English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

eleições

2006-08-08 07:49:39 · 31 respostas · perguntado por AleSP 1 em Governo e Política Política

31 respostas

Não há a menor possibilidade de o voto nulo ser maioria.

Portnato, votando nulo, vc estará votando em Lula, o único candidato que tem alguma possibilidade de ser eleito no primeiro turno. Essa campanha pelo voto nulo só pode ter inspiração petista.

Mas, se vc não participa da "boquinha" do PT, se vc não integra o "esquema" do PT, NÃO vote no Lula, vote no melhor ou , especialmente no segundo turno, no "menos pior".

O PT não criou a corrupção, ela deve existir desde que o homem é homem. Mas os governos petistas a institucionalizaram, deram-lhe expressão jamais vista. O PT planejou-a, organizou-a, sistematizou-a e implantou-a em todos os escalões da administração. A corrupção do mensalão não tem precedentes na história da Humanidade. Envergonha o Brasil.

A CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA PELO PT, mais do que desmoralizar os envolvidos perante os demais, RETIRA-LHES O PRÓPRIO CENSO MORAL, A CAPACIDADE DE DIFERENCIAR O HONESTO DO DESONESTO, TRANSFORMA-OS EM INDIVÍDUOS INDIGNOS, IMPOSSIBILITA-OS DE VIVER ENTRE PESSOAS PROBAS.

O PT roubou, deixou roubar e estimulou o roubo, como mostraram claramente várias CPIs.

Por essas razões, Lula é o pior candidato. Lula, NUNCA MAIS.

A meu ver, três candidatos reúnem condições mínimas para serem eleitos, Cristóvão Buarque, Geraldo Alckmin e Heloísa Helena.

Heloísa Helena tem contra si a inexperiência administrativa; Cristóvão Buarque, a baixa densidade eleitoral. Votando nele corre-se o risco de permitir a eleiçao de Lula no primeiro turno. Geraldo Alckmin, além de ter feito bom governo em São Paulo e de ter passado limpo, é o único que elimina o risco de Lula eleger-se no primeiro turno.

Basta isso para ter meu voto.

2006-08-14 05:40:24 · answer #1 · answered by podocarpo 7 · 0 1

Não, isso é um boato que circula na internet. O fato é que na coinstituição de 67, quando a maioria votasse nulo/branco a eleição era anulada. Mas em 1988 acabou esta história.

2006-08-08 18:06:33 · answer #2 · answered by Kurt Cobain 2 · 1 0

Não anule seu voto e um direito seu, ao anular esta deixando que outras pessoas decidam por vc. Sei que não temos muita opção mas tem muitas gente miserável que se prende a esmolas governamentais e não tem muito critério para escolher seu candidato........

2006-08-08 15:07:45 · answer #3 · answered by Xan D 2 · 1 0

Não. Isto é um dos mitos da internet. A lei diz que vence a eleição quem tiver a maioria dos votos válidos, isto é, excluídos os anulados por irregularidades legais, os em branco e os anulados pelos eleitores.

2006-08-08 14:59:11 · answer #4 · answered by Rastejador 7 · 1 0

VOTO NULO É FUGA, NAO FUJA Á SUA RESPONSABILIDADE

VOTE NO MELHOR CANDIDATO, SEGUNDO O SUA ANALISE

2006-08-16 14:42:37 · answer #5 · answered by lourenço l 4 · 0 0

Sim, somente se os nulos somarem mais do que os votos válidos.

2006-08-16 14:40:10 · answer #6 · answered by WLouro 4 · 0 0

Serviria prá demonstrar nosso descontentamento com os políticos. Agora, volto a dizer, acho que devemos votar em jovens, que nunca foram eleitos e botar prá escanteio os outros carcarás que só querem tirar as suas fatias do bolo.

2006-08-16 12:13:20 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Se for unânime sim, tem que haver uma nova eleição, mas com outros candidatos, não podendo ser os mesmos.

2006-08-16 11:38:02 · answer #8 · answered by Elaine 1 · 0 0

Nao teria, pois para ser eleito precisa precisa de mais um.
e nosso sistema politico de Estado precisa ser mudado para entao termos mais liberdade.

2006-08-16 10:35:30 · answer #9 · answered by Pereira 1 · 0 0

Eu acho que sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2006-08-16 10:19:02 · answer #10 · answered by LBA 2 · 0 0

ATENÇÃO!!!! ATENÇÃO!!!!! ATENÇÃO!!!!
Eleições 2006 quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Os equívocos do voto nulo

"O clima de indignação de parcela importante do eleitorado nacional poderá levar pessoas sérias e bem intencionadas a cometerem equívocos de graves conseqüências, como o de votar nulo.
O pressuposto para votar nulo, inteiramente falso, é de que se 50% mais um dos eleitores anularem seus votos, o pleito também será nulo, devendo a Justiça Eleitoral convocar nova eleição no prazo de 20 a 40 dias.
Nada mais falso. Os votos válidos, considerados para eleger presidente, governador, prefeito, vereador, senador e deputado, excluem os brancos e nulos. Logo, o voto nulo não altera absolutamente nada para efeito de eleger e diplomar os eleitos, pelos simples fato de que não será considerado.
As expressões “se a nulidade atingir mais de metade dos votos”, invocada como condição para anular uma eleição, não se referem aos votos anulados no ato de votar, mas aos votos obtidos de forma fraudulenta ou viciada. Exemplo: se um candidato, contrariando a lei, doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor, em troca do voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, poderá ter seu registro cassado e todos os seus votos anulados.
A eleição só será anulada, portanto, se mais de 50% dos votos forem obtidos por candidatos de forma fraudulenta ou viciada, o que, convenhamos, é muito pouco provável. Logo, votar nulo, antes de ser uma atitude de protesto, se constitui em omissão e também em alienação política.
O voto nulo, portanto, não é a solução. Além de um desserviço à democracia e à sociedade, é um ato inócuo como protesto político, mas que poderá ter conseqüências graves para a população, especialmente para a maioria pobre, menos organizada ou pouco informada sobre o papel dos titulares de mandatos nos poderes Legislativo e Executivo.
Em lugar do voto nulo ou branco, recomenda-se o voto consciente. Pode-se votar em novos candidatos ou nos atuais, e entre os atuais há muitagente séria e decente. Entretanto, qualquer que seja a decisão, o eleitor deve sempre buscar conhecer os candidatos, suas idéias, sua trajetória política, seu compromisso com valores como democracia, ética, moral e, principalmente, com os interesses da maioria do povo.
Os meios para fazer uma escolha consciente são muitos e vão desde os sistema de busca na internet, passam pela consulta a organizações da sociedade civil até a leitura de periódicos, como jornais e revistas. Vivemos numa democracia representativa e devemos conhecer muito bem as pessoas nas quais pretendemos votar ou a quem vamos dar uma procuração para nos representar, inclusive para cobrar atitudes, comportamentos e votos".

Vamos ler, gente! Vamos pesquisar! Não é somente abrir a boca e falar o que vem em nossa mente. Vmaos somar conhecimentos, pelo eu entrei no Yahoo!Respostas para isto.

2006-08-16 09:46:29 · answer #11 · answered by Anna 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers