English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

quero uma resposta significante

2006-08-04 02:48:30 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Biologia

4 respostas

é uma doença causada e transmitida por um tipo de vírus, inicialmente ocorria apenas em aves, mas como os vírus tem caracteristcas morfologicas, ou seja, se adptam e se transformam conforme a necessidade, por essa caracteristicas de mutação passou a atingir tbém o ser humano, sendo em muitos casos, acho que na maioria das vezes letal, por enquanto foi constado que a transmissão ocorre apenas das aves para nós seres humanos, não ocorrendo de seres humanos para seres humanos o que seria uma tragédia mundial.

2006-08-04 03:16:47 · answer #1 · answered by AAZanettti 4 · 2 0

A gripe aviária é resultado da infecção das aves pelo vírus da influenza, cujas cepas são classificadas ou de baixa ou de alta patogenicidade, de acordo com a capacidade de provocarem doença leve ou grave nesses animais.

2006-08-04 11:43:07 · answer #2 · answered by docinho 2 · 0 0

um tipo transmitida por aves contaminadas.

2006-08-04 10:49:04 · answer #3 · answered by Hélio moraes 1 · 0 0

Gripe aviária (gripe das aves em Portugal) é o nome dado à doença causada por uma variedade do vírus Influenza (H5N1) hospedado por aves, mas que pode infectar diversos mamíferos. Foi identificada na Itália por volta de 1900 mas é conhecida por existir em grande parte do globo, concentrando-se hoje principalmente no sudeste asiático, mas com casos recentes na Turquia, Romênia e Inglaterra (apenas aves foram infectadas nos três lugares).

O H5N1, vírus causador da gripe aviária, é um tipo de vírus Influenza, o responsável pela gripe comum. O Influenza pode ser dividido em três tipos: A, B e C. O tipo A subdivide-se ainda em vários subtipos, sendo os subtipos H1N1, H2N2 e H3N2, responsáveis por grandes epidemias e pandemias. O tipo B também tem originado epidemias mais ou menos extensas e o tipo C está geralmente associado a casos esporádicos e surtos localizados.

Exceto no nível molecular, a doença se parece muito pouco com a gripe que todos pegamos de vez em quando. O vírus pode tornar-se uma grande ameaça para os humanos se sofrer alguma mutação transformando-se em algo perigosamente desconhecido pelo nosso organismo e capaz de passar de uma pessoa para outra através de espirro, tosse ou contato físico.

Como outros vírus, a evolução do influenza pode ocorrer aleatoriamente por rearranjamento genes ou de forma mais perigosa, com trocas de genes entre cepas diferentes.

As pandemias, que ocorrem mais ou menos a cada geração, porém de forma imprevisíveis, podem se iniciar se uma das muitas variantes da influenza que circula entre pássaros passar a infectar também as pessoas. Feito isso, é possível trocar que ocorra troca de genes entre o vírus da gripe comum (altamente infectante) com o influenza (altamente perigoso). Se o vírus se replicar muito antes que o sistema imunológico consiga fabricar anticorpos para detê-lo, a epidemia pode se alastrar causando vários problemas de saúde pública, podendo mesmo ser altamente letal.

O subtipo H5N1 foi isolado pela primeira vez em estorninhos, em 1961, na África do Sul. Só se tinha conhecimento da ocorrência do vírus Influenzae A H5N1 em diferentes espécies de aves (daqui a designação de "gripe das aves"), incluindo galinhas, patos e gansos, sabendo-se ainda que a maior parte das galinhas infectadas morriam num curto espaço de tempo, e que patos e gansos eram os principais reservatórios do vírus. Em Maio de 1997, o vírus Influenzae AH5N1 foi isolado pela primeira vez em humanos, numa criança de Hong Kong. Em 2006 Foram comprovados na alemanha a morte de gatos infectados pelo vírus.

2006-08-04 09:53:35 · answer #4 · answered by Fαdinhα ☆ 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers