English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguém sabe o que é keifir?

2006-08-04 07:19:41 · 6 respostas · perguntado por Jaqueline F 1 em Ciências e Matemática Outras - Ciências

6 respostas

o nome certo é kefir, que são raças selecionadas de Lactobaccilus bulgaricus, provenientes das montanhas da Rússia, e são utilizadas para fermentar leite e suco de frutas.

2006-08-04 07:25:43 · answer #1 · answered by Mario Tanaka 5 · 0 0

Keifir

2016-12-18 10:25:29 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

É um bacilo.....Bacilo é a designação comum às bactérias do gênero Bacillus, que possuem forma de bastonetes.

Os moradores do Cáucaso conheceram os efeitos do Keifir já quando crianças. Receberam como água e alcançaram em média 110 anos de idade. É o único lugar do mundo onde os homens em total saúde alcançaram esta idade.

Segundo um professor que explorou toda a vida do Keifir, lá não se conhece a tuberculose, câncer, indigestão, etc. Na Alemanha o Dr. Drasek já afirmava o seu efeito antes da 2ª Gerra Mundial. Com o Keifir ele curava catarro dos órgãos respiratórios, câimbras de estômago, doenças crônicas do intestino, doenças do fígado, da bílis, da bexiga e ajudou na reconvalescença de doenças graves.

Para a cura de crianças o Keifir serviu na substituição do leite materno e também de gestantes.

O QUE O KEFIR PODE CURAR


§ Anemia
§ Bilis, fígado, rins, bexiga
§ Catarro dos brônquios
§ Diarréia
§ Doenças do estômago
§ Doenças dos nervos
§ Erupções cutâneas
§ Esclerose
§ Icterícia
§ Infarto cardíaco
§ Problemas de intestino
? Susbstituição do sangue
§? Tumores internos, etc

2006-08-04 08:01:39 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Oi Jaqueline!
O keifir, ou kefir, e um tipo de bacilo que trabalha na flora intestinal e traz muitos beneficios ao organismos.
Minha mae ja usou e na epoca todos comentavam que ela tinha rejuvenescido, e realmente, a pele dela ficou otima, apenas com o uso do keifir.
Deixo abaixo uma explanacao melhor pra voce:

A principal virtude do kefir é restabelecer a flora intestinal normal, tão importante para uma boa digestão e assimilação dos nutrientes ingeridos. Para compreender este efeito, é bom ampliar um pouco mais o tema. Quando a criança nasce, o intestino é estéril, mas cedo são introduzidos microorganismos através do alimento. Em crianças que mamam há grande número de lactobacilos, gerando-se assim um pH inadequado para a proliferação dos germes da putrefação. Em crianças alimentadas com mamadeira, dá-se uma flora mais mista, sendo menos proeminentes os lactobacilos.

Quando se alteram os hábitos alimentares para o padrão adulto, a flora muda, pois a dieta tem uma marcada influência sobre a composição relativa da flora intestinal e fecal. Uma alimentação rica em proteína animal produz putrefações intestinais; altera-se a flora bacteriana normal, aparecendo uma quantidade excessiva de germes da putrefação. No intestino superior do adulto predominam os lactobacilos, mas no ilíeo inferior e o ceco, a flora é fecal. As bactérias intestinais são fundamentais na síntese das vitaminas B e K, na conversão de pigmentos e ácidos biliares, na absorção de nutrientes e no controle dos microorganismos patógenos (qualquer organismo vivo capaz de causar doença).

O kefir transforma a flora intestinal putrefativa, substituindo-a pelos bacilos lácticos de propriedades anti-sépticas. Também produz a secreção de uma substância antipútrida que persiste ainda após o desaparecimento dos bacilos. É dizer que muda a putrefação (prejudicial para o organismo humano) pela fermentação láctica. Segundo investigações da Universidade da Prata, os microorganismos presentes no kefir combatem particularmente a Escherichia coli, temida bactéria responsável de afecções como a síndrome urêmico hemolítico, que pode ter conseqüências letais em crianças pequenas. Dado que a ingestão de kefir aumenta a proteção contra estas infecções, começou-se a introduzi-lo na dieta infantil.

O kefir não só dificulta a povoação de micróbios patógenos no intestino, como também aporta abundante ácido láctico. Sua ação se estende até o estômago, ao qual estimula. Seus efeitos se derivam da ação enzimática e antitóxica que apresenta. O restabelecimento da flora normal traz consigo uma regulação da função intestinal. Neste aspecto é importante o tempo de cultivo: o de menos de 24 horas é laxante (deve tomar pela noite, durante algumas semanas), o de 72 horas é astringente e o intermédio (48 horas) resulta neutro.

O kefir apresenta propriedades antivirais, antifúngicas e antibióticas, estimulando o sistema imunológico. Também possui efeitos aperitivos e afrodisíacos. Foi utilizado com sucesso em doenças tais como cálculos renais, hipertrofia prostática, diabetes, artritismo reumático, enfarte de miocárdio, esclerose múltipla, anemia, asma, bronquite, etc. Está especialmente indicado em doenças do aparelho digestivo, tais como úlceras, colites ulcerosa, intolerância gástrica, etc. É muito útil em uso externo para patologias dérmicas (acne, eczemas, psoríase, alergias, etc.), dado que é um poderoso anti-séptico que ajuda a curar feridas. Mostra-se muito efetivo na prevenção e cura de doenças produzidas pelo vírus do herpes. Sabe-se que o herpes tipo II participa na gênese de distintas doenças, tais como câncer, artrites reumáticas, patologias renais, trombo-embolias, alergias cutâneas e asmáticas, esquizofrenia, parkinson e diabetes. Além de estimular o sistema imunológico, o kefir estimula outras funções orgânicas, melhorando o estado da pele e cabelo.

Pelo exposto, o kefir é altamente recomendável em doenças do tipo nervoso, úlceras internas, catarros bronquiais, escleroses, enfarte cardíaco, problemas de vesícula , fígado e rins, icterícia, doenças do estômago e intestinos, diarréias, ressecamento, inflamações, leucemia, anemia, dermatites, psoríase, acne, eczemas, etc. Seu uso continuado produz muito bons efeitos em convalescença após graves doenças. Também dá bons resultados em alergias de pele e nas moléstias femininas do baixo ventre. O kefir previne putrefações intestinais, contribui à depuração do organismo, normaliza a pressão arterial e ajuda no combate a obesidade.

A vantagem do kefir de água, quando comparado ao de leite, é que pode tomar-se em grande quantidade. Deve-se beber diariamente, pois não altera a digestão e passa muito rapidamente ao sangue Quando se tem afecções crônicas, deve-se tomar grande quantidade pela manhã, ao meio dia e pela noite (1/2 litro cada vez). De todo modo não podemos considerar ao kefir como um remédio universal e nem de efeito imediato; é um grande auxílio para o organismo por seu efeito desintoxicante, regenerador da flora intestinal benéfica e estimulador das defesas naturais. Mas quando existe doença, sempre se deve ir ao médico.

(ps: perdoe erros de acentuacao, o teclado que estou usando esta desconfigurado)
Abraco!

2006-08-04 07:35:35 · answer #4 · answered by Halex 4 · 0 0

É um tipo de probiótico vivo, que pode ser cultivado no leite ou na água com a adição de açucar mascavo.
Dizem ser exelente para a saúde, o resultado da mistura com leite é algo semelhante a um iogurte.

2006-08-04 07:33:48 · answer #5 · answered by Analma 2 · 0 0

nome correto é Kefir!

Kefir é uma bebida feita de leite fermentado em temperatura ambiente, entre 10°C e 25°C, por uma colônia de lactobacilos e leveduras conhecida como kefir ou "grãos de kefir". Originária do Cáucaso, só foi introduzida no resto do mundo no início do século XX. O metabolismo da colônia de microorganismos consome a lactose e reduz a caseína, albumina e outras proteínas aos aminoácidos que as constituem, além de sintetizar ácido láctico, a lactase e outras enzimas que ajudam a digerir a lactose restante depois da bebida ingerida. Ainda modificam os sais de cálcio para formas mais facilmente absorvidas pelo organismo humano.

O preparado pode ser feito com leite de vaca, cabra, ovelha, búfala, égua e até de camela. Diferentemente do iogurte que é fermentado apenas por lactobacilos, o kefir exige temperaturas mais baixas e é fermentado por mais de quarenta tipos diferentes de microorganismos em sua colônia, incluindo as leveduras utilizadas na preparação de diversos produtos, dentre eles:pão, cerveja, vinagre, queijo, vinho, chucrute etc.

O Kefir é o produto cuja fermentação se realiza com cultivos acidolácticos elaborados com grãos de Kefir, Lactobacillus kefir, espécies dos gêneros Leuconostoc, Lactococcus e Acetobacter com produção de ácido láctico, etanol e dióxido de carbono. Os grãos de Kefir são constituídos por leveduras fermentadoras de lactose (Kluyveromyces marxianus) e leveduras não fermentadoras de lactose (Saccharomyces omnisporus, Saccharomyces cerevisiae e Saccharomyces exiguus), Lactobacillus casei, Bifidobaterium sp e Streptococcus salivarius subsp thermophilus.


O Efeito Probiótico do Kefir
Muito se tem dito sobre o Kefir sem fundamento científico. O que já se comprovou foi a limpeza da membrana intestinal, trazendo grande alívio para muitos sintomas que confundem os diagnósticos médicos. Apesar de pobre na maioria das vitaminas, a vitamina D é muito abundante. Os minerais também não se apresentam em quantidades expressivas, apenas o Cálcio em forma de sais mais bem absorvidos que no leite cru. O maior mérito do Kefir está na alta qualidade e quantidade de aminoácidos e na eliminação de microorganismos patogênicos da flora intestinal e de todo o aparelho digestivo.


Como obter
Muita gente utiliza regularmente o kefir e desfruta de seus benefícios. Ver abaixo em Links externos para informações sobre a obtenção de grãos de kefir.

2006-08-04 07:30:58 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers