English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Minha filha de 15 anos foi 3 tardes seguidas ao colégio, sem ter aula. É muito estudiosa, mas achei meio estranho e pedi que me desse os detalhes. Ela disse que foi para estudar com colegas e, principalmente, para conversar com uma professora de quem gosta muito. Disse que estava um pouco deprimida, pediu ajuda à professora e que agora estava bem. Me contou o que estava havendo, felizmente nada de mais, essa crises de adolescência. Mas, fiquei muito triste, disse, Ah, quer dizer que eu fui despedida de minha função de mãe? Não sirvo mais como confidente, não sirvo mais para dar apoio, carinho, fui dispensada! Uma estranha tomou meu lugar. Ela foi muto carinhosa, me abraçou, beijou,. disse não é nada disso, mãezinha, vc é insubstituível, é que vezes alguém de fora vê melhor as coisas. Mas eu fiquei realmente down cheguei a chorar, apesar do carinho da menina . Ela até disse,sorrindo mãezinha , que isso, a adolescente da casa sou. Ri, mas será que estou perdendo minha menina?

2006-08-07 08:47:33 · 9 respostas · perguntado por Anne 1 em Família e Relacionamentos Família

9 respostas

não mãe.
você está de frente com uma 'nova mulher' apesar dos 13 anos dela.
nós mulheres amadurecemos muito rapido (não sei se isso é bom)... e ela está ampliando a visão e o campo de vida dela.

não dá para nos limitarmos as nossas mães ... buscamos por mais .. não sei explicar bem o que é.
mas fique contente que essa nova amizade seja de uma pessoa madura e vivida... a professora.
ela poderia ter ido buscar esse apoio (normal) com aborrecentes e mulheres complicadas... ela foi atras de uma pessoa que tem uma visão e um conceito diferente do da Sra. e isso é ótimo... pois ela irá aprender sobre diferenças de personalidades, gostos e carater... e por ai se vai.

apoie a tua filha...
e ela não está substituindo a Sra como mãe, nem amiga e muit menos confidentes.

ninguém tomou o lugar da Sra. ela apenas está seguindo a lei natural da vida... sua menina está uma 'nova mulher' e mais mudanças irão acontecer... e procure não ficar cobrando sentimentalmente... para não assusta-la e com isso afasta-la.

minha mãe.. jamais será insubstituivel... conto coisas a minha mãe... muitas coisas que ela fica de cabelo em pé! por vezes ruborizada... mas só faço isso depois de ter confirmado que não há ninguem melhor que ela para confidenciar... deste de receita a experiencias pessoais de chocar qualquer mãe... mas ela me mostrou que é isso mesmo. é o preço de ser minha amiga e confidente.

deixe ela ver e confiar que sua mãe (a sra)... está preparada para ter os cabelos em pé e ruborizada.

tadinha do meu potinho de biscoito! (assim chamo carinhosamente minha pequenina mãe)

2006-08-07 09:02:01 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Um dia eles crescem e dizem adeus...mas não criamos com tanto carinho nossos filhos para que eles se apóiem em outras pessoas, porém não podemos ter respostas certas para tudo e sendo assim é normal que a opinião de outros é necessária até mesmo para que se possa formar conceitos. Mas sofrer com um simples ato adolescente, coisa normal mesmo é exagero, se você é próxima como se diz ser, tenha certeza que sempre será a pessoa mais importante para sua filha e também sou pai e sei que as vezes somos passados para traz, mas devemos aceitar, pois certamente já agimos assim quando adolescente.

2006-08-10 22:48:27 · answer #2 · answered by HF 2 · 0 0

É normal sentirmos ciúme de nossos filhos, principalmente quando eles crescem e vão buscar outras pessoas para se relacionar. Más é normal da adolescência, os jovens buscarem outras opniões sobre alguns assuntos. Não fique insegura e continue sendo a mãe amiga que é. Não substime o grau de amor que sua filha sente por você e não a obrigue a falar tudo, quando ela sentir necessidade, irá buscar seu colo e se abrir, fique tranquila. Nós somos privilegiadas por termos tanto carinho para dar e receber. Abraços fraternos

2006-08-08 01:14:35 · answer #3 · answered by Sônia Sant'Anna 5 · 0 0

Anne se vc pediu detalhes e ela te contou significa que ela confia em vc, mas que naquele momento ela se sentiu mais a vontade com uma amiga ou professora....nos já tivemos 15 anos e sabemos que as vezes uma pessoa de fora ver as coisas com mais clareza do que agente.....não fique preocupada sua filha te ama muito e confia muito em vc......bjs se cuida!!!!!!!

2006-08-07 16:20:10 · answer #4 · answered by Estrela 2 · 0 0

Não se preocupe com isso eu não converso com minha mãe sobre certos assuntos e não há outra pessoa que eu ame tanto quanto ela.
Beijos mamãe.

2006-08-07 16:09:53 · answer #5 · answered by Nana 2 · 0 0

Claro que não. Libere sua filha pra o mundo. Não se deve criar os filhos para si. Que bom que ela encontrou apoio fora. Pior seria se tivesse encontrado alguém para desviá-la para o crime ou para prostituição.
Agradeça a Deus. E sejam felizes.

2006-08-07 16:05:30 · answer #6 · answered by Alberto 5 · 0 0

dependendo do assunto não temos coragem de conversar com a mãe, talvez tenha sido algo sobre nota, mas veja por esse lado qundo for algo mais interessante ou mais importante ela ira falar com quem ficou e cuidou dela doente

2006-08-07 16:00:58 · answer #7 · answered by carolemateus68 2 · 0 0

Claro que não, é como ela mesmo disse, as vezes uma pessoa de fora, pode entende-la melhor, conversar e ouvir experiências novas é sempre mt bom qd estamos pra baixo, minha fase de adolescente infelizmente acabou, mas entendo mt bem a sua filha, pq afinal já passei por isso, e sei que é assim mesmo. As vezes precisamos de alguém para nos ouvir, alguém que pense diferente, que fale o que devemos ouvir, não o que queremos ouvir (conselhos de mãe são bons, mas elas nunca querem ver um filho sofrer, então, por mais que pensem uma coisa, acabam falando outra para não magoar)
Não fique triste não, vc não está perdendo ela.

2006-08-07 16:00:28 · answer #8 · answered by Curiosinha 2 · 0 0

não querida, é que sentiu-se insegura para contar para vc, mais uma mãe nunca perde o trono e nem o carinho de seus filhos principalmente se é aquela mãe que cobra na hora certa e da carinho na hora certa também. não fia que assim um abraço.

2006-08-07 15:57:52 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers