English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por exemplo a dos caras-pintadas que teve a favor do Impeachment de Collor, ou mesmo reivindicando alguma coisa??? Qual a importância dessas movimentações populares?

2006-08-07 03:19:58 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

14 respostas

nao!

2006-08-07 03:22:47 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

nunca nem sei o que é issu...

2006-08-15 09:59:30 · answer #2 · answered by Vagner Dantas 2 · 0 0

Sim, eu participei da passeata dos cara-pintadas. Mas sejamos honestos: a maioria foi pra matar aula mesmo. Essa história de idealismo político nem foi o motivo principal, salvo por uma meia dúzia que realmente estava lá pra protestar. hehehe

2006-08-15 09:20:43 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

J a em prol dos imigrantes eu pensei que fosse resolver a nossa situacao mas ate agora so conseguimos que a imigracao deporte mais e mais pessoas estamos vivendo um verdadeiro inferno sempre com medo o pior e o piscologico so queremos trabalhar. quem sabe deus muda a cabeca desses republicanos.

2006-08-11 21:27:59 · answer #4 · answered by lua 5 · 0 0

NÂO********

2006-08-11 12:08:11 · answer #5 · answered by HULK 6 · 0 0

Sim, já participei! Já fui em várias romarias dos trabalhadores e já participei de passeatas em Fóruns Sociais Mundiais.É um momento em que todas as pessoas que acreditam que pode haver mudança, tanto social quanto de outro cunho, se reunem pra gritar, mostrar e tornar público que estão ali, que há pessoas que ainda acreditam e têm esperanças de, numa passeata, poder causar alguma libertação. Sempre é por uma boa causa, um direito. No entanto, creio que no Brasil o povo é muito passivo, precisamos vê-lo mais nas ruas fazendo pressão, mostrando que tem opinião e voz. Vemos grandes transformações em outros países por esse meio: Panelaço na Argentina; Juventude Operária na França,...E se não é por ese meio é materializado por ele. Aqui só vimos recentemente os Cara-Pintadas. Só... Infelizmente!

2006-08-07 13:31:39 · answer #6 · answered by JF 4 · 0 0

Nunca participei.

2006-08-07 11:04:41 · answer #7 · answered by Nicodemos 2 · 0 0

Bem, já participei da Marcha pra Jesus!
A diferença é que uma passeata de caráter amistoso, e o que se reivindica através dela é a diminuição da violência, do rancor, e a busca de uma comunidade mais saudável.
Achei legal que é super bem-recebida pela população, os prédios ficam cheios de pessoas assistindo e apoiando!
Bom seria se ocorressem passeatas apenas com esse caráter, ou aquelas que são feitas pra promover mais saúde pras pessoas.
Mas ainda é necessário que ocorram passeatas de caras-pintadas ou por protestos contra injustiças!
São uma forma de mostrar o inconformismo da população, e de exigir um mínimo de respeito e consideração por parte das autoridades.
Amo meu país, e que bom seria ver seus problemas sanados...
É essa esperança que nos dá força pra seguir nossas vidas e lutar por um Brasil melhor, e olhar pra tudo de ruim que tem sido desvelado no alto poder sobre esse ponto de vista: "Estão limpando o nosso Brasil."
Como diz aquela propaganda: Sou brasileiro e não desisto nunca!
Abraços!

2006-08-07 10:38:31 · answer #8 · answered by Halex 4 · 0 0

Não que eu me lembre. Mas eu já vi várias passeadas por aumento de salário em frente a bancos, do tribunal federal etc.
Acho lindíssimo as manifestações públicas com engajamento político, a população brasileira ficou muito apática depois do balde de água gelada que tomou no período da ditadura militar.
As Diretas Já nos anos 80 foi um chute no cachorro morto, naquela época, a ditadura já estava perdendo a sua razão de ser.
Depois de conseguirmos conquistar a democracia, uma Constituição Federal que defenda o que é de direito, a população se acomodou. Após 1988, após a promulgação da Constituição (que perdura por 18 anos já), tivemos uma manifestação contra o ex-presidente Collor, aquele maldito cachorro f. da put. Teve o que mereceu, mas ele já está de volta para o mundo político.
Acho que após a retomada da expressão de pensamento, os jovens daquela época (do finalzinho dos anos 80 até o início dos 90), que são adultos agora, esperam da nova geração de jovens uma atitude mais radical.
Mas nós, os jovens de agora, temos muito mais preocupações: arrumar trabalho, ou se já trabalha, precisamos mantê-lo, precisamos de promoções, comprar um carro, pagar a faculdade, fazer uma pós, um MBA, aprender uma segunda ou terceira língua.
A globalização e especialização exige do jovem de agora o que o jovem de antes nem pensava em ter.
Política? Bom... isso fica para depois ou para nunca mesmo.

2006-08-07 10:35:26 · answer #9 · answered by Bunny Rabbit 5 · 0 0

Sim, eu participei da passeata dos cara-pintadas !!! No dia do impeachment do Collor!
Foi bem legal!
Mais legal ainda foi encontrar o rapaz com quem eu estava, digamos, "conversando", bem no meio do povo todo na praça mais movimentada da cidade!!!
Ele diz que foi coincidência, eu acho que ele estava me procurando!!
;-)

2006-08-07 10:30:57 · answer #10 · answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7 · 0 0

Sim, inclusive a passeata dos cara-pintadas, eita tempinho bom, uma época em que eu ainda acreditava que uma manifestação pudesse mudar o Brasil, e o rumo da nossa história.Bem, aquela especificamente deu em alguma coisa, o objetivo foi alcançado, que era principalmente a cassação daquele almofadinha do Collor, mas normalmente, as passeatas como acontecem hoje em dia, com todo este quebra quebra, ao contrário de ajudar algumas causas, acabam atrapalhando,embora eu ache que toda e qualquer manifestação popular, desde que pacifica, acaba chamando a tenção destes nossos governantes para uma determinada situação, e pelo menos se não for resolvida, consegue-se apoio da midia etc.

2006-08-07 10:25:45 · answer #11 · answered by Pymentynha 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers