English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-04 11:39:23 · 11 respostas · perguntado por Liz 2 em Ciências Sociais Psicologia

11 respostas

Olha uma coisa infalivel, é descobrir o pq, se esta desempregado, devendo bastante, ou fim de relacionamento enfim, isso é muito importante e a pessoa tem que querer sair dessa fase de baixa auto estima, ir numa igreja orar todos os dias, agradecer a Deus pela vida, pela família, pelo alimento enfim tem tanta coisa pra agradecermos, e termos fé que tudo vai melhorar...se relacionar mais com outras pessoas, principalmente com idosos e crianças pq esses sim são mais sinceros e verdadeiros. Enfim são receitas normais que ajudam a qualquer um só basta querer...boa sorte.

2006-08-04 12:35:01 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Eu faço coisas que me faça me sentir feliz, alegre, como cantar, dançar, sair com amigos, fazer compras, jogar vollei-boll ou basquete com amigos, viajar, ir para um lugar onde possa sentir a minha alma e perguntar para mim mesmo, o que esta acontecendo comigo nesses ultimos tempo, coisas deste tipo,

2006-08-04 21:45:54 · answer #2 · answered by bruxinhododo 1 · 0 0

Como poderá elevar seu pouco amor-próprio? Primeiro, faça um exame honesto de seus pontos positivos e negativos. Descobrirá que muitos de seus chamados pontos negativos são bem insignificantes. Que dizer de graves falhas, tais como um temperamento irascível ou o egoísmo? Aplique-se conscienciosamente a solucionar tais problemas, e seu auto-respeito certamente aumentará.

Ademais, não feche os olhos à realidade de que você já possui pontos positivos! Pense em suas virtudes. É estudiosa? Paciente? Compassiva? Generosa? Bondosa? Tais qualidades compensam em muito as pequenas falhas.

Poderá também ser útil considerar a seguinte breve lista de verificação:

Estabeleça alvos realísticos: Se visar sempre as estrelas, poderá sofrer amargo desapontamento. Fixe alvos atingíveis. Que dizer de aprender um ofício, como a datilografia? Aprenda a tocar um instrumento musical, ou a falar outra língua. Aprimore ou amplie sua leitura. O auto-respeito é um útil subproduto da realização.

Faça um bom trabalho: Se seu trabalho for relaxado, você não irá sentir-se bem consigo mesmo.

Faça coisas pelos outros: Não se granjeia o auto-respeito por ficar sentada e deixar que os outros a sirvam.

Escolha cuidadosamente seus amigos: “Meu relacionamento comigo mesma é muito infeliz”, disse Bárbara, de 17 anos. “Quando estou com pessoas que confiam em mim, faço bem as coisas. Quando estou com aqueles que me tratam como uma peça de máquina, torno-me tola.”

Pessoas altivas ou insultantes podem, deveras, fazer com que se sinta mal consigo mesma. Assim, escolha amigos realmente interessados em seu bem-estar, amigos que a edifiquem.

Faça de Deus seu amigo mais íntimo.

Becos sem Saída

Certo escritor disse: “Às vezes, o adolescente dotado de fraca identidade e pouco amor-próprio tenta criar uma falsa aparência ou fachada com a qual enfrentar o mundo.” São bem conhecidos os papéis que alguns assumem: O “sujeito durão”, a promíscua jovem da alta sociedade, o roqueiro punk afrontosamente trajado. Mas, por baixo das fachadas, tais jovens ainda se defrontam com sentimentos de inferioridade.

Considere, à guisa de exemplo, as pessoas que praticam a promiscuidade “para banir sentimentos de depressão, aumentar o amor-próprio [por se sentirem desejadas], conquistar intimidade e, com a gravidez, para granjear o amor e a aceitação inquestionável de outro ser humano — um bebê”. (Coping With Teenage Depression [Como Enfrentar a Depressão da Adolescência]) Uma moça desiludida escreveu: “Tentei obter conforto da intimidade sexual. Tudo o que construí foi um sentimento de vazio, de solidão e de mais depressão.” Cuidado, então, com tais becos sem saída.

Uma Palavra de Cautela

A maioria de nós, no esforço de obter autoconfiança, tende a ultrapassar os limites. Muitos tornam-se egotistas e exageram sobremaneira suas perícias e capacidades. Alguns se enaltecem por rebaixar outros. Assim, embora seja “necessário” ter certa medida de respeito próprio, a pessoa não deve ir a extremos neste sentido.

Como comenta o Dr. Allan Fromme: “A pessoa dotada dum conceito adequado sobre si mesma não é triste, mas não precisa ser delirantemente feliz. . . . Não é pessimista, mas seu otimismo não é irrestrito. Não é nem temerária, nem livre de temores específicos . . . Dá-se conta de que não é o mais notável sucesso de todos os tempos, nem um perene fracasso.”

Assim, seja modesta. “Deus opõe-se aos soberbos, mas dá benignidade imerecida aos humildes.” (Tiago 4:6) Reconheça seus pontos positivos, mas não ignore suas falhas. Antes, esforce-se para corrigi-las. Você ainda duvidará de si mesma de vez em quando. Mas, não precisará jamais duvidar do seu valor pessoal, ou de que Deus se importa com você. Pois “se alguém ama a Deus, este é conhecido por ele”. — 1 Coríntios 8:3.

Um abraço do Jacaré (cunhafrnnd@oi.com.br)

2006-08-04 19:13:20 · answer #3 · answered by Joaquim Luiz 3 · 0 0

O mais importante é procurar conhecer a si mesmo, e aprender a amar o seu "eu", pois a auto-estima vem de vc, ninguém consegue melhorá-la.

2006-08-04 19:00:12 · answer #4 · answered by Paula Vanessa 1 · 0 0

Ame a si mesma antes de tudo se quiser aprender a amar aos outros, e se quiser ser de fato amada..... na sociedade de hoje dificilmente uma pessoa que não manifesta seus desejos e não impõe respeito é respeitada de graça... Não pense em si como a coisa mais importante do universo que está antes de tudo e de todos - Foi isso que arruinou a sociedade - Mas lembre-se também de não pensar em ninguém ao seu lado como SUPERIOR A VOCÊ NA VIDA. Você é um ser humano e está viva - Então sinta-se sortuda e viva feliz ^^ Namore-se no espelho um pouco! De uma bela volta e visite as pessoas e coisas das quais vc gosta sem se preocupar com um PORQUE ^^ O "porque" é pq vc gosta, pq vc PODE se quiser!! permita-se brilhar e vc brilhará! Vc pode até não ser o ser mais belo do mundo, mas SER ALGUM É MAIS BELO DO QUE VC! Paz ^^

2006-08-04 18:54:21 · answer #5 · answered by warrians 5 · 0 0

Imagine que você tem dois "potinhos" dentro de você: um onde vão parar as críticas, outro os elogios. O das críticas deve ser cheio de furinhos, como uma peneira! O pote da crítica deve VAZAR: você ouve a crítica, concorda ou não, se concordar muda(se conseguir) e joga a critica fora. Já o pote dos elogios deve ser de aço inox e hermeticamente fechado, de modo a não deixar vazar nem uma única gota: cada qualidade que você tem, cada pequena vitória na sua vida devem ser comemoradas e relembradas constantemente. E em muitas situações, simplesmente ****-SE O QUE OS OUTROS PENSAM!!!!!

2006-08-04 18:52:23 · answer #6 · answered by Marcos W 3 · 0 0

Aprender a olhar para o lado positivo de tudo que acontece em sua vida.

2006-08-04 18:49:06 · answer #7 · answered by ruan 1 · 0 0

Se um dia alguém fizer com que
se quebre a visão bonita que você tem de
si, com muita paciência e amor reconstrua-a.

Assim como o artesão recupera a
sua peça mais valiosa que caiu no chão,
sem duvidar de que aquela
é a tarefa mais importante,
você é a sua
criação mais valiosa.

Não olhe para trás.
Não olhe para os lados.
Olhe somente para dentro, para
bem dentro de você e faça
dali o seu lugar de descanso,
conforto e recomposição.
Crie este universo agradável para si e seja feliz.
O mundo agradecerá o seu trabalho.

Brahma Kumaris

2006-08-04 18:47:35 · answer #8 · answered by bm-mar 5 · 0 0

ir no shopping

2006-08-04 18:44:48 · answer #9 · answered by Feliz 3 · 0 0

Leia a Bíblia, faça o que ela pede e tenha as verdades das promessas de Deus pro seu futuro e de toda a humanidade obediente a Ele.

2006-08-04 18:44:38 · answer #10 · answered by Schröder 2006 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers