Primeiramente, esse enunciado é uma idéia que pode ou não ser contestada.
Na Introdução, você já pode ir conceituando a palavra “hominídeo”....mostrando que isso faz parte de uma teoria da evolução dos cientistas.
No desenvolvimento, fale que daqui a milhares de anos, no ponto de vista humano, não se sabe em que ponto o cenário global estará, mas pelo andar da carruagem, com as destruições da natureza pelo homem, a terra será um planeta desgastado ou inexistente.
Mas no ponto de vista bíblico, daqui a milhares de anos a terra estará um paraíso como no tempo de Adão e Eva, no princípio da criação (Gênesis 1: 27, 28 e 31). Isaías 45:18 diz que a terra permanece para sempre e Salmo 37:10, 11 e 29 promete vida eterna para o justo na terra. Então, na conclusão poderá dizer que os descendentes que nascerem nesse tempo, serão pessoas felizes e pacíficas que habitarão uma terra paradísica, nada tendo a questionar sobre o passado do homem, pois “as coisas anteriores já passaram” (Apocalipse 21:3 e 4).
2006-08-08 06:18:05
·
answer #1
·
answered by Pretória2006 3
·
0⤊
0⤋
Como todos texto dissertativo, deve ter um começo, meio (desenvolvimento) e fim.
No começo vc deve fazer uma abordagem geral sobre o tema e sobre sua visão sobre o assunto - o ideal é ser o mais imparcial possivel.
No desenvolvimento, vc levantará os pontos contra e a favor dos arqumentos apresentados, mostrando o motivo de vc achar que tal fato será mais ou menos evidenciado.
Finalmente, vc "costura" todos os argumentos, resumindo-os em um final que resuma as possiblidades de interpretação e que conclua sua visão dos fatos de forma completa e cabal.
Por exemplo, vc começa falando sobre os feitos do homem atual e quais dessas obras sobreviverá a um futuro distante.
Já continuando no desenvolvimento, vc fala dessas obras e do impacto delas para o homem, para a região, para o planeta e para o futuro. Citaria por exemplo o fato dos desmatamentos que poluem e acabam com o solo, sendo uma característica negativa mas com os processos de despoluição de rios que pode vir a ser algo bom no futuro.
No fim, vc fecha falando que tanto um quanto outro lado serão observados no futuro mas o que nos caracterizará será o resultado da diferença do que "salvamos" com o que "destruímos" e que devemos começar a pensar a longo prazo, esse tipo de coisa...
2006-08-08 05:06:03
·
answer #2
·
answered by CavanhaMan 5
·
0⤊
0⤋
Não haverá descendentes nem daqui a cem anos, quanto + milhares.
2006-08-08 04:56:24
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋