A história do rei Arthur remonta à colonização celta da Grã-Bretanha. Ela é uma lenda celta, contada no poema Gododdin, do bardo Aneurin, e baseada em contos transmitidos de pai para filho que remontam ao século VII.
O nome Arthur, em galês, tem origem em Art, que significa "urso". Os cavaleiros do Rei Artur era um bando de guerreiros muito habilidosos e mortais. A caracterização deles como cavaleiros medievais, suas histórias, a busca pelo Santo Graal e a Távola Redonda são todas mudanças na história feitas durante a Idade Média, principalmente por padres, que não conseguiam fazer os descendentes dos celtas na Grã-Bretanha abandonarem suas lendas, e assim transformavam as mesmas em histórias mais "aceitáveis" à pregação cristã.
Existem fortes indícios de que Arthur realmente tenha existido, assim como seu bando, e de que era o rei de um dos vários clãs celtas na Grã-Bretanha. Mas nada ainda foi provado em definitivo.
Um filme lançado recentemente, "Rei Artur", se baseia em uma teoria de que Artur era um soldado romano, de descendência bretã, que teria comandado cavaleiros romanos recrutados na região onde atualmente fica a Ucrânia no patrulhamento das fronteiras na bretanha e nas lutas contra os celtas. Porém, esta teoria foi há muito descartada, pois as datas não coincidem e diversos fatos históricos que sustentariam esta teoria simplesmente nunca aconteceram (como exemplo, os romanos não chegaram à região da atual Ucrânia antes de derrotar os celtas).
Assim, provavelmente existiu um rei Artur que comandava um bando de cavaleiros muito habilidosos, e que era aconselhado por um druida, mas nunca existiu, a não ser na cabeça dos romancistas e padres da Idade Média, a "ordem" dos cavaleiros da távola redonda.
Um aspecto interessante sobre a lenda: entre os descendentes de celtas, mesmo até hoje entre os mais velhos, é mantida uma crença de que um dia retornará um rei do passado que unirá novamente todas as tribos celtas e as liderará na expulsão dos invasores extrangeiros. A maioria dos que acreditaram e acreditam nesta lenda crêem que o rei Artur é o "rei que virá".
2006-08-04 14:09:03
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
5⤊
0⤋
Existiu sim. Faziam as chamadas Cruzadas.
Mas no filme existe muita fantasia montada em cima da história.
2006-08-04 20:48:55
·
answer #2
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
O ultimo filme do Rei Athur que saiu no cinema é baseado na historia real, mas logico com alguns elementos de ficção e com algumas inveções para dar logica, já que eles só tem indicios historicos....
2006-08-04 20:27:41
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋