English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

conheci meu marido aos 15 anos namoramos 8 anos e nos casamos sempre fomos muito apaixonados e tivemos dois filhos, ele sempre foi um bom pai e marido, mas depois que começou a ganhar mais dinheiro ele passou a ficar mais tempo fora de casa e levar vida de solteiro,aí começamos a brigar e muitas vezes ele foi dormir fora de casa, porem voltava arrependido. Nos ultimos tempos ele não vinha se eu não chamasse e inssistisse muito. Agora ele resolveu sair de casa e faz um mes e meio que se foi. Um dia antes de sair ele disse que me adorava muito mais do que eu pensava e no outro berrou que não podia mais ficar. Eu estou muito confusa e não há um só dia que não chore, quero superar isso pois meus filhos sofrem me vendo assim. Mas tomei a decisão de não chama-lo mais, assim vamos saber se ele me ama mesmo ou não. Será que esta dor não acaba nunca? Estou muito magoada mas vivemos 25 anos juntos não sei como superar.

2006-08-07 09:26:22 · 32 respostas · perguntado por esperança 3 em Família e Relacionamentos Divórcio

32 respostas

é só sair, mesmo sem muita vontade, e procurar conhecer alguém legal...esse é o tempo

2006-08-07 09:31:37 · answer #1 · answered by Dante Vader 2 · 0 0

Amiga esperança,
Tenta dar um tempo nessa situação, porque ainda não tem nada definido.Muitas vezes uma separação é necessária, para por à prova qual tipo de sentimento realmente existe entre um casal.Enquanto isso, peça forças à Deus, que Ele te dará.Claro que não é fácil, pois 25 anos de convivência é uma vida.Me faz lembrar de uma frase que ouvi em um filme: "Dizem que qdo queremos muito alguém, é melhor deixá-lo livre, se voltar pra vc, será seu pra sempre, se não voltar é sinal de que nunca foi seu".Pense nisso. Fica com Deus. Bjs.

PS. Se quiser conversar mais, me procure.Tá?

2006-08-09 04:56:14 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Isso étípico do homem que quer te manter nas mãos dele, caso não de certo com a outra ele volta dizendo que nunca deixou dete amar, sai dessa,valorize-se, de a volta por cima,vc deve e merece ser feliz bem longe dessa pessoa. BOA SORTE!

2006-08-10 17:22:06 · answer #3 · answered by Luth 2 · 0 0

o que você sente são dúvidas. O que houve foi uma separação mal resolvida, sem respostas claras e objetivas. Para superar é preciso você e seu companheiro colocar todos os pontos não esclarecidos em dia e a partir dai, terminar a relação sem duvidas algumas para ambos..

2006-08-10 15:35:15 · answer #4 · answered by kndesigner 1 · 0 0

Até você nascer de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!

2006-08-10 10:51:40 · answer #5 · answered by jsf 4 · 0 0

Bem a sua situação é dificil porém não se desispere namorei cinco anos com uma pessoa depois casamos e passamos mais oito anos juntos, eramos dois unidos em um só, minha familia era completamente contra o meu casamento pois ele bebia muito e eu como cega e por amar demais não enxergava os erros cometidos e aceitava ele assim mesmo, hoje estou separada à dois anos tenho um lindo filho de 5 anos que amo muito assim como o pai diz amar também, durante todo o nosso casamento cuidava da casa do meu filho e do meu marido e nada por ele era visto, ele trabalhava sempre no período da tarde mais as noites que tinha pra ficar do meu lado estava nas farras e as manhâs de resaca, nos fins de semana me largava em casa e ia sair com os amigos, enfim vivi um casamento sem marido, hoje faz dois anos que nos separamos ele diz me amar muito e que se arrependeu, que ama o filho mais pergunte a ele se ele quer mudar sua rotina de vida em beneficio da sua felicidade familiar, lógico que a resposta é não sabe porque? porque quando amamos abrimos mão de muita coisa, da nossa privassidade, defeitos, orgulho por quem amamos e se esse alguém não está disposto a abrir mão é simplismente por gostar mesmo mais dele próprio sabe porque? vejo pelo meu ex: no meu caso foi eu quem saiu, imaginei que com dois dias ele iria me procurar ou mesmo que não me procurasse mais iria tentar mudar e me provar que estava mudando mais não ele simplismente achou o máximo se sentiu mais liberto, para fazer tudo e o que queria fazer por isso se o seu ex por muitas tentativas ele voltava e depois nem pelas tentativas ele voltou abra mão dessse sentimento pois não vale apena, talvez pra ele foi melhor assim, enfim ame você cuide de você e dos seus filhos pois eles sim precisam de você e você deles e digo que eles sofrem pois sofrem, o meu filho ficou traumatizado pois hoje se mesmo brincando eu auterar a voz com alguém ou alguém comigo ele começa a chorar, se me ver chorando ele fica arrudiando e perguntando quem me fez chorar?, então amiga amor sempre existiu se pra nos fazer sofrer não sei bem se foi, mais sofri e ainda sofro mais aprendi que só se ama alguém se você amar a si próprio, cuide-se e cuide de seus filhos pois aquele que está lá em cima estará orando por você e por sua pequenina familia, fique com Deus e atitude amiga, olha vou te dar mais um conselho não corra atrás pois não vale apena, beijos.

2006-08-09 06:09:12 · answer #6 · answered by lucas c 1 · 0 0

Esperança...já diz tudo.Cada caso é um caso e no seu, me parece que o melhor é vencer essa ansiedade que está te consumindo. Nada se resolve de um dia para o outro em um relacionamento como o seu...
Pense em você, renasça, mude o seu cabelo, compre ou reforme roupas, saía sem culpa: não para aprontar, mas para se distrair; faça alguma coisa que goste.
Seja amiga dele, afinal marido ou não, tem os filhos. Procure compreende-lo, pense nele como um grande amigo (talvez o único por enquanto...e por muito tempo). Ele se comprometeu cedo, não aproveitou muito a vida. É difícil para o homem "pular" essa parte, convive com outros que contam histórias e mais histórias...melhorou de vida...a mulherada "cai matando", mas nada que valha a pena, dê um tempo para ele perceber e ter discernimento de quem é quem...não pergunte, apenas seja amiga, que no momento oportuno ele te conta, se voce quiser saber, senão pula essa parte.
Pergunte para ele no que você pode ser melhor, pois não quer cometer os mesmos erros se tiver um outro relacionamento. Isso pode te ajudar, sempre podemos ser melhores e ele vai saber que também existe essa possibilidade para você e pensar nesse assunto não cogitado.
Pelo seu relato ele não é do tipo que apronta, mas o homem preza muito a sua virilidade e quando vai ficando mais velho quer resgatar o vigor da juventude... "Tudo na vida é passageiro, até o motorista e o cobrador" Ao que tudo indica ele deve voltar para você quando "cair na real". Não o pressione, pois se ele sentir que você está bem sem ele é que vai ficar preocupado em não te perder e vai pensar duas vezes no rumo da sua vida.
Ouça a Maria Bethania: "Quando você me deixou, meu bem, quis morrer de ciúmes, quase enlouqueci, mas depois como era de costume, obedeci. Quando você me quiser rever, já vai me encontrar refeita, pode crer. Olhos nos olhos, quero ver o que você faz, ao saber que sem você eu passo bem demais e venho até remoçando e me pego cantando sem mais nem porquê".
Ame-se mais, não seja uma sombra dele...ilumine-se, valorize-se, arrume-se, olhe-se no espelho, faça com que olhem para
você...talvez pense em voltar a estudar, se parou...
Se você o ama tente reconquistá-lo de maneira sútil, dando o melhor de você em todos os sentidos, mas com muita calma. Agrade-o e recuse-o...deixando claro que você também não sabe se quer continuar junto..
Quando o marido é "filhote de cruz credo com Deus nos acuda", deve-se comemorar a separação (com um ano de separação ele me disse: "Se você pudesse, hoje estaria dando uma festa!"), mas quando é bom, deve haver empenho para ficar junto.
Assim, o que pode ser bom para mim, não é necessariamente bom para você!
O importante é você e ele estarem bem, juntos ou separados...isso vai ser bom para todos.
Que Deus ilumine você, seu marido e filhos.

2006-08-07 17:53:45 · answer #7 · answered by santista 6 · 0 0

Querida, sei como isso dói, eu passei uma situação semelhante à sua, mas no meu caso não existia mais amor da parte dele, e eu fui deixando de amá-lo também e hoje estamos divorciados. Mas seu caso parece ser diferente, ele ainda te ama mas está confuso, as tentações do mundo fizeram que ele se distanciasse de você e seus filhos como família e isso tem ocorrido com frequencia nos dias de hoje. Mas percebo que você tem ainda esperança de que um dia isso passe, talvez seja por essa razão seu apelido? O que tenho a te dizer é o seguinte: entregue seu marido e sua vida nas mãos de Deus. Ore a Ele e fale tudo o que você sente, converse, diga o que gostaria que acontecesse na sua vida. Determine que não aceita esse sofrimento e peça uma orientação. Vai ver que seu coração se encherá de paz e você terá mais equilíbrio para enfrentar seus dias com mais calma. Se for para o bem, não tenho dúvida de que seu marido voltará para você. Se não for, você tem uma vida nova pela frente. Mas confie em Deus, acima de tudo. Você não está só, tenha certeza disso.

2006-08-07 17:22:39 · answer #8 · answered by Bliss 3 · 0 0

Minha cunhada está passando por isto... dói muito né?!!
Mas pra mim como filha doía mais ver meus pais brigarem sempre do que se eles vivessem felizes separados.
Acho que a mulher deve ter dignidade, se ele foi eu não acredito que te ame mais, me desculpe pela franqueza, mas não acredito.
Você merece ser feliz, e posso te garantir que ninguém morre de amor, é só dar tempo ao tempo e tudo volta ao normal.

2006-08-07 09:37:15 · answer #9 · answered by Lívia 3 · 0 0

Sei que é difícil, mas você não deve ficar pensando muito no assunto, pois quanto mais energia psiquica você gastar é pior! Apenas o tempo é que faz com que feridas como essa seja cicatrizadas, tenha calma e procure ocupar o seu tempo o mais que puder para não pensar no assunto.Boa sorte!

2006-08-07 09:36:19 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers