Porque sofreram tanto na faculdade que não querem nem mais saber das matérias e disciplinas pertinentes ao assunto.
Esse é o meu caso, tendo feito USP (letras/linguistica) e UNESP (música/composição e regência), sofri demais aguentando sistema educacional precário, professores velhos e autoritários, bibliotecas mal organizadas, colegas neuróticos, etc e tal.
Resolvi prestar um concurso público da área fiscal federal, me dei bem, e agora vivo feliz e contente, sem jamais pensar em voltar a pisar os pés em alguma universidade novamente!
2006-08-04 15:36:27
·
answer #1
·
answered by DanielGudang 3
·
0⤊
0⤋
isso eu posso responder de cadeira, me formei em geografia, fui colaboradora do curso, dei aula, comecei meu mestrado mas vi que tava ficando maluca, pois nao poderia viver so de dar aulas. Resultado: cai fora, hoje sou cozinheira e uso a geografia da culinaria, um dia eh comida indiana, outro italiana, outro brasileira e assim por diante e continuo fazendo minha geografia aqui em londres.
2006-08-11 13:58:47
·
answer #2
·
answered by maribastos2002 5
·
0⤊
0⤋
Entre outras razões:
1. Ele se formou porque o pai queria;
2. Como no meu caso, ele não consegue um emprego (sou Químico e estou desempregado. Como tenho mais de 35 anos - bem mais, por sinal - não consigo um emprego);
3. Fez o curso achando que ia ganhar muito dinheiro e deppois descobriu que não era bem isso que ele queria...
E por aí vai.
2006-08-08 12:41:07
·
answer #3
·
answered by Xiquim 4
·
0⤊
0⤋
modismo, pressão dos pais, ganância, essas coisas, que não são o própri gosto e amor por uma profissão.
2006-08-07 13:51:11
·
answer #4
·
answered by bacanacgms 1
·
0⤊
0⤋
Muito simples: as escolas formam milhares de pseudo-profissionais, já que apenas visam lucro. E naturalmente não são necessários tantos engenheiros, psicólogos, pedagogos, nutricionistas, biomédicos, etc. Então simplismente não há como absorver esses profissionais em suas áreas. Isso faz com que eles:
a) procurem trabalho em outras áreas, que nada tem a ver com a sua formação
b) fiquem frustrados
c) recebam baixos salários
d) se revoltem contra outras profissões que (ainda) tem mercado. Muitos tentam inclusive denegrir aqueles que trabalham em suas áreas.
Infelizmente é a realidade brasileira!
2006-08-05 15:36:04
·
answer #5
·
answered by padre ivan 4
·
0⤊
0⤋
Muitos dos quais entram em determinado curso sem ter vocação pra coisa, podemos ver isso em varios cursos... muitos fazem o curso "x", "y" ou "z" por pressões dos familiares, influencia principalmente do velho ditado de que "filho de peixe, peixinho é", por exemplo um pai medico tambem vai querer e vai "empurrar" seu filho pra fazer medicina... mesmo que este não queira... eu por exemplo me formei em geografia e trabalho na area judiciaria no MP. aula que é bom, dei só no estagio... as vezes uma serie de imprevistos acaba nos empurrando para direções que jamais imaginavamos e as vezes acabamos gostando da "nova" situação... há sim as vezes voce mesmo acaba se estressando com seu curso e muda pra outro...
Um abraço
2006-08-05 13:22:14
·
answer #6
·
answered by Lamounier 2
·
0⤊
0⤋
É a concorrência do Mercado de Trabalho.
Hoje em dia não é muito difícil ter um nível superior, ou seja, está banalizado, já não basta ter apenas a graduação para conseguir um emprego.
Muitos desistem de atuar na área, isso é verdade, mas acabam conluindo o curso para pelo menos ter o diploma para fazer algum concurso público.
E também tem os casos de pessoas que acham até emprego e tudo mas não se identifica com a área, aí acaba fazendo outra faculdade, mas ás vezes a pessoa desiste de continuar estudando...
A pessoa se forma mas não encontra um emprego, aí acaba aceitando trabalhar em o que achar.
2006-08-04 23:20:31
·
answer #7
·
answered by lucasdocontra 5
·
0⤊
0⤋
Bem....Aí dá pra se pensar em vários fatores:Formação,experiência profissional,vocação e mercado de trabalho,são alguns dos problemas encontrados por essas pessoas.
Tchau,tchau!!
2006-08-04 22:28:32
·
answer #8
·
answered by sebasca 5
·
0⤊
0⤋
São vários os fatores:
- Por que o Brasil não se interesa em fazer um escalonamento. Existem profissões que existe uma demanda de proficionais mto maior que o mercado e são as que tem mais vagas nas universidades. Por outro lado existe uma carencia em outras e poucas vagas onde se proficionalizar.
-Por que o mercado de trabalho, não absorve todo o pessoal, com baixa qualificação, que dirá os que são qualificados.
- Mtos candidatos escolhem mal a profisão, por estatus, inexperiencia. E depois descobrem que de um jeito ou de outro tem que ganhar a vida e vão atuar em outras atividades.
2006-08-04 22:24:00
·
answer #9
·
answered by Lord Byron 6
·
0⤊
0⤋
Muitos cursos exigem que, após seu término, se tenha uma condição financeira privilegiada para que se possa iniciar seu próprio negócio. Grande proporção dos recém formados não se submetem a trabalhar em seu ramo por causa dos salários baixos e acabam por adquirir outra fonte de renda e assim se desviando totalmente do seu segmento acadêmico, o que os fazem ficarem desatualizados e consecutivamente fora do mercado profissional.
2006-08-04 22:21:35
·
answer #10
·
answered by C E 3
·
0⤊
0⤋