As tintas são todas iguais. Todas possuem pigmentos, que é uma cor sólida , e um veículo, o líquido no qual a cor está contida.
A produção de tinta iniciou-se como um meio de se decorar as paredes das cavernas com pinturas. Hoje em dia a tinta é também uma proteção. O tipo certo de veículo na tinta pode proteger da água e do tempo.
Se você fizer alguma tinta, tenha em mente que haverá sempre alguém ao redor de você para dizer como usá-la. Essas pessoas são chamadas de críticos e eles preferem dizer a você como pintar a pintar por eles mesmos
2006-08-08 04:30:37
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
E um negócio que se nos, como seres humanos, não tomarmos cuidado nossos filhos vão sofrer muito. Eu achava essa frase ridícula, mas pensando bem, "ame a natureza!"
2006-08-08 11:43:34
·
answer #2
·
answered by adriano alves da silva s 1
·
0⤊
0⤋
Ozönio e o composto formado por trës átomos de oxigënio ligados covalentemente. Na atmosfera do planeta existe uma camada formada só por esse gás, que é a famosa camada de ozönio. Essas moléculas tem a caracteristica de absorver a radiacão eletromagnética ultravioleta (alta frequencia) e devolve-la como radiacão de frequencia menor. Mas algumas substancias que sao lancadas na atmosfera facilmente formam radicais (substancias altamente reativas) que logo reagem com o ozonio, transformando-o em oxigenio, por exemplo. Dai a necessidade de se diminuir a emissáo de tais gases, pois a radiacao ultravioleta interage com a materia da nossa pele, destruindo o tecido. Dai a celula vai se regenerar e pode ser que esse processo entre em colapso. Isso e que origina o cancer de pele. E e isso.
2006-08-08 11:42:51
·
answer #3
·
answered by schrödingerman 1
·
0⤊
0⤋
Ozonio é um gas, que fica acima da atmosfera e devida a sua composição (O3) ele tem a capacidade de filtrar os raios do sol que incidem sobre nós.
Sem a camada de ozonio todos os raios, inclusive os radioativos do sol nos atingiriam em cheio. Aliás a vida não teria acontecido neste planeta se antes não tivesse se formado a camada de ozonio.
Ela é a nossa proteção.
O sol e vital para nós, mas ele emite muita radiação que para nós e prejudicial
2006-08-08 11:33:00
·
answer #4
·
answered by Gil 5
·
0⤊
0⤋
É um negócio tão sem importância, que os americanos, nossos fiéis defensores, estão fazendo o impossível para destruir, sem deixar vestígios. Rezemos.
2006-08-08 11:32:04
·
answer #5
·
answered by Planeta Santos 5
·
0⤊
0⤋
Histórico:
Em meados do século XIX, o quÃmico suiço Christian Friedrich Schönbein observou que o odor notado quando se produziam descargas elétricas na atmosfera era similar à quele notado quando a água era decomposta por uma corrente voltaica. Schönbein acreditou que esse odor poderia ser atribuÃdo à existência de um gás atmosférico de odor peculiar. A esse gás atribuiu o nome ozônio, da palavra grega para cheiro – “ozein”. O ozônio é um gás produzido naturalmente na atmosfera terrestre, reativo e capaz de oxidar metais como ferro, chumbo e arsênico. A descoberta de que o ozônio pode despolarizar eletrodos de platina foi a principal motivação para que o mesmo começasse a ser estudado e medido com maior atenção. Em seguida, Schönbein concluiu que o ozônio tinha um papel ainda mais importante, utilizando-o como um eficaz desinfetante durante epidemias infecciosas.
O primeiro método de detecção de ozônio era muito simples, consistindo de um papel embebido de uma solução de iodeto de potássio e amido que, ao ser exposto ao ar, podia adquirir uma escala arbitrária de tons de azul. Até 1916, mais de um milhão de medidas foram realizadas por esse método. Porém, desde o fim do século XIX, estudos de espectroscopia já constatavam que a presença desse gás é muito maior na alta atmosfera do que nas proximidades do solo. A partir de então, duas linhas distintas de medições foram utilizadas em campanhas experimentais. A primeira, denominada troposférica, baseou-se inicialmente em medições de ozônio superficial. Com o avanço tecnológico, a partir dos anos 30 levou-se em consideração a troposfera como um todo. A segunda, denominada estratosférica, teve inÃcio a partir de investigações ópticas orientadas à determinação do espectro solar, sobretudo em sua parte ultravioleta. Porém, somente no inÃcio do século XX os esforços para explicar as bases quÃmicas da existência do ozônio na alta atmosfera começaram a ser realizados, de onde se destacam nomes famosos como Hartley, Chappuis e Huggins. Nos últimos 40 anos, devido à maior compreensão do papel de outras espécies atmosféricas na existência do ozônio estratosférico, constatou-se que a emissão excessiva de substâncias antropogênicas poderia ter um papel fundamental na redução da concentração do ozônio em altitude e, ironicamente, exercer um papel relevante no aumento da concentração do ozônio próximo à superfÃcie. Tal fato está intimamente ligado à saúde dos seres vivos na Terra, já que o ozônio, além de ser responsável pela absorção da radiação solar ultravioleta, em concentrações elevadas também pode causar problemas respiratórios em seres humanos.
2006-08-08 11:31:15
·
answer #6
·
answered by Carol 4
·
0⤊
0⤋