English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ele é descendente de que classe de animais?
Estranho, pq ele é um mamífero que tem bico, é nadador, tem membranas interdigitais e rabo de castor...

2006-08-06 06:56:46 · 7 respostas · perguntado por Déa 1 em Ciências e Matemática Zoologia

7 respostas

Os cientistas consideram o ornitorrinco um "fóssil vivo"! Supõe-se que se originou há cerca de 150 milhões de anos (perto da altura da extinção dos dinossauros!).
O ornitorrinco é um animal muito, muito raro e estranho, que só existe na Austrália e na Nova Zelândia. Tem bico de pato, o corpo coberto de pêlo, cauda achatada, nada como um peixe e tem patas com membranas entre os dedos...
Quando os ovos se partem e o filhote nasce, passa a alimentar-se do leite da mãe que escorre de poros dilatados na pele. É que a ornitorrinco-fêmea tem glândulas mamárias, mas não tem tetas para alimentar os filhotes.


Tal como os outros mamíferos, o ornitorrinco tem o sangue quente


O mais estranho é que, das cerca de cinco mil espécies de mamíferos, o ornitorrinco é uma das únicas que põe ovos!
Apesar de alimentar os filhotes com leite, o ornitorrinco é o mamífero menos parecido com um mamífero que existe. Provavelmente, é também o bicho mais esquisito. Para se mover na água, possui quatro grandes patas que funcionam como barbatanas. O seu rabo é longo e achatado como o dos castores (mede cerca de 15 cm).
Quando mergulha os olhos e as narinas ficam protegidos por uma espécie de bolsa que os deixa cegos e surdos. Mesmo assim, consegue movimentar-se muito bem porque tem um bico muito sensível que o guia em busca de alimento.


O ornitorrinco macho tem uma espécie de garra venenosa nas patas traseiras que pode até matar algum animal que o ataque. Quando chegam a adultos, o ornitorrinco mede mais ou menos 50 cm de comprimento.
Alimenta-se de girinos, crustáceos, vermes e peixinhos.


Embora passe a maior do tempo na água, o ornitorrinco cava o seu complicado ninho na margem de lagos e pequenos rios. A fêmea cava uma toca bem funda, com mais de 2 metros de comprimento, onde choca os seus ovos.

2006-08-06 07:04:42 · answer #1 · answered by taniamichelejr 5 · 1 0

ele é um resultado de uma orgia sexual

2006-08-06 07:04:47 · answer #2 · answered by jat 1 · 2 0

Essa eu não dei... (só queria os dois pontos)

2006-08-07 04:57:06 · answer #3 · answered by kri 2 · 1 0

Ornithorynchus anatinus, ou para os íntimos, ornitorrinco. O ornitorrinco é o mamífero menos parecido com um mamífero que existe. Provavelmente, é também o bicho mais esquisito. Dizem que a existência desse animal confuso é a prova de que Deus tem senso de humor! Veja por que: o ornitorrinco vive na água, tem um bico parecido com o do pato, bota ovos, é mamífero e ainda por cima, venenoso!
Para se locomover na água, os ornitorrincos possuem quatro grandes patas que funcionam como nadadeiras: entre os dedos do bicho existem membranas que empurram a água. O seu rabo é longo e achatado como de um peixe.

Apesar de se alimentarem de leite, os filhotes não mamam pois as fêmeas do ornitorrinco não possuem tetas. O leite escorre das glândulas mamárias que ficam no peito da fêmea, e os filhotinhos lambem o leite que se acumula nos pêlos da região do peito da mãe. O ornitorrinco macho tem uma espécie de garra venenosa nas patas traseiras; ele fica com mais ou menos 40 centímetros de comprimento quando vira adulto.

Os ornitorrincos vivem principalmente na Austrália e na Tasmânia, onde moram em lagos e pequenos rios. Nessas encostas eles fazem suas tocas, onde os filhotes ficam protegidos.

2006-08-06 07:01:16 · answer #4 · answered by Tsunami 5 · 1 0

O ornitorrinco (Ornithorhynchus anatinus) é um mamífero monotremado, endémico da Austrália. É um animal semi-aquático e nocturno que habita rios e cursos de água..

O ornitorrinco é carnívoro e alimenta-se de insectos, vermes e crustáceos de água doce, tendo o corpo adaptado para uma vida aquática ou terrestre. Apesar de ser um mamífero, o ornitorrinco, em vez de dar à luz as suas crias, põe ovos que são parcialmente chocados no interior do corpo. Possui ferrões em suas patas e quando acuado os utiliza causando uma dor insuportável. Outra diferença importante em relação aos mamíferos placentários é que as fémeas deste animal não têm mamilos e as crias sugam o leite materno através dos poros existentes na pela da barriga. As características atípicas do ornitorrinco fizeram com que o primeiro espécime empalhado levado para Inglaterra fosse classificado pela comunidade científica como um embuste. Recentemente (2004), uma equipa de cientistas da Universidade Nacional da Austrália mostrou que as diferenças existem também ao nível genético: os ornitorrincos apresentam dez cromossomas sexuais, em vez dos dois (XY) dos mamíferos não monotremados. O ornitorrinco é o representante actual de um ramo de mamíferos que se diversificou no Cretácico inferior, mas que não está relacionado com os mamíferos placentários. Assim, não se pode concluir que esta espécie se trata de um antecessor primitivo, porque é totalmente separada.

2006-08-06 07:00:40 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

eu to com o colega ai, foi uma su**ru**ba animal

2006-08-08 10:37:37 · answer #6 · answered by rcaribé 2 · 0 0

.

2006-08-06 07:02:36 · answer #7 · answered by CG 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers