English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

(Identity, 2003)
» Direção: James Mangold
» Origem: Estados Unidos
» Gênero: Suspense
» Duração: 87 minutos

2006-08-07 16:46:40 · 9 respostas · perguntado por jefrodmat 2 em Entretenimento e Música Cinema

9 respostas

O gordinho é esquizofrênico e sofre de Multiplas personalidades. Quando o advogado liga pro outro cara avisando que o assassino está sendo tranferido, a cena seguinte, chuvosa e no hotel, já é a cabeça do gordinho.

O que acontece é que o médico que aparece no início do programa "descobre" uma técnica de deixa-lo inofensivo, que é destruindo suas personalidades agressivas, deixando apenas a mais inocente, neste caso a mulher.

Por isso aos poucos vão morrendo um por um, e os conflitos acontecem pois na cabeça dele é tudo real. Assim, existem 11 personalidades: o menino, que é a personalidade original, e as outras 10 que vão morrendo.

No final, quando todos pensam que ele está curado e que só a mulher restou, o menininho mata a outra personalidade dele, ou seja, o que sobra é só a essencia dele, já maldosa e vingativa.

Quando há o interrogatório, que o gordinho fica com a cara do John Cusack, a personalidade policial toma conta do cara e por isso se confunde tudo.

Qualquer dúvida escreva pra mim. gotahus@yahoo.com

Abraços!

2006-08-08 01:38:31 · answer #1 · answered by gotahus 2 · 3 0

A uns anos atrás, um cara matou um monte de gente e acabou sendo condenado à pena de morte. Mas um psiquiatra descobre que ele sofre de um caso de multiplas personalidades e resolve tratá-lo e tentar salvar sua vida.
Toda a ação do filme (parte onde se vê o pessoal morrendo no Motel), se passa na verdades dentro da cabeça do condenado, onde cada um dos personagens é na verdade uma de suas personalidades. O tratamento proposto pelo psiquiatra tenta fazer com que as personalidades "boas" matem a personalidade assassina, para que o juiz, vendo que a personalidade assassina e o cara não seja executado... Pois, se o assassino (personalidade e não o corpo) não existe mais, não há por que condenar o corpo à morte.
Só que eles cometem um errinho de identificação básico...

2006-08-07 16:59:59 · answer #2 · answered by dan_peixoto 2 · 2 0

É o que ele diz bem no final do filme: "Vadias não tem uma segunda chance". Percebemos ali que nem o salvador dele (caso o médico) se safou, ou seja, é o tipo de coisa que não tem cura.

2015-02-06 13:59:59 · answer #3 · answered by átia 1 · 1 0

só me expliquem pq todo mundo aqui chama o cara de "o gordinho" rs

2016-01-01 08:51:22 · answer #4 · answered by Marcos 1 · 0 0

O homem preso era um psicopata com um distúrbio chamado de "associação de múltiplas personalidades". Ele estava preso porque já havia cometido crimes no passado, foi julgado por isso e enfrentaria a pena de morte no dia seguinte... Mas como queriam provar que ele era somente um "doente perigoso", transferiram-no para outro local. Entretanto, os crimes estavam acontecendo realmente e só no último instante é que foi revelado o seu instrumento assassino, que era o próprio garotinho, que matava desde o início - a gente vê isso no "flashback" que aparece quando ele surge no final para a jovem no campo de laranjas. As personalidades que ele mais usava, fora o garoto, era a do Ed Dakota, o ex-policial (John Cusack) e da referida moça, sendo que esses dois não matavam ninguém. Agora, como é que tudo acontecia? No momento em que eram praticados os crimes, o psicopata manipulava o garoto através da TELEPATIA. Lembra da cena em que o prisioneiro que estava algemado no banheiro conseguiu se soltar e fugir? Percebeu como ele corria, fugindo na chuva com os pés algemados e no fim foi parar no mesmo lugar de forma estranha, que nem ele entendeu? Então, o vilão da estória controlava as pessoas de longe através da mente!!!!

2006-08-09 04:19:46 · answer #5 · answered by Pretória2006 3 · 3 2

Eu tb naum entendi PN.

2006-08-08 01:18:03 · answer #6 · answered by ????A???? 3 · 1 1

Quase deu nó na minha cabeça, mas pelo q entendi...O cara foi preso e ia ser julgado pelos crimes envolvendo akelas pessoas, estavam tentando provar q ele tinha múltiplas personalidades e q nada daquilo existia...

2006-08-07 16:54:28 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

todos os personagens do filme existem apenas na cabeça daquele gordinho esquisofrênico lá...

[toda a história do hotel passa na cabeça dele]

quando o gordinho assume o "comando" de um personagem, ele passa a agir como tal. E como um dos personagens é um assassino...

2006-08-07 16:53:42 · answer #8 · answered by E. Wood 3 · 0 0

VOU SER HONESTA, QUANDO PENSEI QUE ESTAVA ENTENDENDO NÃO ENTENDI MAIS NADA. PORQUE APARECE O MENINO MATANDO NO FINAL.

2006-08-07 17:31:27 · answer #9 · answered by TOPGUM 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers