Google Earth é um programa desenvolvido e distribuído pelo Google cuja função é apresentar um modelo tridimensional do globo terrestre, construído a partir de fotografias de satélite obtidas em fontes diversas. Desta forma, o programa pode ser usado simplesmente como um gerador de mapas bidimensionais ou como um visualizador de diversas paisagens presentes no planeta Terra. Desta forma, é possível identificar lugares, construções, cidades, paisagens, entre outros elementos. O programa é similar, embora mais complexo, ao serviço também oferecido pelo Google conhecido como Google Maps.
O Google Earth possui funções diversas relativas à manipulação do modelo global, em geral relacionadas à recuperação de informações coletadas pelos seus usuários ao redor de todo o mundo a respeito de localidades específicas.
Atualmente, o programa permite girar uma imagem, marcar os locais que você conseguiu identificar para visitá-los depois, medir a distância entre dois pontos e até mesmo ter uma visão tridimensional de uma determinada localidade. No mês de maio de 2006 as imagens de satélite sofreram uma atualização e agora uma grande parte do Brasil está em alta resolução. Até mesmo pequenas cidades encontram-se disponíveis em detalhes antes não imaginados por uma visualização.
O Google Earth faz a cartografia do mundo, agregando imagens obtidas de várias fontes, incluindo imagens de satélite, fotografia aérea, e sistemas de informação geográfica sobre um globo em 3D.
Tabela de conteúdo
[esconder]
* 1 Aspectos gerais
* 2 Edifícios em 3D
* 3 Descobertas alcançadas com o Google Earth
* 4 Ver também
* 5 Ligações externas
[editar]
Aspectos gerais
Anteriormente conhecido como Earth Viewer, o Google Earth foi desenvolvido pela empresa Keyhole, Inc., uma companhia que a Google adquiriu em 2004. O nome do produto foi alterado para Google Earth em 2005 e está actualmente disponível para uso em computadores pessoais com Mac OS X 10.3.9 ou superior, Microsoft Windows 2000 ou XP e no dia 12 de Junho de 2006 foi lançada uma versão beta para Linux. A Google fez melhorias ao cliente Keyhole e adicionou as imagens de satélite da base de dados para o seu software de mapeamento baseado na Internet.
Muitas grandes cidades estão disponíveis numa resolução suficiente para ver edifícios, casas ou mesmo carros. A qualidade da resolução disponível é variável mas todo a terra está coberta com uma resolução de pelo menos 15 metros.
O Google Earth permite aos usuários a busca de endereços (apenas para os EUA, Canadá e Reino Unido, por enquanto), entrar coordenadas, ou simplesmente usar o mouse para navegar até uma determinada localização.
O Google Earth também tem dados terrestres digitais recolhidos pela missão de topografia de radar vai-vém. Isto significa que podemos ver o Grand Canyon ou o Monte Evereste em 3 dimensões. Para além disso, o Google Earth providencia uma camada (layer) com edifícios em 3D de algumas das maiores cidades dos EUA.
Muitas pessoas adicionam os seus próprios dados e tornam-nos disponíveis através de várias fontes tais como os BBS ou blogs mencionados aqui abaixo.
O Google Earth está disponível numa versão gratuita para uso privado e em versões licenciadas para o uso comercial. Actualmente está disponível oficialmente em Windows XP e Mac OS X. A versão Linux, que era esperada em 2005, foi lançada uma versão beta em junho de 2006.
Quando o programa começa, a vista do Google Earth está centrada em Lawrence, Kansas. O director de engenharia do Google Earth chama-se Brian McClendon e a sua biografia online diz que ele licenciou-se em 1986 na Universidade do Kansas.
[editar]
Edifícios em 3D
Uma nova capacidade implementada pelo Google após a sua aquisição da Keyhole é um conjunto de dados 3D de 38 cidades americanas (Junho de 2006). Esta informação é fornecida pelo Sanborn Citysets. No entanto, estes edifícios aparecem apenas como "blocos" cinzentos. A 14 de Março de 2006, a Google adquiriu a Last Software, a empresa que produziu o SketchUp, que tinham acabado de criar um plugin para modelos 3D no Google Earth, com ele o usuário pode modelar prédios 3D e compartilhar-los na comunidade do google earth na web.
[editar]
Descobertas alcançadas com o Google Earth
Com o lançamento do programa várias pessoas se interessaram em adquirir o programa. O programa constituido com fotos da NASA, feitas por satélites artificiais. Houve uma descoberta feita por um amador espanhol que conseguiu descobrir supostas crateras na África que pode ter sido provocada por um impacto de um meteoro. Também na Itália uma pessoa conseguiu descobrir ruinas romanas, até então desconhecidas. A cada dia o software vem se atualizando para melhores e mais amplas descobertas, até então desconhecidas da humanidade.
2006-08-08 08:45:44
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
google hearth? q ***** é essa? nunca ouvi falar!!
2006-08-09 12:37:31
·
answer #2
·
answered by malucoman 2
·
0⤊
0⤋
Depois da explanação do Morpheu me recuso a tecer o mínimo comentário. Esse sujeito deve ter inventado o Google Hearth.
Até gostaria de de escrever alguma coisa para esse anjinho (pode não ser, mas parece), quem sabe em outra pergunta que esse Morpheu não domine tanto. I Will Wait for it.......
2006-08-08 08:56:33
·
answer #3
·
answered by k-pax 2
·
0⤊
0⤋
O correto seria Google Earth.
Bom... O Google Earth funciona online e vc pode consultar o mapa geográfico de todo o planeta por meio de fotos de satélites, não é em tempo real. Além disso vc pode usar o ZOOM em algumas localidades para ter uma visualização mais precisa. Algumas partes vc ainda não pode ver com um foco bem nítido, mas o serviço do Google Earth sempre está atualizando e já em muitas partes vc já pode ver nitidamente. Eu gosto muito de ver a dimensão de nosso planeta, saber onde ficam localizados exatamente alguns lugares pq são fotos reais. Bom, é isso!
2006-08-08 08:51:40
·
answer #4
·
answered by Schröder 2006 4
·
0⤊
0⤋
funciona por fotografia de satélite georeferenciados (referencias geográficas na imagem, tipo coordenadas de latitude e longitude), as fotos são armazenadas e disponibilizadas no rpograma, note que as fotografias não são em tempo real, e algumas regiões são mostradas com fotografias antigas de alguns anos passados.
2006-08-08 08:49:29
·
answer #5
·
answered by Mario Tanaka 5
·
0⤊
0⤋
Na prática nada nele funciona direito!
2006-08-08 08:49:11
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Alguém já te falou que vc é linda?
humm, vc ao vivo deve c mto lindinha.
bjo!
2006-08-08 08:48:36
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O google earth é um sistema de fotos sobrepostas em efeito 360º o problema é que as fotos que foram tiradas pelo satélite entre 2000 e 2002, o que para países desenvolvidos, não quer dizer nada, mas para páíse como o nosso Brasil, há coisas que não estão mais lá porque já se acabaram, ou coisas que surgiram após as fotografias, falta uma atualização mais frequente !
Abraço....
Ps: gostei mais dessa foto !
2006-08-08 08:47:41
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ah nao sei explicar, so sei que voce baixa o programa, tem uma versao gratis parece, ai voce aproxima, afasta, roda a camera e etc...nao sei explicar direito e tem uma versão que voce usa direto da net....procura no google por maps google que aparece....no meu micro eu tenho o programa instalado...
2006-08-08 08:47:38
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Para mim é um mistério ... tenho ele no meu computador mas nunca consigo usá-lo. A pessoa que instalou disse que é muito bacana, a gente consegue localizar com precisão sua residência, uma cidade ... eu nunca localizei nada. Se descobrir algo novo, te escrevo !
2006-08-08 08:46:17
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋