English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Jerusalém (em hebraico moderno: ירושלים, Yerushaláyim; em hebraico clássico: ירושלם; em árabe: القدس, al-Quds: em grego Ιεροσόλυμα, Ierossólyma), historicamente também chamada de "Sião" e "cidade de David", é uma antiga cidade do Médio Oriente, com grande importância para religiões como o judaísmo, o cristianismo e o islão. Jerusalém serve como a capital de Israel; a Autoridade Palestina reivindica a soberania da parte oriental da cidade, onde pretende estabelecer a capital de um futuro estado independente palestiniano. Os naturais de Jerusalém são chamados de jerosolimitanos, jerosolimitas, hierosolimitanos ou ainda hierosolimitas (do nome da cidade em grego).
Geografia
Jerusalém está situada a 31°46′45″N 35° 13′25″E na extremidade de um planalto, a oeste do Mar Morto, a cerca de 50 quilómetros do Mar Mediterrâneo. A cidade situa-se num altiplano a 785 metros acima do nível do mar. Rodeado por vales, os que se encontram a norte são menos pronunciados que os restantes. As suas colinas são de calcário.

O clima de Jerusalém é seco e quente, com pluviosidade e temperaturas mais amenas no inverno. As temperaturas médias oscilam entre os 24 graus centígrados em Agosto e os dez graus em Janeiro. A sua pluviosidade média anual ronda os 600mm. Durante o outono e a primavera é comum a existência de um vento seco e quente, chamado em hebreu sharav ou khamsin em árabe. A umidade diária ronda em média os 62% durante o dia, mas pode descer para 30% ou 40% durante o período do vento sharav além da ação eolica, essa diferença de umidade tem sido o principal causador do trabalho de ruptura as rochas (compreensão e dilatação) que há mil anos promove a erosão por cisalhamento das rochas mais antigas que formavam a estrutura dos templos de Salomão.

2006-08-06 02:47:52 · answer #1 · answered by Fiona 6 · 2 0

Pão da paz.

2016-12-07 04:59:30 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

A cidade de Jerusalem,na verdade ,era um antigo pretolado da Síria,na época do Rei Davi. Jerusalem ou Alkud( A Santa)como a chama os árabes mulçumanos. Surgiu,o ou melhor foi construida - sobre a alegação de ser espolio de guerra,na região do Libano... A principio era apenas um forte,criado com intuito belico,com o passar do tempo,esse forte se transformou em uma cidade fortaleza. Porem foi o rei Salomão que a ''tranformou'' Jerusalem em capital espiritual.

A cidade da paz, ao longo da sua estória sofreo enumeras invasões(Persas,Assirios,Babilonios)e a pior delas foi a ocupação romana.

2006-08-06 03:18:40 · answer #3 · answered by Eclamyr_Daruma 4 · 0 0

Jerusalém, Yerushaláyim, em hebraico é derivado da palavra Yir'á, temor a D'us e Shalem, integridade ou perfeição. Assim, Jerusalém representa temor perfeito ou completo dos Céus. Dentro de cada judeu encontra-se Jerusalém, um nível da alma onde nada reside além do temor a D'us. Não há dúvidas, nem hesitações, em se entregar à Divindade. A diferença entre o bem e o mal é claramente delineada.

2006-08-06 02:56:40 · answer #4 · answered by Alice S 2 · 0 0

as duas respostas anteriores estão muito boas...

2006-08-06 02:52:09 · answer #5 · answered by tom de azul 4 · 0 0

Jerusalém, Yerushalayim, a capital espiritual do mundo é formada de duas palavras hebraicas, yirá e shalem, que significam “perfeita reverência”. A reconstrução de Jerusalém denota a reconstrução no mundo daquele estado perfeito de reverência e a presença total de D’us, que foi encontrada no jardim do Éden. Cada mitsvá individual é um passo no sentido de cumprir esta meta.

Seria bom para nós darmos atenção ao conselho do Rei Shelomô, o mais sábio de todos os homens, quando escreveu ao final do Livro de Cohêlet: “Em última análise, tudo se sabe; teme a D’us, e observa Seus mandamentos; pois este é todo o propósito do homem.”

2006-08-06 02:39:35 · answer #6 · answered by Iara1978 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers