O homem ou a mulher para que o casamento não se abale, pula de galho em galho, com efêmeras (os) amantes que não comprometem seus sentimentos. Até que um dos dois encontra aquela pessoa q toca o fundo do seu peito, que se entrega de tal forma que o faz questionar seu casamento. O QUE FAZER????
Deve-se seguir o coração ???Viver a paixão ?Deixar a segurança que tem em casa?Ferir a outra pessoa com a infidelidade?
O Q FAZER???
Não ouso fazer isso .
2006-08-06
12:17:06
·
16 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Família e Relacionamentos
➔ Divórcio
Para o Rick,
Oiee
Não me referi que isso estivesse acontecendo , mas geralmente os homens se submetem a essas aventuras extra-conjugais, então levantei uma hipótese e se ele começar a gostar da amante ,mas não pedir o divórico , continuar escondendo o jogo , assumir a paixão ... Então o que numa relação dessas seria o mais adequado fazer e citei algumas alternativas, querendo q a comunidade ( vocês) proponham novas possibilidades , entende?
Obrigada !
2006-08-06
14:26:34 ·
update #1
Para o Querosaber
rsrsrs
Não mesmo, meu caro , não há direcionamentos aqui , viu???
Isso aqui é apenas um diálogo , onde apresentei uma situação comum entre casais que estão para se separar e geralmente pela velha história masculina : a traição .
Valeu!!!
2006-08-07
15:55:32 ·
update #2
Para Mara Mar
Muito boa a sua resposta , você foi tão firme , decidida e possui convicções a respeito da vida a dois .
Concordo com você no que concerne a franqueza , clareza e fidelidade na relação.
Obrigada!
Continuaremos...
2006-08-07
15:59:06 ·
update #3
Para Sergio:
"preguiça conjugal" , concordo , realmente isso é o que acontece na maioria das vezes.
Galera , as respostas foram todas impressionantes , não consigo eleger uma melhor resposta , portanto deixo com vocês essa tarefa , pois para mim , TODAS RESPOSTAS se completam.
Valeu!!!
2006-08-08
15:59:19 ·
update #4
Olha, uma das soluções mais antigas, presente inclusive no contexto bíblico pode ser empregada sem medo ou culpa:
São as chamadas "férias conjugais", ou seja, estando o casal de acordo, após um profundo diálogo, decidem se afastar por um tempo (um mês ou dois...), não para criar oportunidades de novos relacionamentos, mas para meditar e se darem a chance de "sentirem saudade", ou mesmo avaliar até que ponto um tem importância para o outro; até que ponto fazem falta.
Desde que o pacto seja cumprido com lealdade e respeito, tem grandes chances de reaproximar o casal.
Acredito muito nesse recurso.
Se, por outro lado, o casal já esteja mesmo propenso a se separar, não custa tentar isso uma vez. Ao menos para se chegar à certeza de que não estarão fazendo "besteira".
Felicidades!
2006-08-06 12:28:09
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O desgaste é naturam nos seres humanos ... temos a tendência mórbida de desistir dos sonhos e dos posicionamentos ...
Um casamento não se desgasta ... ele na verdade sofre de preguiça conjugal ... onde vislumbramos o sexo ou qq outro subterfúgio fora do casamento, como tentativa de felicidade ... na verdade falta caráter nas pessoas - se não existe a intenção de sair do casamento, mantendo uma situação mentirosa, então ainda existe amor, por mais contraditório que isto possa parecer ... e se existe amor, existem sonhos ... e se tudo isso ainda está lá, de alguma forma, livrem-se da preguiça conjugal e mudem a história de vocês !!! tanto o homem deve parar de tentar encontrar a felicidade numa amante (ou a mulher), qto a mulher deve parar de ser passiva e deixar o sonho, o caráter e a posição (e o homem tb !!!) e lutar pelo que foi verdade um dia e que agora, por completa falta de atitude, se deseja jogar fora ... todos os sonhos, os posicionamentos, as intenções, os anos, por conta de uma lorota que o mundo conta - que separar é mais fácil e que a outra/outro é mais gostosa/gostoso ... vamos falar sério - é tudo igual ... o exterior muda um pouco, mas mulheres vão ser boas sempre e vão ser malucas tb, o tempo todo !!! e homens ... bom ... não sei como é pra uma mulher ter um homem, mas deve ser igual tb !!! só somos mais ou menos teimosos ou encanados ... mas na síntese, só a casca muda ... falo isso porque temos a tendência de nos envolvermos com pessoas parecidas ... mesmo que o exterior mude ... o formato de oensamento, de atitudes, etc, será o mesmo ... não se iluda !!!
2006-08-08 11:48:42
·
answer #2
·
answered by sergio r 1
·
1⤊
0⤋
Amar é único sentimento ainda puro do ser humano. amar mesmo, sem barreiras, do friozinho na barriga, da saudade do de todo momento, do sonho a noite, da delicadeza do beijo, do perfume inclusive do suor do corpo amado. O ser humano foi feito para ser feliz, e se infelizamente isto não ocorreu com a pessoa escolhida, começe de novo, mas não vire macaco(a), pois as vezes a pessoa especial esta tão proxima que nem notamos
2006-08-07 23:16:52
·
answer #3
·
answered by dikko 1
·
1⤊
0⤋
Eu acredito que um relacionamento tem que ser alicerçado na confiança e na fidelidade, mas qualquer que seja a atitude que o casal vá tomar deve ser de mútuo acordo, pois do contrário seria traição o que é uma covardia muito grande com o parceiro e não ajuda em nada ao relacionamento. Um abraço e boa sorte.
2006-08-07 15:16:13
·
answer #4
·
answered by esperança 3
·
1⤊
0⤋
Traição nunca será remédio para nenhum tipo de situação!
Tem que haver outro meio, busque com o coração aberto e encontrará a saída, com certeza! Fique com Deus...boa sorte...
2006-08-06 23:35:28
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Devemos tentar não só um ou dois, mas tentar todos os jeitos para tentar acertar, desgaste existe em todos os lugares não só em relacionamento, é so restaurar a tempo.
2006-08-06 22:09:38
·
answer #6
·
answered by gabi_sua 1
·
1⤊
0⤋
é lógico que é válido. experimentar de outro jeito, não é sinônimo de infidelidade. pode-se experimentar de outro jeito com o(a) próprio(a) parceiro(a). Tanto na esfera sexual, quanto na social. P.ex. vão assistir um jogo de futebol; façam algum jogo juntos; tomem aulas de dança de salão; etc...
2006-08-06 20:15:17
·
answer #7
·
answered by fernando f 2
·
1⤊
0⤋
Não ouse fazer isso, sacanagem com seu marido, vc quando casou prometeu fidelidade a ele, né?
então
vai traí-lo? ou já esta traindo?
nada justifica estragar um lar, tente ver uma forma de reverter isso
agora se vcs dois ja noa se veem mais direito ele te trai e vc a ele, nao sei abre o jogo é melhor para os dois.
bjs
rickfv@hotmail.com
2006-08-06 19:32:46
·
answer #8
·
answered by Rick 4
·
1⤊
0⤋
Este casamento já acabou faz tempo, não tem as bases de uma relação verdadeira, que passa pela fidelidade, confiança e intimidade. Por isso a traição é uma ferramenta usada de forma tão cínica, com o argumento de não abalar o casamento.... me poupe...
Nesse caso o melhor a fazer é seguir o coração, e viver sua paixão... porque neste casamento o que menos tem é amor, e além do mais segurança é muito pouco para se prender a alguém........ e a outra pessoa já foi ferida.... alguma dúvida?
2006-08-07 22:31:26
·
answer #9
·
answered by Mara.mar.. 4
·
0⤊
0⤋
Não, acho que quando o relacionamento está dando tudo errado, a melhor coisa e se fazer é terminar, pois assim as duas pessoas sofrerão mais em pouco tempo, do que ficar empurrando o relacionamento com a barriga...
2006-08-07 08:17:25
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋