English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-08 07:42:06 · 8 respostas · perguntado por *Natalia* 2 em Governo e Política Outras - Governo e Política

8 respostas

Criado com o espírito de formação de um bloco econômico e político do cone sul, para reagir ao (MCE) Mercado Comum Europeu e ALCA. Tinha mais ou menos metas semelhantes ao MCE. Moeda única após um prazo de tempo, integração total entre os povos e na economia reduzindo as barreiras alfandegárias até que inexistissem.
Pela Carta de montevideo seriam 4 países imediatamente: Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Outros poderiam se juntar.

2006-08-08 07:59:03 · answer #1 · answered by Poeta N 3 · 0 0

mercado comum da america do sul...
é a unica coisa q eu sei hehehe

2006-08-09 05:38:37 · answer #2 · answered by Patrícia 1 · 0 0

Os chanceleres do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e Venezuela reiteraram suas críticas aos subsídios agrícolas e às pressões dos países desenvolvidos, em uma reunião nesta sexta-feira em Buenos Aires, visando o próximo encontro da OMC em Genebra.

"Até o momento, os países desenvolvidos apresentaram ofertas modestas na Agricultura, enquanto pressionam para obter reduções excessivas para as barreiras tarifárias sobre bens industriais e em matéria de serviços", disseram os chanceleres em uma nota à imprensa.

Os ministros consideraram "essencial que a Rodada de Doha (da Organização Mundial de Comércio) garanta um benefício claro para os países em desenvolvimento, para o que é necessário incrementar o acesso aos mercados para os produtos agrícolas, eliminar os subsídios à exportação e reduzir consideravelmente os subsídios distorcidos que se aplicam nesse setor".

Ainda de acordo com o texto, "o acesso ao mercado na esfera industrial deverá corresponder, conforme o parágrafo 24 da Declaração Ministerial de Hong Kong, ao nível de ambição na agricultura e levar em conta a reciprocidade menos que plena e o tratamento especial e diferenciado para países em desenvolvimento".

Os chanceleres concordaram sobre a necessidade de obter um "resultado bem-sucedido nas negociações comerciais multilaterais" do fim do mês.

A OMC lançou a rodada de Doha em novembro de 2001.

A organização estipulou o prazo até final de 2006 para aprovar um acordo global, mas os Estados não conseguiram chegar a um consenso para reduzir as barreiras aduaneiras até o fim de abril, primeiro prazo que tinha sido fixado.

Os países em desenvolvimento, com o Brasil na liderança, reivindicam fortes reduções das subvenções agrícolas americanas e das barreiras aduaneiras dos países europeus contra as importações de produtos agrícolas.

2006-08-08 08:30:07 · answer #3 · answered by neisimples 5 · 0 0

Mais um "mercadinho" pra vender o Brasil!

2006-08-08 07:50:04 · answer #4 · answered by regina o 7 · 0 0

Em vigor desde 1° de janeiro de 1995, institui uma zona de livre-comércio entre Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
A República Argentina, a República Federativa do Brasil, a República do Paraguai e a República Oriental do Uruguai, doravante denominados “Estados Partes”.

Considerando que a ampliação das atuais dimensões de seus mercados nacionais, através da integração constitui condição fundamental para acelerar seus processos de desenvolvimento econômico com justiça social;

Entendendo que esse objetivo deve ser alcançado mediante o aproveitamento mais eficaz dos recursos disponíveis a preservação do meio ambiente, melhoramento das interconexões físicas a coordenação de políticas macroeconômica da complementação dos diferentes setores da economia, com base nos princípios de gradualidade, flexibilidade e equilíbrio.

Tendo em conta a evolução dos acontecimentos internacionais, em especial a consolidação de grandes espaços econômicos e a importância de lograr uma adequada inserção internacional para seus países;

Expressando que este processo de integração constitui uma resposta adequada a tais acontecimentos;

Conscientes de que o presente Tratado deve ser considerado como um novo avanço no esforço tendente ao desenvolvimento progressivo da integração da América Latina, conforme o objetivo do Tratado de Montevidéu de 1980;

Convencidos da necessidade de promover o desenvolvimento científico e tecnológico dos Estados Partes e de modernizar suas economias para ampliar a oferta e a qualidade dos bens de serviços disponíveis, a fim de melhorar as condições de vida de seus habitantes;

Reafirmando sua vontade política de deixar estabelecidas as bases para uma união cada vez mais estreita entre seus povos, com a finalidade de alcançar os objetivos supramencionados;

2006-08-08 07:49:40 · answer #5 · answered by André Pedrozo 3 · 0 0

MERCOSUL é o mercado comum da América do sul

2006-08-08 07:47:22 · answer #6 · answered by Madson M 1 · 0 0

O Mercosul (em português: Mercado Comum do Sul, castelhano: Mercado Común del Sur, Mercosur) é a União Aduaneira (livre comércio intrazona e política comercial comum) de cinco países da América do Sul. Em sua formação original o bloco era composto por quatro paises: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, aderindo a Venezuela, em julho de 2006. O bloco também é chamado de Cone Sul porque sua formação original abrangia as nações do sul do continente, formando um cone

2006-08-08 07:46:23 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Nada!

2006-08-08 07:45:20 · answer #8 · answered by Naty 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers