English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias
0

Desde o primeiro pronunciamento do Roberto Jefferson tenho ouvido definições diversas sobre o sistema de governo brasileiro atual: neozorratoral, neotrapalhadorismo, neoliberôgeral, e a que mais me chocou foi ANARQUISMO.

Com a evolução da crise política um político disse que a corrupção é útil para a democracia, e ou outro que isso tudo está acontecendo porque êles TAMBÉM roubavam. E pior para nossa inteligência: como é que todo esse pessoal é candidado novamente? porque não estão na cadeia?

Gente! ... isso é muito sério. O que vai mudar após as próximas eleições? O que podemos fazer para salvar o país?

2006-08-05 08:39:02 · 4 respostas · perguntado por Ennis 3 em Governo e Política Participação Civil

4 respostas

Em primeiro lugar você deve saber qual o significado da palavra
Anarquismo.
Anarquismo, segundo o dicionário Aurélio, significa: teoria que considera um mal e preconiza a substituição do estado pela cooperação de grupos associados.

Em um site, que fala sobre esta corrente o Anarquismo, encontrei esta explicação, que em minha opinião é a mais válida.

O que é o anarquismo (os Anarquistas São Contra o Caos)

Quando você ouve falar dos anarquistas, você logo é conduzido a acreditar que nós somos bombardeiros furiosos. Qualquer grupo que solta uma bomba é imediatamente chamado 'anarquista', não importando se eles são nacionalistas, socialistas ou fascistas. O mito criado é que nós acreditamos na violência por causa disso. O outro mito é aquele em que o anarquismo é caos, e é usado por políticos, governos e na mídia que diz: se não houver nenhum governo, haverá caos. Mas sempre que você procura saber sobre a sociedade de hoje logo vem à conclusão que talvez nós já estejamos vivendo um caos. Milhares de pessoas estão morrendo de fome ao redor do mundo, contudo, milhões de dólares são diariamente gastos em usinas nucleares que têm o potencial de destruir nós e todo o mundo afora.
Você poderia perguntar por que isto é assim? Nós dizemos que há uma grande razão - LUCRO! No momento nós vivemos numa sociedade na qual há duas classes principais - os ricos e os trabalhadores. Os ricos possuem as fábricas, bancos, fazem compras, etc. Os Trabalhadores não. Tudo que eles têm é o suor que usam para ganhar sua vida. São compelidos aos trabalhadores a vender o seu suor aos ricos por um salário. O patrão está interessado em usurpar com muito trabalho do trabalhador para que com pouco empreendimento seja possível poder manter altos lucros. Assim, quanto mais trabalham, menos ganham e mais os patrões enriquecem. Os interesses deles estão em total oposição um ao outro.
A produção não está baseada nas necessidades das pessoas. Produção é para lucro. Então, embora haja muita comida no mundo para alimentar todos, as pessoas passam fome porque os lucros vêm primeiro. Este é o capitalismo!

*Bom ao ler você vai perceber que o texto retrata nossa realidade, não é verdade?!
Chega até a passar um filme na cabeça.. Com as fotos que marcam daquelas criancinhas africanas, que morrem de fome, AIDS, infecções.

Pois, bem agora que você já possui significado da palavra pode perceber que o que o Deputado Roberto Jefferson, falou não passa de mais um "mito”. É notória a situação do país ,mas desta vez o deputado equivocou-se ,em utilizar esta palavra ,pois a mesma não cabe a situação que o país esta passando a muito tempo ...
A solução do país esta em nossas mãos concerteza,porém o
Difícil é encontrá-la, sinceramente não acho que qualquer coisa que eu diga aqui possa mudar porque, eu não sei nada da situação do país, pois não só eu como você vemos o que a mídia quer passar, às vezes ela não mostra toda a realidade,
Enfim, acho que posso dizer que a solução esta no VOTO, na candidatura de novas pessoas, que sejam sérias e compromissadas em mudar o país, mas não apenas em época de eleição, mas sim durante o tempo de um mandato.

2006-08-05 09:35:08 · answer #1 · answered by Déa 3 · 0 0

quem usa anarquismo para exemplificar bagunça e zona é um ignorante e inculto

a verdade é que, quando os pessoas lerem sobre anaquismo, verão que não temos nível espiritual e moral para nos adaptar à esse sistema perfeito de organização

2006-08-05 08:48:50 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

seria conhecer melhor os políticos acompanhando a vida política da cidade e vendo como funciona para podermos fazer uma escolha mais consciente, mais do que isso não da pra fazer e isso também não resolve....infelizmente..sei lá..

2006-08-05 08:45:39 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Anarquismo é uma palavra que deriva da raiz grega αναρχία — an (não, sem) e archê (governador) — e que designa um termo amplo que abrange desde teorias políticas a movimentos sociais que advogam a abolição do Estado enquanto autoridade imposta e detentora do monopólio do uso da força. De um modo geral, anarquistas são contra qualquer tipo de ordem hierárquica que não seja livremente aceita [1], defendendo tipos de organizações horizontais e libertárias.

Para os anarquistas, Anarquia significa ausência de coerção, e não ausência de ordem. Uma das visões do senso comum sobre o tema é na verdade o que se considera "anomia", ou seja, ausência de leis. O anarquismo não se relaciona com a prática da anomia (ver adiante). Os anarquistas rejeitam esta denominação, e o anarquismo enquanto teoria política nada tem a ver com o caos ou a bagunça.

As diferentes vertentes do anarquismo têm compreensões diferentes quanto aos meios para a abolição dos governos e quanto à forma de organização social que disso resultaria.

2006-08-05 08:43:36 · answer #4 · answered by Flávia HP 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers