English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-03 12:52:10 · 12 respostas · perguntado por Priscila R 1 em Entretenimento e Música Horóscopo

12 respostas

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. (Sl 19:1)
Assunto: Estudo
Autor: Pr. Joaquim de Andrade
Publicação: July 15, 2005

Introdução:
A astrologia está entre nós. A astrologia está nos jornais e até a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Nancy Reagan, não negou que a astrologia influenciou o governo do ex-presidente Ronald Reagan.
O jornal "O Estado de São Paulo, de 17/11/94, Caderno T, pág. 11", trazia a seguinte chamada: "Heróis do Zodíaco dão ibope na Manchete". Outro exemplo está nas escolas.
Hoje já existem no Brasil universidades com cursos de Astrologia de nível superior. Não é incomum ouvir-se num diálogo à pergunta: Qual é o seu signo? Tais pessoas que pensam divertir-se com a astrologia, admitem que essa prática não deve ser levada à sério, pois não passa de um divertido passatempo. A astrologia é só um passatempo? Para a maioria das pessoas parece que sim e quando são indagadas se acreditam nas previsões astrológicas respondem que não, mas gostam de consultar seu horóscopo só por "curiosidade". Voltar ao Topo
I - UM CASO ANTIGO
O zodíaco é uma zona imaginária nos céus que supostamente determina o futuro. A astrologia estuda as " influenciais dos astros" na vida das pessoas estrelas. A astronomia saiu da astrologia, enquanto que a astronomia estuda os astros. Newton, Copérnico, Kepler - estes trouxeram o foco de ciência dentro da astrologia, a qual mostrou que não era nada de ciência.
A astrologia é muito antiga. Ele vem de 3.500 a 4.000 anos atrás. Astecas, incas, druídas (possivelmente), egípcios, babilônicos e caldeus a usaram. A Bíblia menciona pessoas que praticavam e publicavam horóscopos.
A palavra astrologia é formada por duas palavras gregas: "astron"(astro) e "logos" (palavra, dissertação). É definida como a arte de conhecer, na posição ou na constelação das estrelas, o destino, o futuro e mesmo o caráter do homem. Para chegar a conhecer esses dados pessoais, a astrologia se exprime pelo horóscopo. A palavra horóscopo, é também grega, formada por dois vocábulos: "hora" (hora) e "skopéo" (observar). Horoskópion era o aparelho para ver a hora, o relógio. Desse vocábulo se deriva o termo horóscopo da língua portuguesa, que tem o sentido de sentença derivada da posição dos astros no momento em que o indíviduo nasce. Voltar ao Topo
II - ASTROLOGIA E IDOLATRIA
Segundo a Bíblia os astros foram criados com a finalidade descrita de alumiar a terra. É assim que lemos: “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gn 1:1).
Haja luminares na expansão dos céus, para alumiar a terra. E assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a terra (Gn 1:14- 17).
Os antigos se afastaram dessa compreensão e afirmação bíblica e acreditavam que um deus diferente governava cada setor do céu. Essa divisão hoje é conhecida como os signos do Zodíaco que são, ao todo, doze.
Zodíaco significa as doze divisões do céu: Áries, touro, gêmeos, câncer, leão, virgem, libra, escorpião, sagitário, capricórnio, aquário, peixes. Cada movimento ou fenômeno celeste como o nascer e o pôr do sol, dentre outros, supostamente eram atos desses deuses. Cria-se que todos os assuntos, tanto públicos como particulares, eram controlados por esses deuses dos céus. Em conseqüência disso, decisões militares como públicas só eram tomadas depois de se convocarem os astrólogos, também conhecidos como magos ou caldeus para ler e interpretar os agouros e dar o seu conselho.
III - A PROIBIÇÃO DIVINA
Guarda-te não levantes os olhos para os céus, e vendo o sol, a luz e as estrelas, a saber, todo o exército dos céus, não sejas seduzido a inclinar-te perante eles, e dês cultos àqueles, coisas que o Senhor teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus. (Dt 4:19)
Quando no meio de ti, em alguma das tuas portas que te dá o Senhor teu Deus, se achar algum homem ou mulher que fizer mal aos olhos do Senhor teu Deus transpassando o seu concerto, que for, e servir a outros deuses, e encurvar a eles, ou ao sol, ou à lua, ou a todo o exército do céu; o que eu não ordenei, e te for denunciado, e o ouvires; então bem o inquirirás; e eis que, sendo verdade, e certo que se fez tal abominação em Israel. (Dt 17:2-4).
A astrologia estava ligada à adoração de Moloque, deus representado com a cabeça de touro (signo de touro). O touro era adorado pelos babilônicos, cananeus, egípcios e outros, como símbolos de suas deidades - Marduque, Moloque, Baal e outros.
Embora as advertências divinas para que o povo de Israel não praticasse esse tipo de idolatria, a história bíblica registra que Israel também se contaminou.

Falando contra Manassés lemos:
Porque tornou a edificar os altos que Ezequias, seu pai, tinha derribado; levantou altares a Baalim, e fez bosques, e prostrou-se diante de todo o exército dos céus, e os serviu... Edificou altares a todo o exército dos céus, em ambos os pátios da casa do Senhor. (2 Cr 33:3-5). Voltar ao Topo
IV - UMA FARSA POPULAR
A astrologia é tão popular hoje porque as pessoas, sem o conhecimento correto de Deus crêem que:
1.A astrologia protege;
2.Traz sucesso;
3.Orienta;
4.Prediz o futuro;
5.Ajuda as pessoas a se encontrarem a si mesmas.
De modo geral, a astrologia vende esperança e, num país como o nosso, quando as esperanças parecem acabar, as pessoas se voltam à astrologia na esperança de que dias melhores estejam reservados no futuro, o que a astrologia poderia antecipar.
A astrologia realmente prediz o futuro? Sim - Michel de Notre Dame, conhecido como Nostradamus, predisse a morte de um rei e eventos que aconteceram com detalhes dentro de um período de quarenta anos. Jeane Dixon predisse muitos eventos que se cumpriram, assim mesmo, somente 40% de suas predições foram corretas. Mas, apesar dos erros, o sucesso deles continua. As pessoas obcecadas com as estrelas não estão interessadas nas Escrituras e tão pouco adoram o Senhor Jesus Cristo, a fonte do verdadeiro conhecimento. Voltar ao Topo
V - É MELHOR CONFIAR EM DEUS
Se uma pessoa tem que escolher entre um Deus onisciente e infalível como revela a sua Palavra, e um homem falível, seria razoável escolher o homem e lugar de Deus? É lógico que não!
Deus, no passado, zombou das pessoas que procuram refúgio na astrologia dizendo: "Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti. Assim serão para contigo aqueles com quem trabalhaste, os teus negociantes desde a tua mocidade; cada qual irá vagueando pelo seu caminho; ninguém te salvará"(Is 47:13-15).

No presente Deus nos diz na sua Palavra:

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia"(Sl 46:1)
"Sejam vosso costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei"(Hb 13:5)


E no futuro, temos a Palavra de Deus que nos garante:
...”eis que estou convosco todos os dias, até consumação dos séculos” (Mt 28:20)
"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Sl 37:5)
Em vez de tentar prever o futuro de modo impróprio e condenado por Deys, é melhor buscar a orientação na Bíblia. Se um jovem quer se casar a Bíblia o aconselha a não ir buscar uma mulher imoral (Pv 7:6-27), mas, como cristão, escolher uma jovem da sua fé (2 Co 6:14-17). Depois de casado, a Bíblia dá conselhos como mulheres e maridos devem viver (Ef 5:22-31). E quando aparecem os filhos, a Bíblia aconselha como criá-los (Ef. 6:14). E, finalmente, se se derem acontecimentos tristes que não se pode evitar, temos a palavra de Jesus que nos anima: "Tenho-vos dito isto; para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo"(Jo 16:33).
CONCLUSÃO
Os céus declaram a glória de Deus. E nós devemos buscá-lo, e não procurar segredos nas estrelas. Todos os horóscopos soam a mesma coisa . E todos nós em um aspecto ou outro temos as características de todos os signos do zodíaco porque todos somos descendentes de um homem, Adão. Devemos recordar que todo o mundo está no maligno e que somos peregrinos e estrangeiros. (I Jo 5:19; I Pe 2:11).
Por isso, eu não acredito em Astrologia.

2006-08-03 13:03:37 · answer #1 · answered by Edson Skynet 1 · 0 0

acho uma tremenda bobagem, eh uma bobagem interessante e curiosa. ps.os fanaticos de plantao continuam postando centenas de linhas de texto que ninguem lê so outros fanaticos. esses Osamas, Hezbolah, adoram encher uma linguiça. ja nao basta na rua que eles se acham no direito de fazer ouvido dos outros de penico, ainda vem pra cá vomitar seu fanatismo.

2006-08-07 18:08:32 · answer #2 · answered by dedeco90 3 · 0 0

Não. Só para constar, eu trabalho em um jornal. E quem faz o horóscopo são estagiários. Mesmo quando não são estagiários, e sim 'especialistas' no assunto, eles escrevem qualquer bobeira. A gente percebe isso pq eles mandam os boletins e as vezes, 'se esquecem', e mandam o mesmíssimo poucos dias depois... Vai ter picaretagem assim não sei aonde!

2006-08-06 11:36:19 · answer #3 · answered by biessa 2 · 0 0

...também não deixo de acreditar,não é q eu coloque as minhas atenções, mais também não ignoro porq afinal de contas são apenas algumas tendências dão-nos algumas medidas de precaução e não faz mal nenhum; eles não prevêem nada apenas alertam.

2006-08-05 08:41:48 · answer #4 · answered by clᵤio m 1 · 0 0

Acreditar em astrologia como guia de vida não, mas para captar o que diz de bom e jogar fora o que for ruim, isso sim.
Trata-se de uma forma de checar as previsões e assimilar só o que é bom.

2006-08-05 01:45:56 · answer #5 · answered by Patetão 5 · 0 0

Já fui mais ligada em astrologia, aliás, já li muito a respeito mas recentemente fiquei meio discrente porque descobri que existem algumas imperfeições. A astrologia baseia-se em 12 constelações zodiacais para determinar os signos, só que na verdade o zodíaco é formado por 13 constelações e essa 13a. não é considerada pelos astrólogos. Antes de entrar em sagitário e depois de passar por Libra e Escorpião, o sol cruza esta constelação, chamada Ofiúco ou Serpentário, num período que vai de 30 de novembro a 17 de dezembro, período em que nasci. Talvez seja por isso que não me sinta nem um pouco sagitariana. Além disso a passagem do sol por cada um dos signos não tem a mesma duração. Em alguns demora mais, em outros menos. Assim sendo, a determinação dos signos é um tanto imprecisa e arbitrária; é uma simples convenção baseada no conhecimento de povos antigos.

2006-08-04 12:46:16 · answer #6 · answered by Lulu 3 · 0 0

sim principalmente pelo site do joão bidu

2006-08-04 12:36:59 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

NÃO ACREDITO, MAS AS VEZES ALGUMAS COISAS BATEM

2006-08-04 10:54:48 · answer #8 · answered by Carlinha BH 5 · 0 0

Sim, pois ela tem base nos "astros", na posição dos planetas, nos trânsitos destes, cada um tem o seu, a combinação entre eles em momentos diferentes, ou seja uma "foto astral" a ser interpretada (mapas astrais, revoluções solares, sinastrias, etc...) há planetas retrógrados...Tem muita coisa...
Desde a antiguidade se estuda, se não tivesse fundamento teriam sido descartados os estudos, o interesse.
Tem astronomia que todos respeitam, astrologia é opção...e aprofundamento...é buscar o "conhece-te a ti mesmo!"
Tudo de bom para você!

2006-08-03 20:38:19 · answer #9 · answered by santista 6 · 0 0

Não acredito..
Tão simples quanto.. como o dia que você nasceu ou ate mesmo o nome que te deram pode influenciar em algo no seu destino?
Mesmo por que eu poderia facilmente ter outro nome.. isso significaria então que eu teria em meu futuro mais ou menos infortúnios?
Acredito que não...

2006-08-03 20:24:16 · answer #10 · answered by Rafa Peste 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers