Os Illuminati eram uma sociedade secreta da Bavária no fim do século 18. Tinham um programa político que incluía o republicanismo e a abolição das monarquias, que eles tentaram instituir através de "subterfúgios, segredo e conspiração," incluindo a infiltração em outras organizações.* Eles se imaginavam "iluminados" mas tiveram pouco sucesso e foram destruídos em 50 anos a partir da sua origem (Pipes, 1997).
Teóricos conspiracionistas paranóicos (TCPs) acreditam que a trama dos Illuminati ainda existe, ou em sua forma original ou como um paradigma para tramas posteriores. Muitos TCPs acreditam "que grandes famílias de banqueiros judeus têm orquestrado várias revoluções e maquinações políticas por toda a Europa e América desde o fim do século 18, com o objetivo final de criar uma Nova Ordem Mundial."* O assunto sobre o qual George Bush estava falando em seu discurso do estado da união em 1991 era nada menos que o estabelecimento de um governo mundial único com o anti-Cristo (que alguns dizem ser Bill Clinton, mas podeira ser Pat Robertson) no comando.
Na mente dos paranóicos, os Illuminati tiveram sucesso em seus objetivos e já se infiltraram em todos os governos e todos os aspectos da sociedade. Eles são responsáveis por todo o mal e todo ato injusto onde quer que ocorra; o fato de que absolutamente nenhuma evidência de sua existência possa ser encontrada apenas serve para torná-los mais fortes e mais assustadores. Eles são o demônio oculto, e provavelmente nunca irão desaparecer do mundo das fantasias paranóicas dos teóricos conspiracionistas da direita.*
--New England Skeptical Society
Embora existam duas "seitas" principais de TCPs, o ramo fundamentalista cristão militante e o ramo OVNI/alienígena, e embora cada um ache que o outro é maligno ou biruta, suas paranóias têm o mesmo foco: o fim está próximo.
2006-08-04 13:05:23
·
answer #1
·
answered by Zoing 5
·
0⤊
1⤋