Obviamente não. Problemas sociais não são reduzidos a uma causa, ou à culpa de um grupo de pessoas. Isso é artifício de quem não quer enfrentar os problemas e prefere jogar a culpa nas costas de outros.
A Alemanha da época estava em uma situação catastrófica por dois motivos principais (o que significa que ainda havia outros fatores influenciando): havia perdido uma guerra (a Primeira Guerra Mundial) que não tinha forças para fazer, e que por isso exauriu o país, e entre os vencedores estava a França, inimigo histórico da Alemanha, que fez todo o tipo de pressão possível, e conseguiu, que a Alemanha fosse deixada o mais fraca possível. Fez isso porque o que os franceses mais temiam na época (não sem uma certa razão) era uma Alemanha forte e potência militar (aliás, tende-se a culpar os EUA pelo surgimento de Hitler, e isso vai contra toda a evidência histórica. A bem da verdade, os políticos americanos entendiam que uma Alemanha desarmada, mas estável economicamente, era fundamental para manter a estabilidade da Europa. Porém, seu esforços neste sentido foram barrados pela insistência francesa).
Além disso, o mundo naquela época estava passando por uma crise generalizada, o que empurrou ainda mais a economia alemã para baixo. E a Alemanha na época era ainda um país dominado por estruturas e instituições arcaicas remanescentes do regime monárquico... De todas as razões possíveis a se considerar para a situação da Alemanha, os judeus eram os menos "culpados" (se é que tinham alguma culpa) pela situação da Alemanha.
Não vamos deixar a situação atual ressucitar velhos mitos que já causaram a morte de tantas pessoas. Principalmente porque são só isso, mitos.
2006-08-04 12:35:58
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Hitler não estava certo, ele se considerava o melhor e não passava de um "*****", ainda bem que ele está morto e que uma praga dessa não volta mais
2006-08-04 19:39:07
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A questão de hitler está relacionado com tipo de cultura sendo que na sua infância (alguns escritores relatam que ele sofreu abusos sexuais de judeus) esse era um método que acredito que ele encontrava para se vingar desse trauma de infância
2006-08-04 19:37:01
·
answer #3
·
answered by Hitler Júnior 2
·
0⤊
0⤋
De tempos em tempos a humanidade não esclarecida pensa como você! Põe a culpa em um bode espiatório para se verem livres de suas próprias responsabilidades.
Se você estivesse certo, o povo judeu deveria ter um poder tremendo para causar tanta destruição a um país, não acha? É muito fácil culpar os outros. E nesse caso, é não termais o que fazer.
E adicionalmente, que sentido tem deerminar que uma raça, ou religião, é a culpada das coisas? É racismo puro!
É uma pena...
2006-08-04 19:28:52
·
answer #4
·
answered by Intrigante 3
·
0⤊
0⤋
O pensamento de Hitler em achar que toda desgraça, infelicidade e infortúnio da Alemanhã na época era devido a ganância econômica do povo judeu pode até ser justificado.
Agora todo o restante foi terrível...
2006-08-04 19:28:20
·
answer #5
·
answered by Marcello 5
·
0⤊
0⤋
Amigo zandre!
nem tive interesse em ler os detalhes, mas, vou te repassar o que venho sentindo e comentando há dias, tá legal???
NENHUM POVO FOI TÃO MASSACRADO COMO OS JUDEUS, POIS, NÃO ERA UMA CLASSE SOCIAL DENTRE OS JUDEUS QUE ERA PERSEGUIDA, MAS SIM, TODOS ERAM CONSIDERADOS "FARINHA DO MESMO SACO" E, MILHÕES DELES PAGARAM COM A PRÓPRIA VIDA, E, ATÉ HOJE ELES PRÓPRIOS SE CONSIDERAM AS MAIORES VITIMAS DE PERSEGUIÇÕES DE TODOS OS TEMPOS, MAS, PARA MIM, NADA JUSTIFICA JOGAREM BOMBAS SOBRE O LÍBANO DAQUELA FORMA BRUSCA E DESORDENADA, MATANDO MUITO MAIS CIVIS QUE MILITARES E TERRORISTAS, ENTÃO, NEM TÃO SANTOS ASSIM ELES PODEM SER CONSIDERADOS, POIS, OS NAZISTAS, COM TODOS OS REQUINTES DE CRUELDADE, ADMITIAM O ÓDIO QUE SENTIAM E CASTIGAVAM APENAS O ALVO DE TANTO ÓDIO, DEPOIS, A GUERRA OS OBRIGOU A ATACAR E SE DEFENDER, MATANDO PESSOAS DE MUITAS OUTRAS NACIONALIDADES, MAS, JAMAIS ATIRARAM A ESMO CONTRA UMA NAÇÃO MATANDO CIVIS DE PROPÓSITO
2006-08-04 19:36:19
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋