Muitas vezes depressão, stress, carência, falta de Deus.
2006-08-07 14:00:47
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Em primeiro lugar, não se trata só de analisar a entrada dele no mundo das drogas e/ou a sua transformação em um criminoso homicida.
Na verdade, o problema vem de muito antes, da infãncia. Causas como falta de diálogo entre pais e filhos desde a infãncia, históricos de violência doméstica, traumas e falta de uma estrutura adequada no meio onde este jovem está inserido, contribui muito para que ele tenda para o comportamento descrito na pergunta. Não se trata somente de status social, já que recentemente uma moça inserida num meio social de classe alta foi capaz de matar os próprios pais. Eu prefiro julgar esse tipo de coisa sem levar para o lado religioso da coisa, portanto me abstenho de qualquer opinião a respeito.
Mas voltando ao foco, o mundo das drogas acaba sendo um amparo para esses jovens que se sentem "excluídos" dentro de seus próprios ambientes, pois permite uma fuga temporária da realidade em que vivem e também a droga é algo muito fácil de ser adquirido. À partir daí, creio que ser um drogado e se tornar um assassino frio não tem necessáriamente uma relação.
Mas vou responder de acordo com o que perguntou, considerando quando ele se torna um. Ao entrar pro mundo das drogas, consequentemente se entra direta ou indiretamente pro mundo de crimes como roubo, furto, homicídio, dentre outros. Acaba se tornando um ciclo vicioso.. a droga alivia o peso da realidade, logo a pessoa vai se apegando mais e querendo consumir mais.. quanto mais se quer, mais caro vai ficando.. quanto mais caro, menor o poder de compra.. diminui o poder de compra e aumenta as dívidas.. e assim por diante. Pra se ver livre das dívidas e ameaças e manter o vício.. chega a hora em que o jovem se vê sem saída. Sem conseguir honrar com as dívidas, acaba se tornando um escravo a serviço do crime.
A essa altura a situação já está no limiar do descontrole. Sob pressão por todos os lados, ele acaba se tornando um assassino pois já não há nada a perder.
Pelo fato de cada história ter sua particularidade, há diversas maneiras de um jovem se tornar um assassino, mas procurei ser o máximo fiel à tua pergunta. Espero que tenha ajudado.
2006-08-07 21:50:09
·
answer #2
·
answered by Mineiro 2
·
0⤊
0⤋
hehehe q viagem....
n tem nada a v uma coisa com a outra, essa é informacão q eles querem te passar sobre todo mundo q usa droga .. a realidade é outra
2006-08-07 21:36:23
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
lei da ação e reação, pura e simplesmente.Nada é gratuito nesta vida,pois se tivesse recebido durante sua curta vida, atenção, amor, carinho, enfim , sentimentos básicos do ser humano , eu tenho muitas duvidas de que isso aconteceria. Pesquise a vida das pessoas problemáticas e encontrara seus traumas., uns superam outros não.
2006-08-07 21:13:48
·
answer #4
·
answered by juca 2
·
0⤊
0⤋
Muitos são os fatores que concorrem para isso: falta de estrutura familiar, pai e/ou mãe ausentes, educação deficiente, excesso de atividades, sociedade permissiva, apologia da esperteza, falta de objetivos, culto à estética, idolatria do prazer e falta de Deus.
2006-08-07 21:12:19
·
answer #5
·
answered by Roberto 7
·
0⤊
0⤋
O ser humano ao contrario que muitos pensam e um ser tão fraco quanto uma formiga ou uma plantinha qualquer. Portanto, ele ao se deparar com crises familiares, profissionais ou com simples influencia acaba se vendo em um labirinto sem fim, sem caminhos certos, sem alternativas. Ele se sente tão fraco e prepotência que acaba caindo no vício, e uma vez que se deixa levar principalmente pelas drogas, pelo dinheiro fácil, pelo poder ao alcance das mãos, ele se torna a maquina mais mortífera do mundo. Ele se torna uma animal irracional como qualquer outro, ele perde a noção do ser, do querer, do respeitar e por isso, mata a sangue frio, rouba de "dia grande" e agride quem se meter no seu caminho.
2006-08-07 21:07:04
·
answer #6
·
answered by cristianinha 2
·
0⤊
0⤋
Vamos colocar bem o que vc disse e separar as coisas. O jovem entra no muindo das drogas pq é uma fuga da realidade que ele encara como dificil. Com a droga ele se retira de uma realidade dura. As pessoas usam drogas pelo seguinte: a droga traz uma boa sensação, não há como negar isso, mas essa boa sensação tem um preço muito caro. Esse é o primeiro ponto. O segundo ponto, o de assassino frio. Uma pessoa não se torna assassina por causa de drogas. A droga é apenas uma desculpa que o assassino tem para dizer que estava sob efeito e cometeu o delito, o que não é verdade. Quem mata são as pessoas, são as pessoas, não as drogas.
2006-08-07 21:06:39
·
answer #7
·
answered by chaotic_rave 4
·
0⤊
0⤋
Rebeldia,influencias,depressão,descaso,maus tratos...
2006-08-07 21:02:50
·
answer #8
·
answered by paula.batera 2
·
0⤊
0⤋
Para entrar no mundo das drogas, basta experimentar uma e gostar. Daí para a frente você vicia.
Já para se tornar um assassino frio é necessário transformar seu coração em uma pedra. Isso pode ser repentino ou pode vir crescendo durante a vida toda da pessoa.
Espero que nem uma coisa nem outra estejam à sua volta, Nice.
Abraço!
2006-08-07 21:02:22
·
answer #9
·
answered by Dave 3
·
0⤊
0⤋
começam com a rebeldia adolescente e depois , já está envolvida demais para sair: e o final já é esperado o morre ou mata
2006-08-07 21:01:37
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋