Concordo totalmente, não adianta querer fugir houve sim um grande erro histórico agora tá passando de hora de concertar!
2006-08-04 06:18:42
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Totalmente contra!O primeiro passo será resolver a questão:Quem é negro quem não é?!O Brasil tem que se preocupar é com a educação de qualidade para todos, essa é mais uma tentativa de tapar o sol com a peneira, de protelar mais uma vez, o famoso empurrar com a barriga essa situação catastrófica que é a educação nesse país.Isso não basta, é preciso fazer uma reforma na escola pública, primeiro construir a base e dar condições para todos competirem por uma vaga.
2006-08-05 08:53:32
·
answer #2
·
answered by Anita 2
·
1⤊
0⤋
contra..pq acho que o que leva ao preconceito é a diferenciação..
as cotas no lugar de beneficiar um negro..pode exclui-lo..e o cara naum entrou ali por merito mas sim por vantagem...
a melhor forma de acabar com o preconceito é esquecendo os erros do passado..e pensar que todos somos iguais e merecemos ensino e saude com qualidade e respeito de nossos governantes
2006-08-04 13:42:06
·
answer #3
·
answered by ingridsybele 4
·
1⤊
0⤋
Sou contra pois diferencia as pessoas por raça, o que é proibido pela constituição brasileira, esse modelo de cotas aplicado em outros países não dará certo aqui, onde no Brasil 70 por cento das pessoas declaradas como brancas tem sangue índio ou negro na sua descendência. Também o conceito de negro aqui no brasil é baseado na aparência. Como você classificaria o Ronaldinho o gordo e a Juliana Paes de brancos ou negros?
para o padrão Nazista que predominou na alemanha de Hitler os ciganos eram considerados como negros e deveriam ser exterminados e foram, eles tem a cor de pele levemente morena que para o nosso padrão seriam brancos. Por isso temos com a raça negra que sofreu com a escravidão dívida histórica sim. Devemos fazer cursinhos gratuitos para as pessoas pobres e que na maioria são afrodescendentes, e seria uma das soluções. Pois como ficaria as pessoas pobres? Criaríamos várias classes: negro pobre e não negro pobre, e os negros da classe média e rica como classificaria? portanto seria uma outra discriminação. Por isso sou contra!
2006-08-04 13:31:37
·
answer #4
·
answered by valdir ipen 2
·
1⤊
0⤋
O fato é que, seja a pessoa branca, negra, amarela, mameluca, etc, todos já tem a oportunidade de entrar numa universidade pública, teoricamente. Eu considero um ato discriminatório, reservar uma cota para negros. Sob meu ponto de vista é o mesmo que se fazia nos ônibus, nos estados unidos por exemplo, onde aos negros eram reservados os bancos de trás.
Essa questão é muito mais complexa do que uma simples reserva de cotas. É preciso atacar a base do problema corrigindo o sistema de ensino fundamental e médio e inserindo a porção pobre e miserável dentro do círculo de ensino. Isso envolve criar programas como o bolsa escola e família, porém de forma mais abrangente. Requer também um programa de transporte e toda uma interação do estádo e município junto ao governo federal. Como pode-se observar a questão é muito mais complexa do que se imagina, pois de nada adianta separar um certo número de vagas na universidade para os negros, se eles não tiveram acesso a formação básica, requisito fundamental para ingresso em instituições de formação superior.
2006-08-04 13:23:34
·
answer #5
·
answered by Xumbada 3
·
1⤊
0⤋
Vou dar a mesma resposta que dei a outro participante que fez uma pergunta semelhante:
Discordo totalmente. É uma forma de racismo mascarada
se querem mesmo fazer algo de bom que não fiquem lançando programas tão inúteis e polêmicos se melhorassem o conteúdo educacional dessem melhores condições de estudo para todos independente de qualquer que seja a etnia ajudariam bem mais...
Querem mesmo é se auto promover as custas dos menos favorecidos que em nosso país não são apenas os negros e índios mas sim todos os que não tem a oportunidade de concluir seus estudos por falta de incentivo num país tão rico é lamentável se discutir cotas para estudantes que tem a mesma capacidade ou até mais que tantos outros que não sofrem esse tipo de preconceito!
Acorda Brasil!!!!!!!!!!!!!! Não precisamos de Esmolas
2006-08-04 13:17:31
·
answer #6
·
answered by Mαriทα 5
·
1⤊
0⤋
Veementemente contra!!! Diferenças ñ devem ser combatidas com mais diferenças. A tendência é só aumentar a discrepância... culminando no racismo.
2006-08-04 13:16:51
·
answer #7
·
answered by Allan B 3
·
1⤊
0⤋
Sim, apenas leia a Constituição do nosso país e verá la que todos somos iguais, isse negócio de quotas é só para mascaras a incompetência de todos os governos que passaram pela presidência.
2006-08-07 13:45:35
·
answer #8
·
answered by bacanacgms 1
·
0⤊
0⤋
Contra. Acho uma forma maior de discriminação. Deveria existir uma cota para estudantes de escola pública ou então com é nos EUA, cada um manda seu histórico escolar para um monte de universidades e com certeza, é escolhido por alguma; só não faz faculdade se não quiser.
2006-08-05 16:35:06
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sou completamente a favor das cotas para negros, pois como todo mundo sabe, o negro nunca teve a opurtunidade de ascensão social. Enquanto a elite trabalhava e estudava no passado, o negro era escravisado e marginalizado nas ruas. Pegue seu livro de historia e, não raro verá fotos de negros carregando os brancos na rede, sendo castigados, passando fome e sendo colocado de lado na sociedade. Veja por aí o número pessoas que trabalham em lavouras de café, serventes de pedreiro, catadores de lixo, mendigos e outros, e vera que a maioria é pertencente a classe negra. O governo brasileiro deve isso aos negros, pois foi ele quem construiu a maior parte desse país. Se o Brasil cresce hoje, foi porque o negro trabalho no passado no engenho, nas fazendas dos coroneis, lavoras, na mineraçao, e contudo nunca recebeu o que merecia por isso. Ainda hoje o negro é excluído, e como decretaram que o racismo é crime, o racismo passou a ficar interiorizado nas pessoas, que não se dizem racistas, mas no fundo o são. Não me assusto como isso, pois isso é fruto de todo o preconceito surgido no passado. Os homens negros só serviam para trabalhar e as mulheres para parir filhos bastardos da elite branca europeia. veja nos livros de historia e vera. Alias, acho até pouco que o governo concede apenas cotas para os negros. Isso não resolverá o problema, mas amenizará os erros históricos causados contra essa raça que não é inferior ou superior a nenhuma outra, e apenas igual e jamais foi tratada com igualdade.
2006-08-04 15:48:49
·
answer #10
·
answered by Leonardo P 2
·
0⤊
0⤋
Na Constituição consta que somo iguais perante a Lei. Assim sendo esta cota é Inconstitucional. Existe no congresso, projeto Lei para estabelecer cotas em relação ao emprego em várias atividades conforme publicado na Revista Isto É.Tambem sou contra.
2006-08-04 13:48:54
·
answer #11
·
answered by nyzzo 6
·
0⤊
0⤋