English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A resposta mais interessante e inteligente ganha 10 pontos até quarta-feira 9-08.

2006-08-07 11:20:42 · 11 respostas · perguntado por Antonio César 3 em Artes e Humanidades História

11 respostas

Como se não bastassem as diferenças ideológicas sem a religião, o homem criou algo mais para complicar. Porém a maioria das guerras e conflitos não são causados por religião, e normalmente a religião e usada somente como pretexto.
A religião é o ópio do povo, aprisiona a mente, controlando e monitorando pensamentos e ações. Além do mais, qualquer tipo de fanatismo é castrador. "A maior inimiga da verdade é a certeza"

2006-08-07 16:52:44 · answer #1 · answered by Filipe B 1 · 0 0

Depende do tipo de humanidade que se imagina como ideal, e não esqueça que a origem da religião é política, como forma de impor um poder superior ou de um ser superior, que posteriormente viria a firmar o poder de alguém sobre seu grupo, como sendo um poder divino. Não era assim que acontecia com os faraos?
OBS: religião é diferente e crença, ela apenas utiliza a crença como forma de união para se fortalecer politicamente.

2006-08-07 22:46:23 · answer #2 · answered by George D 2 · 0 0

Não é uma questão de Religião, mas uma questão de bom senso, o que não está existindo entre judeus e muçulmanos. Só que, ao mencionarmos "judeus" e "muçulmanos", não está se falando das Religiões, mas da ignorância de grupos paramilitares, fundamentalistas, fanáticos, versus um governo arrogante, prepotente, abusado e com sede de poder. Religião? Ela é boa para a humanidade, sim, desde que praticada com senso de respeito, fé e de forma coerente.

2006-08-07 19:10:24 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

A religião é essencial, pois o homem não é um ser como a pedra, destituída de espírito. Quanto ao que você se refere, trata-se de fanatismo religioso, que além de ser muito diferente, é composto de muitos outros fatores além de religião, como política, preconceito, intolerância, e tudo bem aguçado por Bush, em seu desejo desenfreado de poder, petróleo, nada mais que imperialismo disfarçado em globalização.

2006-08-07 18:55:27 · answer #4 · answered by filósofo 3 · 0 0

Depende de como a vivemos, pelos frutos eticos e morais que as religioes apresentam, creio que sim, é boa para a humanidade...O problema entre judeus e Muçulmanos é politico, nao é religioso, aparentemente, parece ser religioso, mais nao é, se nao todos os Judeus e Muçulmanos do mundo estariam em guerra...de notar que a crise é so no medio oriente...Consulte a historia universal, porque a guerra no medio oriente?

2006-08-07 18:46:10 · answer #5 · answered by EMMANUEL K 3 · 0 0

Oi Antonio a Religião é boa sim,ela muitas vezes nos coloca um freio ,(eu diria para nossas atitudes ruim), quem que por mais que se diga não acreditar numa determinada religião , não teve um momento em sua vida que não agradeceu, pediu,ou pensou no Criador não é mesmo.?
Quanto aos Mussulmanos e Judeus ,estão nesta guerra por não aceitarem as diferenças ,não existe grupos, familias, harmonioso ,se estivessemos não estariamos aqui formando esse grupo para reajuste, quando há harmonia, estamos levando o seu reajuste a bom termo, acredito que estamos se esforçando a cumprir o que se propusermos a fazer..
Por isso muitas vezes vemos familia em harmonia, amigos sinceros, vemos paz onde para nós(muitas vezes) seria impossivel ,ja´reparou que isso as vezes aconteçe? Principalmente quando deparamos com pensamentos e ideias diferentes.

2006-08-07 18:43:02 · answer #6 · answered by pintar o sete 4 · 0 0

ele estão brigando pelos bens materiais, quando olharem para os espirituais já será muito tarde para os dois

2006-08-07 18:38:58 · answer #7 · answered by designserv 2 · 0 0

As religiões fundamentalistas são muito mais culturais e ideológicas do que um meio de aproximar as pessoas de Deus.

2006-08-07 18:35:28 · answer #8 · answered by Cla S 2 · 0 0

A religião mata. Principalmente se o religioso for fundamentalista.

Quando Jesus veio à Terra, ele nos deu um mandamento novo - Amai-vos uns aos outros. Isso não significa essa falsidade que existe no meio religioso hoje em dia. Quando digo religioso, falo de tudo - católicos, crentes.

Tapinha nas costas, chegar para um mendigo com fome e dizer para ele que Jesus ama ele, isso não adianta nada. É melhor ficar quieto.

Essa guerra entre Israel e os povos muçulmanos ocorre porque eles acreditam que fazendo isso estão agradando a Deus. Engraçado, Deus cria as pessoas e outros matam para agradar Ele.

A religião não é boa para a humanidade; não como ela é vivida hoje.

A verdadeira religião é amar as pessoas. Ajudar, ser caridoso. Sem benefício próprio. Não fazer isso para "ser salvo". Até porque ninguém tem poder para "se salvar".

Fazer o bem é o que importa, sem selecionar a quem fazer. Isso sim, é a verdadeira religião, e não faz mal algum, não gera guerra.

2006-08-07 18:29:07 · answer #9 · answered by ivan4an 3 · 0 0

Religião em si,não aprovo que seja necessária para que tenhamos paz.Se funcionasse,bem,não viveriamos em um pandemônio.Porém é necessário acreditar que existe algo bem maior que nossa vã compreenssão.Se todos levassem de a sério este fato,provavelmente tudo mudaria.

2006-08-07 18:27:38 · answer #10 · answered by Angelo Remigio 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers