Falta moral ao governantes.
2006-08-04 05:07:30
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Parece que tudo no nosso país passa por uma desvalorização imensurável.
Porém o projeto de educação escolar público passa por um alarmante desnivelamento que não podemos avaliar devido a demografia brasileira. Não há modelo educacional claro aplicado nas nossas escolas e a clientela existente também não tem maior interesse em reivindicá-la.
Não podemos culpar apenas os governantes por nada funcionar no país. É uma desculpa esfarrapada para esconder nossa falta de responsabilidade conosco. E o nível cultural da nossa gente decresce cada vez mais. É verdade que isso representa uma vitória de quem detém o poder obtendo sucesso sobre o povo cada vez mais ignorante em pleno século vinte e um. A máquina governamental prevalece sobre os fracos de opinião.
Mas há muito não se dá o valor necessário aos profissionais engajados na sua profissão desenvolvendo ou pelos menos tentando desenvolver tecnologias para o aprendizado público e capacitando profissionais dos níveis básico e médio para o embasamento das crianças e adolescentes que frequentam os bancos de escolas para a vida.
Na verdade, não sabemos realmente o que e para que estamos estudando. Não temos objetivos fixos designados para justificar nossa forma de ensino.
A pergunta fundamental é : estudamos para quê; para que nos serve estudar ?
Em um país onde temos que nos virar para descobrir nossos próprios talentos profissionais, fica difícil viabilizar ou enxergar um progresso lógico e com prazo definido da nossa aprendizagem quer seja técnica profissional ou simplesmente doméstica.
Pena, pena, cada vez mais pena !!!!!!!
Somos assim.
2006-08-07 03:56:56
·
answer #2
·
answered by Thraxx Wiz - Fashion Style 2
·
0⤊
0⤋
Porque eles preferem fazer propagandas de concientização para as pessoas e esquecem de equipar adequadamente as escolas e valorizar os professores. Nem o noso presidente da república teve, até agora, a capacidade dele voltar a estudar. Que moral ele pode dar!?
2006-08-04 14:09:10
·
answer #3
·
answered by Maruh 1
·
0⤊
0⤋
Pq vai contra os interesses dos grandes empresários do ramo. Aí o governo dá um de joão-sem-braço.
2006-08-04 12:47:24
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Infelizmente no Brasil as pessoas não conhecem seus direitos ou quando conhecem têm medo de serem prejudicadas caso ajam cobrando seus direitos. Em outros países os estudantes vão às ruas e cobram educação de qualidade, o que no brasil não acontece faz tempo. O que os brasileiros precisam fazer é sair sem medo às ruas unidos por melhor educação e tudo que de direito que há muito vem sendo tirado de nós e ninguém se mexe.
O brasileiro tem hoje a maior arma nas mãos que é a internet mas não está fazendo o uso correto deste "bem da humanidade", pelo menos a maior parte delas...
Vamos nos unir através deste meio que a cada dia cresce mais e mais e reinvindicar juntos todos os nossos direitos, por que pagamos impostos absurdos e não temos direito a quase nada
vamos cobrar sem medo ,
por que quando nos unimos temos mais força, por que representamos a população e não temos de ter medo de nada
existe uma frase que é verdadeira
Sozinhos somos fracos mas juntos somos fortes na causa que abraçamos .
então vamos lá!!!!!!!!!!
2006-08-04 12:20:43
·
answer #5
·
answered by Deived 1
·
0⤊
0⤋
Porque o Governo não investe na Educação. Os professores ganham muito pouco (escolas públicas). Além disso estão muitíssimo mal preparados em suas respectivas áreas, devida a alta porcentagem de Faculdades Particulares, que são, (em sua maioria), muito fracas.
2006-08-04 12:19:35
·
answer #6
·
answered by Dunguinha 2
·
0⤊
0⤋
Porque não é interessante fazer com que o povo, principalmente os mais pobres, tenha acesso a um ensino de qualidade. Isso faria com que o povo se interesasse mais sobre vários assuntos, entre eles a política, o que não seria bom para os que estão no governo. Se o povo permanecer ignorante, não irão reclamar o seus direitos. O conhecimento faria com que o povo se organizasse para tentar revolucionar o país. Esse é um legado do triste regime militar que tanto afligiu nosso país de 1964 a 1985. Vc se lembra qual setor da sociedade era um dos que mais protestava contra esse regime? Os estudantes. Eles tiveram um papel fundamental em vários períodos da vida política do país. O último evento que contou com a participação dos estudantes no país foi o "Fora Collor", com os "caras pintadas". Hoje, pelo menos aqui no Rio de Janeiro, os estudantes só se organizam para protestar contra o cancelamento do direitoa gratuidade naspassagens de onibus. Isso é um absurdo. Vamos tentar mudar essa realidade!!!
2006-08-04 12:16:51
·
answer #7
·
answered by West 2
·
0⤊
0⤋
Para os Governantes, não é interessante a população instruída e com condições de indagá-los com propriedade. Enquanto a educação não for de qualidade, melhor para os Governantes.
2006-08-04 12:10:04
·
answer #8
·
answered by Marcelo 2
·
0⤊
0⤋
Houve um tempo em que estudar em colégios públicos era um privilégio, era algo de mais prestígio do que estudar em colégios particulares. Hoje, conta-se nos dedos os colégios públicos que ainda têm algum prestígio.
Isto é o resultado da falta de investimento em Educação, material físico e qualificação de profissionais.
Sem falar no salário, que fez os bons se debandarem para a rede particular. Uma lástima, pois todos temos direito à educação de qualidade, não só os que podem pagar por ela.
Aliás, nós pagamos por ela, toda vez que compramos alguma coisa e quando recebemos nossos salários.
Pelo mesmo caminho, vai indo a universidade pública, que ainda resiste, mas sabe-se lá por quanto tempo ainda!!!
2006-08-04 12:09:11
·
answer #9
·
answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7
·
0⤊
0⤋