Resposta ao e-mail:
Você não tem espaço suficiente no HD para realizar a gravação. Quando o programa vai gravar, antes ele cria um arquivo temporário que é apagado depois do processo.
A seguinte msg:
" there is not enough space avaliable for the recording process there are 1850mb avaliable for temporary files, but the recording process will need aproximatelly 1923mb"
Significa:
"Não há espaço suficiente disponível para gravar o processo. Há 1850mb disponíveis para arquivos temporários, mas a gravação necessita de aproximadamente 1923mb".
Tente apagar arquivos não usados, fazer a limpeza de disco (Iniciar --- Todos os programas --- Acessórios --- Ferramentas do sistema --- Limpeza de disco) para obter mais espaço.
Você pode tentar gravar seu SVCD usando o programa Nero que já deve estar instalado em seu PC. A capacidade de um CD para se gravar um filme em SVCD é de 50 minutos (650 mb).
- Qual programa está tentando usar para gravá-lo?
- Você já tem o arquivo na configuração exata para ser gravado em SVCD? As configurações possíveis são:
1 - NTSC; 480 x 480; 29,97 FPS
2 - PAL; 480 x 576; 25 FPS
Posso lhe ensinar a gravar em formato VCD que é mais simples e pode-se gravar um maior tempo de filme (700 mb).
Vai precisar do programa Virtual Dub. Com ele você modificará os filmes para que fiquem com a configuração exata. Faça o download:
http://baixaki.ig.com.br/pesquisa.asp?nome=Virtual+Dub&tipo=1
Vai precisar também de um programa chamado TMPGEnc. Ele criará os arquivos para serem gravados no VCD. Faça o download:
http://baixaki.ig.com.br/pesquisa.asp?nome=TMPGEnc&tipo=1
Algo importante é a configuração dos seus filmes. As três configurações possíveis em VCD são:
1 - NTSC; 352x240; 29,97 FPS
2 - NTSC; 352x240; 23,976 FPS
3 - PAL; 352x288; 25 FPS
A resolução da tela (o tamanho) pode ser modificada. Mas o FPS (velocidade de reprodução) não pode.
* Para ver a configuração de um filme, clique com o botão direito sobre ele.
Vá até a pasta onde estão os arquivos do Virtual Dub e clique no arquivo chamado "auxsetup". Na nova janela, clique em "install handle" e "ok". Feche a janela e abra o programa.
Agora, abra um filme no Virtual Dub. Vá em "Video" e "Filters". Na nova janela que se abrirá, clique em "Add". Na lista, selecione o filtro "resize". Com ele você poderá fazer as modificações no tamanho da tela.
* Modifique proporcionalmente a altura e o comprimento da tela para que essa não perca muita qualidade. Para que a tela tenha o tamanho necessário e seu filme não perca muita qualidade insira barras negras horizontais e/ou verticais usando o mesmo filtro "resize" (frame width e frame height).
Depois de modificar a tela, você precisará extrair o áudio. Esse áudio extraído será usado no programa TMPGEnc. Vá em "file" e "save WAV".
* Se houver problemas de áudio, você pode convertê-lo indo em "Audio", habilitando "Full processing mode" e "conversion".
Depois de salvar o áudio, vá em "file" e "Start frame server". Dê um nome para o seu novo arquivo VDR. O programa se fechará e aparecerá uma janela de transferência. Ela vai transferir todas as informações de vídeo do seu filme para o programa TMPGEnc. Não feche essa janela durante o processo.
Abra o TMPGEnc e selecione o configuração de VCD a ser gravado o novo arquivo. Na janela seguinte, em "Video File" selecione o arquivo VDR que você criou com o "Frame server". Em "Audio File" você deve selecionar o áudio extraído do seu filme. Isso é necessário para evitar o problema de desincronização entre a imagem e o som.
Na tela seguinte, em "Source Range", selecione o trecho do filme a ser gravado (lembre-se de que o trecho deve caber no CD de 700 mb).
* Mantenha a seta de seleção sempre no início do trecho depois de selecionado.
Clique no botão "Others settings" e na janela que aparecerá vá em "Advanced". Modifique a opção "Video arrange Method" para "Center (custom size)" e digite o tamanho exato da resolução da tela nos campos agora habilitados.
Siga pelas telas seguintes e inicie o processo.
Depois de criado seu arquivo em VCD, você vai usar o programa Nero para gravá-lo num CD. Todo esse processo também pode ser feito para a criação de um SVCD, mas há algumas diferenças em relação ao som e imagem, pois se trata de um arquivo MPEG-2 e não MPEG-1 como do VCD. Resumindo, é mais complicado.
É a explicação mais resumida que posso fazer. Não contém todos os detalhes. Você perceberá que o Virtual Dub tem muitas outras opções para modificar seus vídeos. Tudo é uma questão de curiosidade.
2006-08-07 12:20:59
·
answer #1
·
answered by will 5
·
0⤊
1⤋
Queria te ajudar, mas infelizmente não sei.
2006-08-07 12:17:33
·
answer #2
·
answered by LUA 4
·
0⤊
0⤋