English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que é o amor?
Numa sala de aula haviam várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora:

- Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.

As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse:
- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:

- Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
- Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?

E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo.
Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou:
- Meu bem, porque você nada trouxe?

E a criança timidamente respondeu:
- Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la.

Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.

Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?

A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração e não em nada físico".

Nós , homens e mulheres somos como aquelas crianças temos que levar vantagem em tudo , não importa a dor que ou a quem causamos , sejam nos negócios , no super mercado , com um vizinho , no trânsito ,
buscamos sempre a nota máxima da esperteza e da .... "EU FIZ , EU ACONTECI , EU , EU , EU...."

2006-08-04 06:39:10 · 4 respostas · perguntado por nbaiaaa 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

4 respostas

Você me ganhou no cansaço, gata! Escreveu muito, mas valeu a pena ler tudo. negócio é o seguinte: o amor é algo que construímos com o convívio com a outra pessoa. Com o tempo, curtimos tanto a menina (ou o cara) que já nem ligamos tanto para os defeitos que descobrimos que ela (ele) tem. Sentimos a falta dela na cama, sentimos falta do cheiro dela, da voz dela... tudo de forma calma,tranqüila... isso é amos pra mim.

2006-08-04 06:46:28 · answer #1 · answered by khoiotecoio 4 · 0 0

Bla,bla, bla,bla... é o seguinte: vc já se deparou com um problema matemático dificílimo e depois de horas pensando, xingando e amaldiçoando encontrou uma resposta plausível, totalmente inesperada?Acredito que isso seria amor, poder ficar pensando nesse problema e sua resposta por dias, completamente embevecido por ele. Como nunca encontrei, acho que nunca amei. Amor é coco!

2006-08-04 07:00:53 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

O amor para mim é a renuncia daquilo que amamos...
E você apreender a lidar com diversas situaçoes, compreender a pessoa amada e saber abrir mão de algo por ela...
O amor exige bem mais de você... Amor não se pede, ou se tem ou não tem... Não podemos pedir que alguem nos ame apenas faze-lo por merecer... Existem pessoas q nos amam porem não sabem c/ demonstrar ou viver isso...

2006-08-04 06:48:30 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

o amor é uma prova enesplicada,nao presisa vc estar com uma pessoa para amar, basta traser ela no peito e nao ter medo de gritar para o mundo que vc ha ama............................

2006-08-04 06:43:01 · answer #4 · answered by macarrão 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers