English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Iniciou há 1 ano e 3 meses.O filho morava c/a sogra(não tinha o que dar de comer para ele). Mesmo inexperiente dei a oportunidade de emprego.Demonstrou interesse e dedicação. Após 9 meses tornei-me pessoa jurídica e assinei sua carteira. Conseguiu c/ o emprego trazer o seu filho p/morar c/ela.Dei roupas, cesta básica, plano de saúde p/os dois s/ cobrar nada.Verdade seja dita,era pau p/ toda obra + era reconhecida,querida e de confiança.Tempos depois confessou q o pai do filho era presidiário(tráfico) + q não tinha + nada c/ele.Mesmo assim, deixei ela permanecer. Ele saiu da prisão ha 1 mês.Agora, sem motivo aparente, ñ foi trabalhar 6af. e sab. ligou alegando: avó faleceu.Perguntei se iria trabalhar sáb.e ela disse:Não,e se vc ñ quizer compreender pode me mandar embora.Hoje foi ao contador dizendo que a mandei embora e estava junta da funcionária que demiti 6af.
O q ela pretende e como proceder?Perdi a confiança e estou arrasada pela falta de consideração. Como fazer p/ELA se demitir?

2006-08-07 13:25:53 · 4 respostas · perguntado por ajudando 6 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

4 respostas

regras básicas do internalt

1 nunca confie no que lê ou vê na net...

este não é o local mais apropriado para tentar resolver esta situação...
mas...

eu trabalho com recursos humanos a um bom tempo, isso pra mais de 2500 funcionários, e o que é pior do governo (que se acham cheios de direitos), comece usando regras básicas, ...
um funcionário tem direitos, mas ele tbm tem deveres, tipo...
faltou, recebe falta, esse falta não justificada pode ser usada para reter outros direitos como licença premio e outros beneficio...

mas acima de tudo use a lei a seu favor, nunca saia da linha ou ... como posso dizer a justiça é cega...

2006-08-07 13:41:31 · answer #1 · answered by ? 3 · 3 2

Srª Ajudando.
Olhe para traz, foram 15 meses. como vc mesmo falou ela era pau para toda obra. Será que tudo ñ passou de um mal entendido? ela se ausentou sem nenhum motivo aparente para vc! e será que ela tem ou teve um motivo gravíssimo para faltar e quis poupar a senhora para evitar aborrecimento? vale a pena jogar fora uma confiança conquistada durante esse período? Ou a Srª é desses patrões o funcionário só presta enquanto esta produzindo, quando ñ produz mais ele ñ presta. se estar passando por problemas ou ñ isso ñ é problema seu e sim dele.
A Srª esta um ou vários níveis a cima, um merecerdes tem que acompanhar um fusquinha e ñ o fusca que tem a obrigação de acompanhar a merecerdes. Entendeu?
Se vc acha que vale a pena, chame-a para conversar e pergunte o que esta acontecendo, se vc pode ajuda-la de alguma forma de repente ela estará precisando de uma amiga e ñ de uma patroa, e se após tudo isso ela ainda quiser ser demitida, por que ñ demiti-la? por que entrar no jogo baixo e fazer ela pedir as contas?
Deus vê tudo, faça o que tem que ser feito. . Faça sua parte, entregue nas mãos de Deus.
Nada melhor que dormi com a consciência tranqüila.

2006-08-07 20:58:15 · answer #2 · answered by Alê do B. 5 · 1 0

Se eu fosse vc me livrava logo desse problema, sim pq é um problemão. Quem sabe o tal namorado ex-presidiário não está por trás disso tudo? Se meter com esse tipo de gente é difícil.
Fique com Deus!

2006-08-07 22:03:46 · answer #3 · answered by Licota 5 · 0 0

muda-la de serviço e de horário, pedir para fazer serão e coisas chatas....se não der sinto muito, vai ter que por a mão no bolso...

2006-08-07 20:31:15 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers