evangélico de uma igreja X querendo converter um evangélico de uma igreja Y. É como, se os únicos pecadores fossem os Católicos.
Eu acho que cada pessoa tem o livre arbítrio para escolher a sua religião e isso deve ser respeitado. Eu acho completamente possível a convivência com várias religiões diferentes, pois para a paz existir só basta o RESPEITO! Um abraço!
2006-08-08 10:19:00
·
answer #1
·
answered by Branca de Neve 3
·
0⤊
0⤋
Naum sou + meus pais saum e nos respeitamos. Eles naum me obrigam a irem na igreja com eles. Axo q todos deveriam aceitar a religião do outro e pronto, sem discussões desnecessárias....
2006-08-08 18:25:56
·
answer #2
·
answered by Leninha 6
·
0⤊
0⤋
O único problema que vejo nos protestantes (termo certo), é que eles só levam em conta o que seu pastor transmite e não se preocupam em saber como se deu a criação do protestantismo.
Lêem apenas o que os irmãos lhes recomendam e na sua maioria são totalmente alheios as questões político-sociais do nosso país.
Poucos pastores tem estudo acadêmico e muitos não sabém a verdadeira história de Lutero, um fugitivo que se se escondeu num mosteiro católico para escapar de ser preso e morto.
Era contra a igreja Católica e assim fundou sua própria igreja, com seus próprios dogmas e mentiras.
Vejam o que ele disse:
"Crê firmemente, e peca muitas vezes".
Em carta a Jerônimo Weller, Lutero escreveu:
"Se o demônio te tentar com bebedeira, bebe, e bebe em nome de Cristo".
Lutero defendia a tese da santidade do pecado: quanto mais pecado se cometesse mais santo se seria. Ele insultava Cristo dizendo que Jesus era adúltero e bêbado.
Que Lutero disse que Cristo era adúltero, está no livro de Lutero, Tischeredden = Conversas à Mesa, n* 1472, edição de Weimar, volume II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, editora Vecchi, Rio de Janeiro, 1956, p.151.
Passo-lhe o texto de Lutero tal qual foi publicado no livro dele "Conversas à Mesa" (perdoe-me citar essa blasfêmia, mas é para que se conheça quem foi Lutero):
"Cristo Adúltero. Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: "Que fez, então, com ela? " Depois, com Madalena, depois, com a mulher adútera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer" (Lutero, Tischredden, Conversas à Mesa, N* 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).
Noutra ocasião, Lutero balsfemou contra Deus, ao dizer que Deus age como louco ou como muito tolo:
"Deus est stultissimus" (Lutero, Conversas à Mesa, ed Weimar, N* 963, Vol. I , p. 487. Apud Franz Funck Brentano op. cit. p. 147).
E é isso aí minha gente. Infelizmente poucos conhecem a história de Lutero e seguem segamente a um lider que foi contra os ensinamentos de Deus.
Talvez esses fieis protestantes nem saibam o que protestam ou e nem porque protestam.
Eles se apegam muito a questões distorcidas e sem conhecimento de causa aos santos e a Mãe do nosso Salvador Jesus Cristo.
Não se preocupam em conversar com um católico e saber o que se passa e se realmente eles adoram imagens e se tem Maria como um"Deus..." Preferem ouvir o que o pastor diz e discutem entre eles mesmos estas questões tão fáceis de serem resolvidas.
Afirmo e reafirmo quantas vezes forem necessárias: Os católicos não adoram imagens e não adoram ou tem Maria como um Deus.
Recomendo aos protestante que procurem conversar mais com um católico instruído e leiam um pouco da história da igreja. E de Leutero também, viu.
Um abraço a todos
2006-08-08 17:20:55
·
answer #3
·
answered by Eu mesmo 3
·
0⤊
0⤋
Não sou evangélica e não tenho nada contra os crentes, desde que não venham querer me converter para a fé deles.
Sei que a missão deles, mas nem percebendo que a gente não quer, tem uns que não " largam o osso"
2006-08-08 16:47:50
·
answer #4
·
answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7
·
0⤊
0⤋
Gerlane, boa tarde, Crente é todo aquele que crê em alguma coisa, evangélico foi invenção de pastor, na realidade o nome correto é protestantes, pois foram aparecendo após Lutero se insurgir contra a igreja católica quando o papa inventou o indulto comprado.
Procura lê sobre Lutero que entenderás melhor.
Todos os católicos, protestantes, evangélicos, crentes ou qualquer outro nome que apareça, na realidade são cristãos, pois todos são seguidores de Jesus Cristo.
Obs.: Fui criado na igreja adventista do sétimo dia. Não tenho nada nem contra protestantes nem contra católicos, pois o fim é um só "DEUS"
2006-08-08 16:46:36
·
answer #5
·
answered by abs 3
·
0⤊
0⤋
Tirando a mania que eles tem se achar os únicos filhos do Deus Vivo e desprezar as outras "criaturas de Deus", não tenho nada contra.
2006-08-08 16:44:00
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O actos, quando num show da sua banda preferida, quando todos gritam o grupo ta surdo? Entao, vc ñ ser conta isso, vcs fazem os mesmo, num jogo de futebol, fique queto q é melhor pra vc.
2006-08-08 16:41:32
·
answer #7
·
answered by Gorda 2
·
0⤊
0⤋
Sou .como seria contra à algo que sou a favor? Isso é paradoxo.
2006-08-08 16:40:35
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Contra os crentes ? Só umas bombas caseiras para jogar na igreja quando começam a gritar como doidos. Será mesmo que eles pensam que Jesus é surdo ?
2006-08-08 16:38:20
·
answer #9
·
answered by actros 3
·
0⤊
0⤋
eu sou e tambem nada contra
2006-08-08 16:37:22
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋